quinta-feira, 21 de março de 2024

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 3018 do dia 22 de Março de 2024

 


Está no ar a Edição 3018 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Falta de prova de vida não vai mais bloquear pagamento de benefícios do INSS

02 Estudantes de baixa renda recebem chips para acesso à internet

03 Cigarro, álcool e sedentarismo são principais fatores de risco para o câncer colorretal

04 COLUNA JUREMIR MACHADO

Está no ar a Edição 3018 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. Ouça na Edição de hoje: 01 Falta de prova de vida não vai mais bloquear pagamento de benefícios do INSS 02 Estudantes de baixa renda recebem chips para acesso à internet 03 Cigarro, álcool e sedentarismo são principais fatores de risco para o câncer colorretal 04 COLUNA JUREMIR MACHADO
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras recebe emenda do deputado federal Giovani Cherini

 

No dia 21 de março, o município de Três Palmeiras recebeu a indicação de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini (PL), no valor de R$ 150 mil. O ato contou com a presença do prefeito em exercício, Enio de Saiba, da secretária de Administração, Adriana Friedrich, do assessor jurídico, Cláudio Olivaes Linhares, do presidente do partido no município, Alexandre Tonello, do vice-presidente, Almir Goffi, e do assessor do deputado, James Lucietto.

O recurso será destinado para a área da saúde, especialmente para as PICs (Práticas Integrativas e Complementares). O prefeito em exercício agradeceu o recurso e afirmou que irá contribuir para os atendimentos às pessoas. Ele destacou ainda que em novembro do ano passado, esteve no gabinete do deputado, juntamente com o prefeito Magal, em Brasília, realizando a solicitação.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana de 21-03-2024

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3395 de 21-03-2024

+ Mais Informações ››››››

Juros caem para 10,75% ao ano

 

Saiba como usar melhor o seu dinheiro neste momento por meio da gestão financeira personalizada

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu baixar a taxa básica de juros em reunião finalizada nesta quarta-feira, 20 de março. O percentual da Selic passou de 11,25% para 10,75% ao ano, percentual considerado alto apesar da queda de 0,50%.

Revisada a cada 45 dias pelo Copom, a Taxa Selic foi criada a fim de controlar a inflação e, no dia a dia, serve de referência para a precificação dos produtos pagos pelo consumidor. Nesse momento, a redução dos juros busca provocar um crescimento saudável dos preços em geral e incentivar o consumo para aquecer a economia.

Gestão financeira personalizada pelo Open Finance

Nos investimentos, os especialistas do Sicredi indicam diversificar a carteira e buscar a gestão financeira personalizada através do compartilhamento de dados pelo Open Finance, um sistema financeiro aberto regulado pelo Banco Central.

— No Open Finance, por tempo limitado e de forma 100% digital, a pessoa compartilha seus dados entre as instituições financeiras onde possui histórico de movimentações, como bancos e cooperativas. Exemplo: ao acessar o Open Finance no seu aplicativo do Sicredi, o associado escolhe a opção onde consta gestão financeira personalizada. Após trazer seus dados de outra instituição onde você possui conta para o Sicredi, os nossos especialistas conseguem recomendar investimentos para fazer o seu dinheiro render e ainda podem ofertar melhores taxas e prazos em casos de empréstimos ou aumento de limite no cartão de crédito, entre outras situações —, explica a assessora de Negócios da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Carina Brancher.

Compartilhamento de dados é seguro

O sistema é fiscalizado pelo Banco Central e amparado na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e na Lei do Sigilo Bancário. O Open Finance não requer compartilhamento de senhas de contas ou aplicativos, e possui ferramentas adicionais de segurança, como a criptografia, um sistema que transforma as informações em códigos. Além disso, o associado pode encerrar o compartilhamento de dados pelo Open Finance quando quiser, mesmo que ainda não tenha vencido o prazo escolhido inicialmente.

Os especialistas do Sicredi estão à disposição para esclarecer dúvidas e conversar sobre as vantagens do Open Finance nas agências ou pelo WhatsApp (51) 3358-4770.


Enviado por Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Avenida Expedicionário, 1195 - 99560-000 - Sarandi/RS, Brasil

+ Mais Informações ››››››

Programa da Prefeitura de Três Palmeiras de 20-03-2024

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 3017 do dia 21 de Março de 2024

 


Está no ar a Edição 3017 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Deputados aprovam alteração no ICMS e selo amigo dos animais

02 Estados e municípios podem aderir à retomada de obras da saúde

03 Quem precisa fazer a declaração do Imposto de Renda 2024

04 Outono começa com chuva e frio deve atingir o País em maio

05 Pesquisa mostra que dengue é mais grave em crianças de até 9 anos


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/