quinta-feira, 19 de março de 2020

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1972, do dia 20 de março de 2020

Ouça na Edição de hoje:
01 Cuba recebe navios, envia médicos e faz remédio para coronavírus
02 Relatório da Fiocruz identifica áreas de maior risco de espalhamento do Covid-19
03 Caixa anuncia redução de juros e pausa em contratos de crédito
04 Centrais sindicais exigem proteção do emprego dos trabalhadores
05 INSS suspende atendimento nas agências por 15 dias; somente agendamentos serão mantidos
06 Vacinação gratuita contra a gripe influenza será feita também em farmácias
07 Governo do Estado decreta situação de calamidade pública
+ Mais Informações ››››››

Programa 235 19-03-2020 CEL São Lucas da Vila Progresso - Salmo 31.9-16

Programa 235 19-03-2020 CEL São Lucas da Vila Progresso - Salmo 31.9-16
+ Mais Informações ››››››

Edição 2445 do Jornal da Liberdade


Ouça na Edição de hoje:
01 Movimentos sociais pedem revogação de PEC que retira verba do SUS
02 Indústria de alimentos descarta chance de desabastecimento
03 Funai suspende autorizações para entrada em terras indígenas
04 Panelaços contra Bolsonaro são registrados após presidente falar em histeria relacionada ao novo coronavírus
05 Vacinação contra a Influenza começa na próxima segunda-feira
06 Judiciário suspende expediente
+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Prefeito Silvanio Antonio Dias de Três Palmeiras 19-03-2020

Entrevista com o Prefeito Silvanio Antonio Dias de Três Palmeiras 19-03-2020.


+ Mais Informações ››››››

Falecimento Rosalvo João Schineider

A Funerária Santo Antônio juntamente com os Filhos Liane, Jonas, Cesar in memória , genro, noras, netos e demais Familiares comunicam o falecimento do Pai,
Sogro, Avô Senhor Rosalvo João Schineider aos 75 anos no Hospital de Tenente portela .
Será velado na Capela mortuária Padre Guilherme de Ronda alta a partir das 13 horas de hoje.
Oração as 16.30 de hoje na capela mortuária Padre Guilherme de Ronda alta seguindo após para sepultamento cemitério Municipal de Ronda Alta.
NOTICIAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DE Rosalvo João Schineider hoje OCORRIDO.
SERVIÇOS FÚNEBRES A CARGO DA FUNERÁRIA SANTO ANTONIO.
+ Mais Informações ››››››

Emoção e felicidade marcam comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Três Palmeiras

Mulher é feita de sonhos, força, amor e inspiração. Para celebrar as conquistas e a força da mulher, a Secretaria Municipal da Promoção Social promoveu na tarde de quarta-feira, 11, grandioso evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento realizado no Centro Municipal de Eventos contou com a participação de numerosas mulheres que lotaram o espaço e comemoraram suas conquistas ao longo dos anos.
Também estiveram presentes a primeira-dama, Ana Paula Serafini Dias, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Valmir Gomes Ferreira, a secretária municipal da promoção social, Andréia Iltchenco, a secretária municipal de saúde, Andréia Schwanke, rainha do município, Fernanda Milena Beutler e o gerente regional da Emater/RS - Ascar de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz.
“Este é um momento especial de comemoramos todas as nossas conquistas ao longo dos anos. Conseguimos muitas coisas, mas ainda faltam direitos a conquistar. Estamos aqui hoje porque somos guerreiras e batalhadores, parabéns a todas nós”, afirmou a primeira-dama, Ana Paula Serafini Dias.
Na oportunidade aconteceu ainda a entrega do Troféu Mulher Cidadã, criado através da lei municipal 1.642/2015. O troféu tem por finalidade premiar e reconhecer a mulher que tenha se destacado ao longo de sua vida, pelos relevantes serviços prestados a comunidade três-palmeirense. Entre os critérios de indicação encontram-se: defesa dos direitos da mulher e combate à violência contra a mulher, educação, promoção e participação política da mulher, profissionalismo e emprego, saúde e atividades comunitárias e voluntariado.
Este ano o troféu chega em sua quarta edição e contou com 11 mulheres indicadas através de entidades municipais convidadas a participar: Antônia Carnezela, Antônia Pedroso Sandri, Diles Terezinha Damiani, Eliane Cristina Giacomelli, Enir Sandri Pessini, Helga Sartori, Lucia Ana Saugo Bender, Maria de Lourdes Cremonini, Silimara Salete Chiamentti e Zenite Rosa Marolli.
As indicadas receberam certificado de participação e uma rosa como agradecimento pelos serviços prestados em prol da comunidade. Nesta edição o Troféu Mulher Cidadã foi entregue a senhora Antônia Pedroso Sandri, pelas mãos da primeira-dama e pelo presidente do legislativo.
A secretária municipal da promoção social, Andréia, parabenizou as mulheres pela passagem dessa data especial e agradeceu a presença das participantes e reforçou a importância da mulher na família, no trabalho e na sociedade como um todo. Ela comentou ainda que “ainda é necessário respeitar e valorizar as mulheres todos os dias, bem como sua capacidade de ocupar todos os espaços, afinal lugar de mulher é onde ela quiser!”.
Ainda durante a tarde houve palestra show com o palestrante e cantor Alberto Grasel que conduziu a tarde com o tema: “Mulher Sensivelmente Poderosa”. O palestrante mostrou os grandes feitos realizados pelas mulheres ao longo dos anos e a força das mesmas na sociedade.

Origem da data
O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Mulher Cidadã 2020
Antônia Pedroso Sandri, é natural de Cruz Alta e filha de Artur Rodrigues Pedroso e Maria Quadros Pedroso. Agricultora aposentada, sempre participou e auxiliou a comunidade desde a sua chegada à Três Palmeiras, por volta de 1987. Juntamente com seu esposo, Rineu Sandri, e as filhas Fabiane, Silvana e Fernanda, abraçou esta terra com alma e coração, nunca medindo esforços para ajudar de maneira voluntária a igreja, escola, CTG e grupos de família.
Dona Tonha como é conhecida, participou ativamente na comunidade, especialmente no conselho paroquial durante a construção da Igreja Matriz e posteriormente quando a mesma se tornou a Paróquia Imaculado Coração de Maria. Teve ainda, papel fundamental no CTG Coxilha das Palmeiras, durante seu surgimento e início das primeiras organizações da Semana Farroupilha, estas que aconteciam no antigo galpão localizado na Avenida das Palmeiras.
Luidy A. L. Roncalio
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras -RS
(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

19 de Março, Quinta - Desfrutar o tempo

079 - 19 de Março, Quinta - Desfrutar o tempo
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!