quarta-feira, 24 de agosto de 2016

TRÊS PALMEIRAS - DE 22 A 26 DE AGOSTO ACONTECE A SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA

+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Autores de sequestro relâmpago continuam foragidos, veja:

Na manhã de hoje, 24, a Polícia Civil, BM de Ronda Alta, Rondinha, Sarandi e Constantina, juntamente com o BOE de Passo Fundo estiveram realizando operação de busca a foragidos que realizaram um sequestro relâmpago em Ronda Alta na noite de ontem.
Um médico rondaltense estaria com sua caminhonete Toyota Hilux em uma mecânica no centro de Ronda Alta, os bandidos chegaram com armas de alto calibre, abismando o médico e o mecânico, após, os sequestraram com um carro Kia Cerato, levando-os até o município de Chapecó-SC. Um deles seguiu em fuga com a caminhonete Hilux, outros dois com o Kia Cerato e os reféns.
A PM de Santa Catarina avistou os automóveis com atitudes suspeitas e em tentativa de abordagem os mesmos se recusaram a parar, entretanto, houve perseguição e troca de tiros.
A caminhonete já foi localizada, após ser abandonada em Chapecó.
O médico e o mecânico foram abandonados em uma estrada próxima a Linha São Sebastião, em Ronda Alta. Os meliantes seguiram em fuga para o mato.
As guarnições policiais adentraram as matas pela manhã, a busca deverá se estender pela tarde também na Linha Dona Clara.
Maiores informações ao longo do dia.


Fonte:RN
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas

A Polícia Civil de Ronda Alta, coordenada pelo Del. Leandro Antunes, representando a 28ª Delegacia de Polícia Regional, cumpriu um mandado de prisão na manhã desta quarta-feira, 24.
O casal é suspeito por tráfico de drogas no município. O trabalho de investigações já vinha sendo feito a pelo menos 8 meses.
Foram presos preventivamente e encaminhados ao Presídio Regional de Sarandi-RS.

Fonte:RN
+ Mais Informações ››››››

CESURG sorteia mais três bolsas de estudo em Barra Funda


Pela segunda vez, bolsas de estudo são sorteadas em espetáculo artístico apresentado no município.
O Spetacollo Tum Tum deste ano novamente foi palco de uma ação do CESURG na região. Três bolsas de estudo nos valores de 100%, 50% e 25% foram sorteadas entre as mais de 15 mil pessoas que compareceram no evento e se inscreveram para concorrer. Esta foi a segunda vez que o CESURG sorteou bolsas de estudo em apresentações artísticas no município.
O prêmio mais aguardado, a bolsa de estudo de 100% para qualquer curso, foi para Alexandre Poletti, enquanto que Cleitom Bach levou a de 50% e Rodrigo Barbian a de 25%, sendo que os três são moradores de Barra Funda. “Para nós, é uma honra poder promover uma ação como essa, tendo em vista que não serão somente esses jovens que ganharão, será toda a comunidade por poder contar em breve com mais profissionais capacitados”, disse o diretor presidente Rafael Rossetto.
O CESURG parabeniza os contemplados no sorteio e agradece a todos os que participaram.
Legenda: O sorteio foi realizado no último dia de apresentações do Spetacollo Tum Tum.

Assessoria de Comunicação - CESURG
+ Mais Informações ››››››

Curso de Agronomia do CESURG promove Ciclo de Palestras

A primeira turma do Curso de Agronomia do CESURG, unidade de Marau, realizou no sábado, dia 13, uma palestra na disciplina de Introdução à Agronomia, lecionada pela docente e coordenadora do curso, Eng. Agr. Me. Paloma Sexto.
A palestra intitulada “Perfil e Atuação do Engenheiro Agrônomo na área de Solos”, foi proferida pelo Eng. Agr. Me. Maurício Tonello, que também explanou sobre sua experiência na extensão e pesquisa, bem como seu trabalho de mestrado e atualmente no doutorado.
As palestras serão realizadas aos sábados, durante a disciplina, as
quais abordarão diferentes temas como Gestão Ambiental, Pastagens, Pragas na soja, Horticultura, Controle de doenças na soja, Controle de Plantas Daninhas, além de Ética e Perfil Profissional, organizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/RS).

Assessoria de comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1561 de 24-08-2016


+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 24-08-2016


+ Mais Informações ››››››

Revelação de novos e-mails ameaça campanha de Hillary Clinton

O Departamento de Estado norte-americano anunciou que está investigando o conteúdo de cerca de 15 mil e-mails da época em que Hillary Clinton atuava como secretária de Estado. Esses documentos não tinham sido revelados anteriormente. Hillary usou um endereço pessoal enquanto ocupou o cargo, o que é proibido pela legislação local. O conteúdo das mensagens deve se tornar público em outubro, um mês antes das eleições presidenciais. As informações são da Agência Ansa.
Segundo o presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, "Hillary parece incapaz de dizer a verdade".
A candidata do Partido Democrata usou um servidor privado para enviar mensagens oficiais, impedindo as autoridades norte-americanas de terem acesso aos registros de suas comunicações profissionais, como é de praxe para quem ocupa cargos públicos. A lei federal dos Estados Unidos estabelece que cartas e e-mails enviados e recebidos por funcionários do governo no exercício de suas funções são considerados documentos oficiais e, por isso, devem ser conservados, arquivados e ficar à disposição do Congresso, de historiadores e da imprensa. A legislação exclui apenas as mensagens que guardam segredos de Estado ou estão ligadas à segurança nacional. Hillary alega que adotou tal postura por "comodidade" e porque achava que era permitido.
Em junho, o FBI decidiu não incriminar a candidata à Casa Branca depois de ter analisado mais de 30 mil mensagens. O diretor da Polícia Federal norte-americana, James Comey, afirmou que não há provas de que a ex-primeira-dama e sua equipe tivessem a intenção de violar a lei, embora tenham sido "extremamente negligentes".

Fonte:JB
+ Mais Informações ››››››

Temperaturas sobem no Estado nesta quarta

Mínimas em Três Palmeiras rondam os 8°C e máximas não superam os 23°C
A quarta-feira seguirá com o tempo ensolarado e aberto, conforme ocorreu no início desta semana no Rio Grande do Sul. Entretanto, em algumas partes do Estado, são esperadas nuvens altas e possibilidade de nevoeiro ao amanhecer, por conta do resfriamento noturno em superfície e o ingresso de ar mais quente em camadas superiores da atmosfera.
O dia inicia com baixas temperaturas, mas não tão frias quanto aos últimos dias. Durante a tarde, com a presença intensa do sol, o clima será mais agradável. A previsão é de máximas acima dos 20°C em várias regiões. Em Santa Rosa, deve chegar aos 25°C. Enquanto que em Porto Alegre, a mínima é de 5°C e não superam os 24°C.
+ Mais Informações ››››››

Forte terremoto atinge a região central da Itália

Várias cidades tiveram desabamentos de imóveis, com possíveis soterramentos
Equipe de resgate usa cão para procurar sobreviventes sob escombros em Amatrice 
Um terremoto de 6,2 graus de magnitude sacudiu na madrugada desta quarta-feira o centro da Itália, matando ao menos duas pessoas e destruindo dezenas de prédios em pequenos povoados de montanha. Um casal de idosos morreu no desabamento de sua casa em Pescara del Tronto, cidade próxima ao epicentro, informaram os Carabineiros.
O serviço geológico dos Estados Unidos (USGS) confirmou que o tremor teve 6,2 graus de magnitude, com epicentro situado 10 km a sudeste de Nórcia, cidade da região de Úmbria, na província de Perúgia, cerca de 150 km de Roma.
O abalo ocorreu às 03H30 local (22H30 Brasília), surpreendendo a população enquanto dormia. Entrevistado pelo canal de TV Rainews24, o chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio, falou em um "terremoto severo", que deixou "feridos e vários prédios destruídos".
Sergio Pirozzi, prefeito de Amatrice, 40 km de Nórcia, disse à rede SkyTG24 que o centro do povoado foi destruído e que há pessoas sob os escombros. As estradas de acesso à Amatrice, localidade de 2.600 habitantes, estão bloqueadas. "Em uma das estradas há um deslizamento de terra e na outra caiu uma ponte", revelou Pirozzi. Amatrice é um povoado de montanha muito popular entre os romanos que desejam escapar do calor nos finais de semana de agosto.
Um morador de Arquate, citado pela RaiNews, revelou que vários prédios ficaram destruídos na localidade, a 25 km de Nórcia, mas não citou feridos. "Os moradores estão na praça central e muitos prédios desabaram". Um habitante da região de Rieti declarou à RaiNews 24 que a população abandonou suas casas no meio da madrugada após um "forte tremor".
A presidência do Conselho de governo informou no twitter que está em contato com a Defesa Civil para avaliar o alcance do terremoto. Vários tremores secundários foram sentidos durante a madrugada desta quarta-feira, inclusive um de 3,9 graus na província de Perúgia, e outro mais forte, percebido em Roma. Em 2009, um tremor de 6,3 graus abalou o centro da Itália e deixou mais de 300 mortos na região de Aquila.
+ Mais Informações ››››››

Acadêmica de Direito é presa por tráfico de drogas na UPF

Na noite de ontem (23) uma jovem acadêmica de Direito foi presa em flagrante por tráfico de drogas na Universidade de Passo Fundo.A prisão foi resultado de uma ação conjunta desencadeada pelos vigilantes da UPF, guarnições da Brigada Militar e agentes da Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, coordenados pela Delegada Plantonista Rafaela Bier.
Por volta das 21h, os vigilantes desconfiaram da atitude suspeita de uma estudante nas imediações do prédio da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) e decidiram efetuar a abordagem.A jovem foi identificada como a acadêmica de Direito Cyndel Espíndola Aita, de 21 anos, e no interior de sua bolsa foi encontrado um tijolo de maconha pesando 450 gramas.
Imediatamente a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada e uma guarnição compareceu no local, onde os policiais conduziram a acusada até a DPPA.Já na delegacia, as agentes realizaram uma revista minuciosa na acadêmica e localizaram nas roupas íntimas uma quantia de R$ 634,00.Os policiais também apreenderam 66 comprimidos de ecstasy e mais R$ 259,00 que estavam guardados na bolsa.
Diante do fato, foi dada voz de prisão para Cyndel Espíndola Aita.De acordo com o Delegado Diogo Ferreira, titular da 1ªDP, a presa já vinha sendo investigada por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.Após a lavratura do flagrante, feito pela Delegada Rafaela Bier, a traficante foi recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Fonte:RU
+ Mais Informações ››››››

Plantas medicinais ganham espaço e já são oferecidas na rede do SUS

Passo Fundo é sede da 10ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas, popularmente conhecidas como plantas medicinais. O encontro, que iniciou na última segunda-feira (22) segue até hoje (24) no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo.
O evento conta com a participação de trabalhadores e voluntários das áreas de saúde, agricultura, educação, extensão rural e pesquisa.
Segundo a organizadora e coordenadora regional de bem-estar social da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Doriana Gozzi Miotto, o evento conta com novidades, como iniciativas de empreendedorismo que utilizam as plantas bioativas em alimentos do dia a dia e no ramo da cosmética.
Destacou que o saber popular tem vasto conhecimento sobre as propriedades das plantas medicinais, o que também é debatido no seminário, abrindo assim a possibilidade de tratamentos de saúde alternativos aos tradicionais remédios.
Doriana afirma ainda que já existem plantas medicinais cadastradas no SUS e oferecidas aos pacientes de Passo Fundo que desejam fazer tratamentos diferenciados, o que atesta os poderes medicinais destas plantas.

Fonte:RU
+ Mais Informações ››››››

Campeão no uso de agrotóxicos, Rio Grande do Sul vê crescer casos de câncer em agricultores

É cada vez maior o número de casos de câncer envolvendo agricultores e a população das pequenas cidades gaúchas.
O noroeste gaúcho é campeão nacional no uso de agrotóxicos, segundo um mapa do Laboratório de Geografia Agrária da USP, elaborado a partir de dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Muitos especialistas estão associando este uso de agrotóxicos com os casos de câncer e, informalmente, fala-se em epidemia.
Abordando o tema, o médico oncologista do Hospital da Cidade, Dr. Nicolas Lazaretti, explicou que vários especialistas em saúde são unânimes na relação destes produtos com diferentes tipos de cânceres.
Destacou também que um dos principais problemas na prevenção destas doenças é que boa parte dos trabalhadores não segue as instruções técnicas para o manejo das substâncias, deixando equipamentos de proteção de lado.
O Dr. Nicolas destaca ainda que o perfil de quem procura atendimento para tratar o câncer na região é de um pequeno e médio produtor, que claramente trabalha diretamente com estes produtos.

Fonte:RU
+ Mais Informações ››››››

Hello, rede social do Orkut, é lançada no Brasil

Por enquanto a novidade só pode ser conferida por meio de smarthphones
Hello, a nova rede social do criador do Orkut, foi lançada no Brasil no mês passado. A plataforma é exclusiva para dispositivos móveis e já está disponível para iOS (CLIQUE AQUI para baixar) a partir da versão 8 e Android (CLIQUE AQUIpara baixar) nas versões Lollipop e Marshmallow.
Com o serviço, as pessoas se conectam a partir de interesses em comum, chamados de "personas". É possível escolher até cinco "personas" entre mais de 100 disponíveis. Já o "folio" é o seu feed de postagens, personalizado a partir das "personas" que você escolher. Por enquanto a rede social só pode ser acessada pelo smarthphone mas a expectativa é de que a versão para computador seja lançada ainda este mês.

E aí, curtiu a novidade?
+ Mais Informações ››››››

Inquérito da morte de Odilaine (mãe do menino Bernardo Boldrini) é arquivado

Decisão da Juíza Vivian Feliciano foi publicada nesta terça-feira, 23
A Juíza de Direito Vivian Feliciano, da 1ª Vara da Comarca de Três Passos, decidiu arquivar o Inquérito Policial que apura as circunstâncias da morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo Boldrini, encontrado morto em abril de 2014, em Frederico Westphalen. Segundo a Justiça, o inquérito deve ser arquivado por não apresentar elementos novos a ser investigados e tampouco suficientes para afastar o conjunto de provas que apontam para o suicídio da vítima. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 23. De acordo com a conclusão das investigações, a mãe do menino Bernardo cometeu suicídio, em fevereiro de 2010, no consultório do marido, o médico Leandro Boldrini.
— A conclusão da Autoridade Policial e o pedido de arquivamento feito pelo Ministério Público não estão dissociados das provas apresentadas no Inquérito Policial, sendo inviável determinar que a polícia judiciária faça novas diligências. Além de ser esta uma atribuição do órgão acusador, as inconformidades da parte interessada não trouxeram elementos novos, desconhecidos da autoridade policial, a serem investigados, tampouco, mostram-se suficientes para afastar o conjunto de provas que apontam para o suicídio da vítima, conclui a magistrada.
A investigação havia sido desarquivada no ano passado a pedido da mãe de Odilaine, Jussara Uglione, após peritos contratados por ela concluírem que a carta supostamente deixada pela filha, antes de morrer, teria sido escrita por outra pessoa. Por meio de perícia grafotécnica, a conclusão do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi de que a carta deixada foi realmente escrita por Odilaine. “Concluíram os peritos oficiais que os escritos e a assinatura da carta encontrada na bolsa da vítima no dia dos fatos foi produzida pelo mesmo punho escritor que produziu o material padrão analisado, ou seja, por Odilaine Uglione,” afirmou a magistrada.
De acordo com o outro laudo, o de reconstrução tridimencional dos fatos, cinco posições da vítima foram simuladas para fins de visualização de possível atirador. “Das quatro possibilidades restantes e possíveis, em três, a vítima foi o próprio atirador”, ressaltou a Juíza.
Na avaliação da Juíza Vivian Feliciano, em que pese a conclusão pericial não tenha descartado a possibilidade de ser considerada a presença de pessoa diversa da vítima como sendo o atirador, todas as demais provas produzidas no decorrer da investigação, afastaram essa tese. “Como apontado pela autoridade policial e pelo Ministério Público, o fato de o laudo dizer que não exclui a possibilidade de ser considerada a presença de pessoa diversa do atirador, não quer dizer que essa terceira pessoa existiu, devendo esta prova ser vista juntamente com as demais”, destacou a magistrada.

Fonte:TJ-RS
+ Mais Informações ››››››

Governo abre inscrições para 28 mil vagas

Pela primeira vez, o MEC abriu processo para preencher as vagas que não foram ocupadas
As inscrições para concorrer as 28 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começaram na segunda-feira, 22. Pela primeira vez, o Ministério da Educação (MEC) abriu processo para preencher as vagas que não foram ocupadas no processo regular, que terminou na sexta-feira, 19.
Somente os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média geral mínima de 450 pontos e nota na redação que não seja zero, podem realizar as inscrições. Também é necessário comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.
As inscrições devem ser feitas no sistema Fies Seleção. Após a inscrição, o candidato deve concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Fonte:PB
+ Mais Informações ››››››

Anvisa suspende distribuição de três calmantes

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira, 22
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição e a comercialização de lotes de três calmantes de venda controlada. A decisão, publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira, 22, indica falhas em testes ou problemas nas embalagens dos medicamentos.
De acordo com a determinação, ficam suspensos os lotes RJ0792 e RJ0899 do Rivotril (Clonazepam), com comprimidos de 0,5mg, e o lote RJ0613 do Lexotan (Bromazepan), de 6mg. Segunda a Anvisa, em ambos os medicamentos fabricados pela indústria farmacêutica Roche, os resultados dos testes que simulavam a absorção dos comprimidos pelo organismo foram insuficientes.
O outro medicamento que foi suspenso pela agência é o Alprazolam, fabricado pela EMS. O lote proibido de ser distribuído e comercializado é o 812594, com 15 comprimidos de 1mg. Nesse caso, contudo, o que pode ter acontecido é o erro de dosagem dos medicamentos embalados.

Fonte:ZH
+ Mais Informações ››››››

773 - 24 DE AGOSTO, QUA - SOBRE OS NOSSOS SENTIMENTOS E O PERDÃO

+ Mais Informações ››››››

Atualização das Eleições 2016 - Confira quem são os candidatos da região

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR O LINK DE TODOS OS MUNICÍPIOS DE NOSSA REGIÃO AGORA COM OS DADOS ATUALIZADOS.


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!