quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Rio transborda e interdita acesso a Engenho Velho nessa quinta

Imagens enviadas pela ouvinte Nelci Rohde no final dessa quinta-feira, 30 de novembro mostram a ponte de acesso a cidade de Engenho Velho no lado que vem para a RS 324 completamente interditada pelo elevado número das águas do Rio Lageado que saíram do seu leito normal. Os motoristas que precisassem entrar na cidade teriam que procurar rotas alternativas ou dar meia volta e aguardar o rio baixar. 
Não é a primeira vez que o fato acontece já que a localização desse rio é em uma planície. Inclusive a ponte atual é uma ponte que tem poucos anos de vida já que a antiga (de madeira) precisou ser substituída a alguns anos.
Osa fortes volumes de chuva que caíram em pouco tempo foi responsável pelo feito.

Agradecemos a essa ouvinte por compartilhar essas informações conosco. Se cada ouvinte ao ver algo que julgue virar notícia nos encaminhasse as imagens, a sociedade Trêspalmeirense ficaria muito mais informada sobre tudo o que se passa no interior e na cidade.

Siga o exemplo da Nelci e seja nosso Ouvinte-Repórter, todos agradecem.

+ Mais Informações ››››››

Edição 1375, do dia 01 de Dezembro de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Ataque cardíaco mata comunicador comunitário de Dr, Maurício Cardoso.

· Governo promove mudanças no Fundoleite para desenvolver setor.

· Na Alemanha, trabalhadores rurais brasileiros denunciam desmontes do governo Temer.

· STF proíbe amianto em todo o Brasil, fibra cancerígena já é vetada em 70 países.

· Reforma da Previdência continua criminosa, Banrisul corre risco de ser liquidado e MP da Shell é escandalosa.


+ Mais Informações ››››››

Acontece Hoje em Três Palmeiras o Cinema de Rua

Por motivo do mal tempo o cinema vai acontecer no centro de Eventos. É hoje as 20 horas não perca.

Fonte: Assessoria de Imprensa
                                                            Prefeitura Municipal de Três Palmeiras

+ Mais Informações ››››››

Ataque cardíaco mata comunicador comunitário de Dr. Maurício Cardoso

O comunicador comunitário e também presidente da associação mantenedora da Rádio Comunitária Guajuvira, do município de Dr. Maurício Cardoso, Cleberton Chiapinotto, faleceu hoje (30), por volta, das 9h30, enquanto estava no ar apresentando o programa Show da Manhã, na emissora. A causa da morte foi um ataque cardíaco.

Segundo o locutor e também colega de Chiapinotto, Francisco Menin, tratava-se de um importante militante do movimento de radiodifusão comunitária no Estado. "Eu e ele fomos os responsáveis pela fundação da Rádio Guajuvira. Ele começou muito jovem e foi muito engajado. Não tinha dia e nem hora. É uma perda irreparável", lamenta.

A Rádio Guajuvira foi vítima, no início do mês, de uma ação do Sindirádio, com liminar desferida pela Justiça contra a veiculação de publicidade. Para João Carlos Heissler, coordenador financeiro da Abraço - RS, esse não foi o principal motivo que o levou à morte precoce, mas a preocupação que o processo gerou pode ter influenciado. "O cenário em geral é desfavorável para que mantenhamos qualquer tipo de sanidade física ou mental. A liberdade de expressão vem sendo violentamente tolhida e é preciso muita força para resistir. O companheiro foi valente. Lamentamos muito por ele", ressaltou.

O enterro de Chiapinotto, que tinha 38 anos, ocorre amanhã (01), às 9 horas.
Fonte: Portal ABRAÇO - RS
+ Mais Informações ››››››

Programa 116 30-11-2017 de 073 02-02-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso - Daniel 6.1-28


+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA INFORME JURÍDICO DE 29-11-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1875 de 30-11-2017

+ Mais Informações ››››››

Colisão entre carro e caminhão deixa dois mortos na BR-392, em Pelotas

Conforme a PRF, veículo de passeio teria invadido a pista contrária e colidido contra o caminhão.
Conforme a PRF, foram encontradas bebidas alcoólicas
 ao lado das vítimas dentro do veículo (Foto: Divulgação/PRF)

Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido na altura do km 16 da BR-392, em Pelotas, na Região Sul do estado, no começo da madrugada desta quinta-feira (30).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, um veículo de passeio, com placas de Rio Grande, e um caminhão, com placas de São Sepé, se envolveram na colisão.

As duas pessoas que estavam no veículo de passeio, um Renault Clio, morreram no local. O carro teria invadido a pista contrária e colidido contra o caminhão.

Ainda conforme a PRF, foram encontradas diversas garrafas de bebidas alcoólicas em um isopor junto às vítimas.

Os dois mortos ainda não foram identificados, e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi deslocado para a o local do acidente.

Fonte: G1/RS
+ Mais Informações ››››››

Polícia Civil realiza ação conjunta de fiscalização em loja de cosmético em Erechim

Foto: Polícia Civil
Apreendidos cerca de 800 unidades de perfumes e cosméticos, além de um revólver 32
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizou na tarde dessa quarta-feira (29) uma ação de fiscalização em loja de cosmético em Erechim. A ação contou com a Vigilância Sanitária Estadual, Ministério Público e Vigilância Sanitária de Erechim.

Durante as diligências, decorrente do recebimento de denúncias pela Especializada, foram constatadas algumas irregularidades no estabelecimento. Foram localizados e apreendidos diversos produtos, na sua maioria cosméticos, sem procedência lícita comprovada, com prazo de validade vencido ou fora das especificações técnicas adequadas. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 800 unidades de perfumes e cosméticos irregulares, além de um revólver, calibre 32, com registro legal vencido. A proprietária do estabelecimento poderá ser responsabilizada criminalmente pela prática, em tese, de crime contra as relações de consumo (artigo 7° da Lei n° 8.137/1990), na medida em que expunha a venda esses produtos em condições totalmente impróprias ao consumo humano.

+ Mais Informações ››››››

Polícia Civil prende foragido da justiça em Entre Rios do Sul

Na tarde desta quarta-feira (29), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Entre Rios do Sul, deu cumprimento ao mandado de prisão definitiva de um homem de 56 anos, o qual descumpriu medidas protetivas de urgência, solicitadas por sua companheira. 

Após a adoção das providências cabíveis, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim.

+ Mais Informações ››››››

Três suspeitos de roubos são presos em Sarandi e Nonoai

Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Sarandi, prendeu na manhã desta terça-feira (28), três homens pela prática de crimes contra o patrimônio. A ação, que contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Nonoai, foi resultante do cumprimento de mandados de prisão cumpridos nas cidades de Sarandi e Nonoai no combate a roubos praticados nas cidades e em Palmitos, Santa Catarina.

Segundo o delegado Leandro Antunes, as investigações tiveram início a partir de um roubo majorado ocorrido em meados de junho deste ano. “Na ocasião o crime foi praticado em uma boate na cidade de Sarandi, onde 12 vítimas foram amarradas, despidas e trancadas em um dos quartos da boate e tiveram seus bens subtraídos pelos suspeitos. Durante a fuga houve troca de tiros com a Brigada Militar”, conta o delegado. Um dia após este roubo houve confronto com um dos integrantes do grupo criminoso e a Brigada Militar, na cidade de Rondinha, que restou no óbito do indivíduo. 

“Durante as diligências investigativas os policiais apuraram que a associação criminosa praticou outros roubos nas cidades de Planalto, Nonoai e Palmitos/SC , sendo que, em Palmitos/SC, a vítima foi um policial militar”, complementa Antunes.

+ Mais Informações ››››››

Operação é deflagrada no combate ao garimpo irregular e uso ilegal de explosivos, em Ametista do Sul

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Ametista do Sul e da Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame), deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação Garimpo Seguro II, em conjunto com o Exército Brasileiro, o Instituto de Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, visa fiscalizar o funcionamento de garimpos e coibir o uso ilegal de explosivos, na cidade de Ametista do Sul. Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e todos os garimpos fiscalizados tiveram as atividades suspensas.

Segundo a delegada Aline Palma, a ação conjunta visa averiguar se os garimpos que estão em funcionamento na cidade, estão com a documentação, os alvarás e licenças em dia para as atividades. “A Polícia Civil, através da Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame) é o órgão responsável pela concessão da ‘carta blaster’, que é uma comprovação de habilitação para pessoa responsável pelo uso de explosivos”, conta a delegada.

Durante a operação um homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em um garimpo de Frederico Westphalen. “Ele trazia consigo duas espingardas, sendo uma delas com numeração raspada”, relata Aline. Os garimpos vistoriados tiveram as atividades suspensas por não apresentar toda a documentação exigida. Os proprietários de garimpos terão um prazo de até 90 dias para regularizarem a documentação.



Fonte: Polícia Civil
+ Mais Informações ››››››

Jovem de Cerro Largo está desaparecida

Uma mulher está desaparecida em Cerro Largo. Ana Lúcia de Oliveira Rodrigues, que completa 30 anos nesta quinta (30/11), desapareceu por volta das 10h desta quarta 29. O registro foi feito nesta tarde na delegacia pela sogra da jovem. 

Ela relatou na ocorrência que Ana saiu de uma consulta médica com o marido e disse que iria ao banco. Ele ficou no carro a esperando. Diante da demora, resolveu procurá-la dentro do estabelecimento, porém ela não estava no local.

O delegado Marcos Viafore chamou o marido para prestar depoimento. "Vamos fazer as diligências a partir do relato dele", informou à reportagem.

O celular da vítima está desligado desde a hora do desaparecimento. Também não houve movimentação bancária na conta. A mãe da jovem foi procurada e informou à polícia que não teve contato com a filha.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ana pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo 197.

Fonte: Rádio Missioneira
+ Mais Informações ››››››

Supremo proíbe uso do amianto em todo o país

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (29) proibir uso do amianto do tipo crisotila, material usado na fabricação de telhas e caixas d’água. A decisão dos ministros foi tomada para resolver problemas que surgiram após a decisão da Corte que declarou a inconstitucionalidade de um artigo da Lei Federal 9.055/1995, que permitiu o uso controlado do material.

Com a decisão, tomada por 7 votos a 2, não poderá ocorrer a extração, a industrialização e a comercialização do produto em nenhum estado do país. Durante o julgamento não foi discutido como a decisão será cumprida pelas mineradoras, apesar do pedido feito por um dos advogados do caso, que solicitou a concessão de prazo para efetivar a demissão de trabalhadores do setor e suspensão da comercialização.

Em agosto, ao começar a julgar o caso, cinco ministros votaram pela derrubada da lei nacional, porém, seriam necessários seis votos para que a norma fosse considerada inconstitucional. Dessa forma, o resultado do julgamento provocou um vácuo jurídico e o uso do amianto ficaria proibido nos estados onde a substância já foi vetada, como em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, mas permitida onde não há lei específica sobre o caso, como em Goiás, por exemplo, onde está localizada uma das principais minas de amianto, em Minaçu.

As ações julgadas pela Corte foram propostas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) há dez anos ao Supremo e pedem a manutenção do uso do material. A confederação sustenta que o município de São Paulo não poderia legislar sobre a proibição do amianto por tratar-se de matéria de competência privativa da União. Segundo a defesa da entidade, os trabalhadores não têm contato com o pó do amianto.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e outras entidades que defendem o banimento do amianto, apesar dos benefícios da substância para a economia nacional – geração de empregos, exportação, barateamento de materiais de construção -, estudos comprovam que a substância é cancerígena e causa danos ao meio ambiente

Fonte: Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Grêmio O maior do Sul é tricampeão da América


Aconteceu. A história foi escrita. Está marcada mais uma geração. Eternizou-se mais um elenco. Fez-se novos ídolos. Enlouqueceu-se uma massa. O tricampeonato da América aconteceu e nada mais apaga essa história. Nada é maior, no futebol, do que taça no armário. O maior do Sul é Tri, o maior do sul é dono da América!

Não é possível que exista alguma alegria maior na vida que comemorar um título dessa magnitude. Se existe outra razão para se estar vivo, agora, me apresente. Se um dia choramos, hoje, tu curaste nossas feridas, Grêmio. E perdoe qualquer devaneio irracional que possa ter saído de nossas bocas. Perdoe qualquer momento de desconfiança. Perdoe as vezes que questionamos Fernandinho, Jael, Bressan, Jaílson ou Cortez. Perdoe por termos esquecido que é impossível fazer previsões quando se trata de Grêmio.

Na imensa maioria das vezes, Grêmio, nós somos perdidamente apaixonados, inconsequentes e desnaturados que desejam, com todas as forças, a América. Nós, que suportamos tudo ao teu lado, enfim, fomos recompensados. E tudo valeu a pena. O Grêmio pode levantar outras taças, mas a América? Essa é a nossa cara. É o nosso xodó. É a copa que leva nossa personalidade aguerrida. É a nossa praia.

Eu tenho uma coisa pra dizer: Renato não é técnico. Ele é mais que isso. Ele é um ser que aparenta ter sido fabricado pelo Grêmio e programado para fazer com que tudo dê certo quando ele e o clube estão juntos. A estrela dele brilha junto com as do tricolor.

Salve o Grêmio, o Tricampeão da América! Contemplem o futebol envolvente de um time que ditou as regras da final de uma copa continental, em plena Argentina. Admirem nossos jogadores, se apavorem com o nosso futebol. Esse é o Grêmio. Isso é o que somos capazes de fazer!

Muito obrigada, Grêmio, por ser assim. Pela raça, pela técnica, pela alma castelhana. Agradeço ao meu pai que me fez gremista, mas… pensando bem, não vejo como não poderia ser. É espetacular torcer pra ti, Grêmio. É inexplicável te amar.
+ Mais Informações ››››››

1104 - 30 DE NOVEMBRO, QUI - CONJUGAR O VERBO AMAR

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!