quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Anvisa suspende venda e uso de lotes de antialérgico

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União suspende a distribuição, a comercialização e o uso de 18 lotes do medicamento Evoterin (cloridrato de irinotecano tri-hidratado), apresentações de 40 miligramas (mg) e 100 mg. A medida vale para os itens distribuídos a partir de dezembro de 2013 até junho de 2015, fabricados por Fármaco Uruguayo S.A. e registrados, importados e distribuídos por Evolabis Produtos Farmacêuticos Ltda.
De acordo com a publicação, a própria empresa detentora do registro enviou à Anvisa comunicado de recolhimento voluntário, após ter recebido reclamações sobre o remédio. O produto é indicado para o tratamento de sintomas associados a enfermidades alérgicas, como rinite e urticária crônica.
Fonte: Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Receita de Morango com Gelatina









Ingredientes
1 e 1/2 latas de leite
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
2 caixas de gelatina sabor morango
2 colheres de sopa de amido de milho
1 caixa de morangos cortados ao meio já limpos e sem as folhas
Passo a passo
Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve.
Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite e metade do leite e mexa sem parar em fogo brando.
Misture o amido de milho no restante do leite e acrescente ao creme e mexa até ficar um creme consistente.
Deixe esfriar e em um refratário de vidro, espalhe o creme e coloque os morangos cortados ao meio, por cima.
Com uma colher coloque a gelatina por cima dos morangos e leve para gelar por aproximadamente 3 horas.
Fonte:Isabel


+ Mais Informações ››››››

Fixada multa de R$ 100 mil por banco que descumprir liminar

O desembargador federal do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho 4ª Região (TRT4) de Porto Alegre, Vinícius Daniel Petry, fixou na manhã desta quarta-feira multa de R$ 100 mil por agência bancária aberta que descumprir a medida judicial que orienta o fechamento de agências bancárias por falta de policiamento ostensivo.
Desde as primeiras horas da madrugada, vigora uma decisão judicial que acolheu pedido de liminar do SindBancários e da Fetrafi-RS, junto à Justiça do Trabalho, para que as agências de bancos do Rio Grande do Sul permanecessem fechadas em caso de falta de policiamento ostensivo.
O SindBancários está percorrendo agências bancárias e informando as administrações desta nova decisão judicial e avaliando o possível fechamento de algumas delas. Lembrando que a liminar orienta o fechamento das agências no caso de falta de policiamento ostensivo decorrente do aquartelamento da Brigada Militar. "Está evidente a falta de policiamento ostensivo. Não há policiais nem viaturas que habitualmente garantem a Segurança Pública. Entendemos que a falta de policiamento ostensivo coloca em risco tanto a vida dos bancários como a vida dos clientes. As administrações dos bancos serão responsáveis por qualquer caso de violência contra trabalhadores e clientes dos bancos", disse o secretário geral do SindBancários, Luciano Fetzner.
A decisão do juiz abrange todo o Estado. O alto volume de ataques a bancos nos primeiros oito meses deste ano, segundo levantamento realizado pelo SindBancários e amplamente divulgado na imprensa, ajudou a fundamentar a decisão. Até a noite do dia 31, havia ocorrido 34 ataques a agências bancárias somente no mês de agosto. O volume é recorde dos últimos 10 anos, pois supera o mês de setembro de 2006, com 29 ataques.
Nestes dois primeiros dias de setembro, já foram registrados três ataques a bancos no Estado, segundo levantamento do SindBancários, considerando como referência às 11h desta manhã. Na madrugada desta terça-feira, duas agências do Banrisul foram atacadas. Em Porto Alegre, na avenida Wenceslau Escobar, Zona Sul, uma agência teve o caixa eletrônico arrombado de madrugada. Em Capão da Canoa, cinco homens armados com fuzis também arrombaram caixa eletrônico.
 Foto: Paulo Nunes
Fonte: Correio do Povo
Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras do dia 02 de setembro de 2015


Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 02 de setembro de 2015

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECLB.

Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Governador reúne-se com ministro Marco Aurélio nesta quarta-feira

O governador José Ivo Sartori viaja nesta quarta-feira (2) a Brasília, onde reúne-se, às 17h30, no Supremo Tribunal Federal, com o ministro Marco Aurélio, relator da ação cautelar nº 3959. "Vamos explicar ao ministro o estudo técnico que a Fundação de Economia e Estatística está elaborando, a pedido da Procuradoria Geral do Estado, sobre o equilíbrio econômico-financeiro do contrato do Rio Grande do Sul com a União", diz o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, que acompanhará o governador na audiência.
A ação cautelar 3959 requer a nulidade de cláusula do contrato da dívida do Estado com a União que determina o bloqueio das contas do Rio Grande do Sul quando não há o pagamento da parcela da dívida.
Segundo a Procuradoria Geral do Estado, o bloqueio impede o governo de cumprir obrigações constitucionais de aplicação de verbas em determinados setores, como a saúde. Além disso, estão as ordens judiciais para o pagamento integral dos salários dos servidores públicos estaduais.
Texto e edição: Coordenação de Comunicação
Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Agroindústrias Familiares garantem Sucessão no Campo

De acordo com o último censo agropecuário, o Rio Grande do Sul possui 411 mil jovens entre 15 e 29 anos vivendo no campo. Porém, a sucessão rural ainda é um desafio no estado. Estima-se que cerca de 120 mil propriedades não têm herdeiro definido. As alegações para a migração da juventude à cidade vão desde o conflito de gerações, até falta de infraestrutura, de oportunidades, cultura e comunicação. Entretanto, se depender das agroindústrias familiares e das possibilidades que elas proporcionam à juventude, essa realidade ainda pode ser mudada. Os empreendimentos familiares se destacam pela grande presença de jovens, que atuam desde a produção até a gestão dos negócios. E esses afirmam o desejo de permanecer nas propriedades, em função dos benefícios que a agroindústria proporciona. Essa é a realidade do jovem Natal Comin, de 22 anos, da Laticínios Pipo, de Nova Roma do Sul, que participa da Expointer pela sexta vez consecutiva, apoiado e organizado pela Fetraf. Ele conta que se não fosse a agroindústria, já teria partido para a cidade há muito tempo. “Com certeza não estaria mais no campo. Mas ter um negócio próprio, além de renda, meu deu mais liberdade e assim, consegui permanecer com a minha família” diz ele que faz a gestão, vendas, feiras e também ajuda na produção, com mais dois irmãos, também jovens. Comin ainda salienta que pretende ampliar a agroindústria futuramente.
Outro jovem que já garante a sucessão no campo é o Renato Vicari, de 26 anos, da Agroindústria “Sabor do Campo”, de Constantina. Corajoso e determinado, ele fundou o empreendimento sozinho, há dois anos, com a intensão de gerar mais renda para a família e agregar valor ao leite, já produzido na propriedade. Sobre o significado da agroindústria em sua vida, Renato, que se declara apaixonado pelo campo, responde: “é a realização de um sonho e um desafio diário de fazer dar certo e expandir”, revela. Atualmente a produção já é de 4 mil quilos de queijo por ano, mais iogurtes e leite pasteurizado, todos vendidos no município. A mão-de-obra é dividida entre ele, a esposa, o pai e mais dois funcionários. Sobre as dificuldades enfrentadas, o jovem reclama dos entraves para conseguir a liberação para venda dos produtos em nível estadual. Apesar da agroindústria ter apenas dois anos, ele já participa da Expointer pela segunda vez, com o apoio da Fetraf.
Para o jovem Anderson Domênico da Agroindústria de Embutidos VDM, de Erval Grande, que participa pela primeira vez da Expointer, graças ao apoio da Fetraf-RS, o empreendimento lhe trouxe muitas vantagens. “Eu sou dono do negócio, tenho liberdade e minha própria renda”, enfatiza. Ele que é Técnico Agrícola afirma que pretende investir ainda mais no empreendimento e conseguir licença para a comercialização em todo o estado. Além dele, a irmã, que também é jovem, mais os pais, respondem por todo o processo de produção, gestão e vendas da agroindústria. 











Texto e fotos: Fabiane Altíssimo
Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/