quinta-feira, 25 de agosto de 2011

APAE de Três Palmeiras realiza atividades nas escolas





De dia 21 a 28 de agosto é a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, e Três Palmeiras esta inserida nessa comemoração através da APAE, que vem realizando diversas atividades.

Hoje, 25, pela parte da manhã aconteceu trabalhos da APAE nas escolas de nosso município. Na Escola de Ensino Médio José Antonio Ferronato foi realizada uma palestra com a Presidente da APAE de nosso município Nadir, e com o Pastor Cildo onde foi colocado para todos a importância da inclusão dos portadores de necessidades na nossa sociedade, nessa oportunidade foi lembrado e agradecido a professora marilim que foi quem lutou para que a APAE fosse criada aqui em nosso município além de muitas pessoas que ajudaram e ajudam para que seja realizado esse belíssimo trabalho da APAE, amanhá dia 26 de agosto será feito um pedágio em beneficio da APAE na praça municipal.

+ Mais Informações ››››››

Abraço protesta em Porto Alegre e luta por reforma da Lei 9.612






Uma comitiva de aproximadamente 300 radiodifusores comunitários se concentrou durante a manhã de quarta-feira (24) em frente à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Porto Alegre. O protesto integrou a mobilização nacional para celebrar os 15 anos de fundação da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço).
Recebidos de pé pelo gerente João Bettoni, um grupo de 12 radiodifusores cobraram o imediato cancelamento do Ato 4.100 que “remove” 375 rádios comunitárias do país para uma sintonia fora do dial.




Governador anuncia comissão do Governo, parlamentares e da Abraço

O resultado concreto da audiência com o Governador Tarso Genro, no final da tarde, foi a criação de um grupo de trabalho composto por membros do Governo do Estado, deputados estaduais e militantes das rádios comunitárias indicados pela Abraço. Não foi feita a indicação de nenhum nome, o que deve ocorrer nos próximos dias.



Além disso, Tarso afirmou que deve ser criado o Conselho de Comunicação Social (CCS), vinculado ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O CCS terá o apoio às rádios comunitárias como uma de suas diretrizes de trabalho.
Vale ressaltar que todas as comitivas de rádios comunitárias acompanharam a audiência com o Governador Tarso Genro e com a secretária de Comunicação e Inclusão Digital, Vera Spolidoro. Com o Palácio Piratini de portas abertas, os militantes das rádios comunitárias subiram as escadarias sem qualquer impedimento.

Abaixo assinado e mobilização permanente
No plenarinho da Assembleia Legislativa as rádios comunitárias definiram dar início à elaboração de um projeto de iniciativa popular visando à reformulação da Lei 9.612/98, considerada ultrapassada. Em breve, um texto servirá de base para a coleta de assinaturas. Além disso, teve as seguintes definições.
- Criação de uma Frente Parlamentar em favor das Rádios Comunitárias na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do RS;
- Realização de um Seminário Juridico para as rádios comunitárias;
- Marcha à Brasilia no mês de outubro;
-Não aceitar a unificação de frequências imposta pelo Ato 4100 da Anatel;
- Identificar os principais problemas de cada região;
- Fortalecer a produção de conteúdo das rádios comunitárias;
- Manter a pressão pela democratização da Anatel no RS e pelo fim da era Bettoni.

Fonte: Abraço RS, por Daniel Hammes.
http://www.abracors.org.br/


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/