quinta-feira, 6 de junho de 2019

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1767, do dia 07 de junho de 2019

Edição 1767, do dia 07 de Junho de 2019
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE
Trabalhadores do transporte aderem à Greve Geral de 14 de junho.
CEF baixa juros para a compra da casa própria; faixa mais alta tem redução de 1,25%.
Três anos e sete meses após crime de Mariana, atingidos seguem em luta por reparação.
MPT vai combater trabalho infantil no maior São João do mundo.
Primeiro lote de restituições do IRPF 2019 será pago este mês.
Estado registra em 2017 maior número de homicídios em 10 anos.
RS tem 401 notificações de pessoas contaminadas por agrotóxicos em 2019, diz Saúde.

+ Mais Informações ››››››

Programa 194 06-06-2019 CEL São Lucas Da Vila Progresso - Êxodo 20.15


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2250 de 06-06-2019

+ Mais Informações ››››››

Nota de Falecimento - 06-06-2019

INFORMA O SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA DA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE TRÊS PALMEIRAS

FALECIMENTO

A FUNERÁRIA SANTO ANTONIO JUNTAMENTE COM A ESPOSA SENHORA MARIA RISSI ZAMARCHI, FILHOS SILVANIO ,JOELSON ,FABIANA ,SUSANA ZAMARCH, NETOS E DEMAIS FAMILIARES COMUNICAM O FALECIMENTO DO SENHOR OLMIRO RISSI ZAMARCHI AOS 67 ANOS OCORRIDO HOJE NO HOSPITAL DO ATRA DE RONDA ALTA AS 9 HORAS.


SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA CAPELA MORTUÁRIA PADRE GUILHERME DE RONDA ALTA.


A MISSA DE CORPO PRESENTE SERA HOJE ÀS 17 HORAS NA IGREJA MATRIZ DE RONDA ALTA, SEGUINDO APÓS PARA SEPULTAMENTO NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE RONDA ALTA.



NOTICIAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DO SENHOR OLMIRO RISSI ZAMARCHI.



SERVIÇOS FÚNEBRES ESTÃO A CARGO DA FUNERÁRIA SANTO ANTONIO.



INFORMOU O SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA DA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE DE TRÊS PALMEIRAS.

+ Mais Informações ››››››

APAE de Três Palmeiras inaugura Sede Própria e comemora 10 anos de fundação

Fotos: Luidy A.L. Roncalio
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Palmeiras inaugurou no sábado, 1º de junho, a sede própria da entidade. A cerimônia de inauguração foi marcada por emoção e alegria e contou com a participação de autoridades municipais e regionais, apaeanos, familiares, comunidade do município e representantes das apaes da região. O evento marcou também a comemoração dos 10 anos de fundação da APAE no município e fez parte da programação do 31º aniversário de Três Palmeiras.

As atividades da entidade funcionavam até então em uma sede provisória com as despesas custeadas em sua maioria pela prefeitura do município. Devido a necessidade de ter uma sede própria com espaço amplo e adequado para seus alunos, nos últimos anos os voluntários da entidade buscaram recursos e parcerias para a construção da sede própria.

Em 2017, recebeu um terreno para construção da sede própria, após o recebimento da doação a entidade buscou uma permuta entre o terreno recebido por um terreno pertencente a Prefeitura Municipal de Três Palmeiras, com 6 mil metros quadrados, localizado no antigo parque de máquinas do município. A troca foi aprovada pelo legislativo do município em 2018.

Para o prefeito do município, Silvânio Antônio Dias, a emoção sentida durante o evento demonstra a importância da inauguração do novo espaço, “Cuidar das pessoas é o que realmente importa, pessoas especiais que com certeza merecem a atenção da comunidade, como representante do executivo sinto um grande orgulho em fazer parte desse projeto”, comenta.

Com a consolidação do espaço a entidade revitalizou o local e o adequou para o atendimento de seus 24 alunos. O recurso para a obra foi proveniente de doações e realização ações sociais e custou R$ 230 mil.

Esteve presente na cerimônia de inauguração a representante da Federação das APAES do Estado, Benildes Zanatta, a qual afirma que a conquista demonstra que a principal missão das apaes está sendo cumprida no município, “ver essa grande conquista que irá proporcionar o atendimento integral aos nossos apaeanos, nos deixa muito feliz, pois sabemos que a missão das nossas apaes está sendo cumprida, garantido os direitos da pessoa com deficiência dessa comunidade”, afirma.

Participaram também do evento representantes do poder judiciário e integrantes das diretorias das APAES da quinta região, assim como vereadores, secretários, dentre outras autoridades.

“Para nós é um momento de muita alegria por estamos vivendo junto com a comunidade a realização de um sonho que é a sede própria. Agora nosso próximo passo é fortalecer o atendimento especializado que nossos assistidos precisam e que tanto merecem”, afirma a presidente da Apae, Lucia Ana Saugo Bender.

Adriana Friedrich Assescom/Prefeitura Municipal

+ Mais Informações ››››››

Professores se reúnem para estruturar o referencial curricular municipal

Foi realizado na manhã do último sábado, 01, o terceiro encontro de professores da rede municipal e estadual do município que tem como objetivo o estudo e a estruturação da referencial curricular municipal. A formulação da grade comum a ser usadas pelas escolas tem o sustento da Base Nacional Comum Curricular e do Referencial Curricular Gaúcho.

O evento reuniu cerca de 100 profissionais de educação das mais diversas áreas do conhecimento e contou com a participação de representantes da 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Carazinho, devido a presença de escolas estaduais.

A secretária de Educação e Cultura, professora Loivani Teresinha Colares, reforçou a importância dos encontros para a educação do município e apresentou os novos olhares que “a educação deve ser voltada para o estudante, o centro da escola é o estudante”. Ela comenta ainda que “só temos educação quando há uma construção do conhecimento, e não uma simples transmissão como era feito”.

Para a coordenadora da 39ª CRE, Cristina Andreis Lunkes Hartmann, “é muito bom ver professores empenhados para pensar um pouco sobre a educação e nossas cidades. O grande desafio é pensar em qual cidadão o professor irá formar”. Cristina afirma ainda que a base torna a educação igual em todas as escolas, acabando com diferenças entres as escolas.

Ao longo do ano, outros encontros serão realizados para a estruturação do referencial curricular municipal. Os professores têm até outubro deste ano para sua organização e estruturação.

Assescom/Prefeitura Municipal

+ Mais Informações ››››››

Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha será realizado em Três Palmeiras

O município de Três Palmeiras vai realizar no dia 27 de junho o III Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. As inscrições para o evento estão disponíveis no site do município no link III Seminário de Educação Fiscal. Estão disponíveis também inscrições no Festival “Quero Minha Nota Fiscal”. A programação do seminário será realizada no Centro Municipal de Eventos.

A programação inclui palestras sobre nota fiscal gaúcha e programa de educação fiscal e apresentação das paródias selecionados. As inscrições no seminário podem ser feitas até o dia 22 de junho.

Como se inscrever no festival de paródias

O Festival de Paródias do município de Três Palmeiras “Quero Minha Nota Fiscal” tem o objetivo Conscientizar a sociedade, através da escola, qual a função socioeconômica do tributo. Poderão ser inscritas paródias produzidas e apresentadas por alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, de instituições de ensino do Estado nas seguintes categorias: 2º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental; 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental; Alunos do Ensino Médio.

Os interessados em participar devem encaminhar a ficha de inscrição e o termo de autorização de exibição de imagens preenchidas, bem como o vídeo de apresentação. O material pode ser enviado para o WhatsApp 54 9 84348163 (Valdir Sganzela) ou para o e-mail: fiscal@trespalmeiras.rs.gov.br.
A ficha de inscrição e o termo de autorização, assim como demais informações estão disponíveis no regulamento do festival, o qual pode ser acessado aqui.

As inscrições no festival de parodias podem ser feitas até o dia 07 de junho de 2019.

Assescom/Prefeitura Municipal
+ Mais Informações ››››››

143 - 06 DE JUNHO, QUI - CURAR NOSSA IMAGEM DE UM DEUS QUE PUNE E INTIMÍDA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/