segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Reunião Reuniu Proprietários de Carretinhas Agrícolas em Três Palmeiras

 Na tarde desta segunda feira autoridades e proprietários de carretinhas agrícolas se reuniram na câmara municipal de vereadores para discutir sobre a proibição da circulação de carretinhas na cidade de Três Palmeiras.

Participaram do evento o Prefeito municipal, vice-prefeito, vereadores (inclusive o presidente do Legislativo), e vários proprietários de carretinhas.

Na oportunidade os donos de caretinhas relataram a dificuldade para virem fazer suas compras se não pudessem mais circularem nas ruas da cidade.

 Acredita-se que existam entre 40 e 50 carretinhas no município.

 Resultado da reunião

 ficou acordado que os proprietários de carretinhas agrícolas poderão circular, mas não na área central da cidade (avenida), ou seja poderão trafegar somente nas ruas secundarias e que esses veículos serão identificados com uma plaquinha com um número. Os donos de carretinhas poderão utilizar as ruas a fim de fazer suas compras no comercio, e não usar as mesmas para chegar em locais para se embriagar.










Reportagem; Alcione Gondorek


   

+ Mais Informações ››››››

Equipe da Escola Municipal Alberto Pasqualini é campeã nos JERGS

 

Na última sexta-feira, 09 de setembro, foi realizada a fase regional dos JERGS - Jogos Escolares do Rio Grande Do Sul em Sarandi. A equipe de futsal infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini conquistou o Primeiro Lugar na categoria. É a primeira vez que a escola participa da competição esportiva.

A equipe foi acompanhada pelos professores de educação física, Marcelo Rodrigues Nunes e Rodriane Pecin. Com a conquista a equipe passa para as próximas fases dos jogos e disputarão jogos com vencedores das demais regiões do estado.

Para o professor, Marcelo, a união da equipe e a preparação foram questões fundamentais para o título. “Nossos atletas demostraram preparação e foco durante os jogos, todos estão de parabéns pelo desempenho. Agora vamos treinar para vencermos as demais fases”, conclui. Os JERGS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 3016 de 12-09-2022

+ Mais Informações ››››››

CESURG participou de lançamento do Fórum Empreenda-se

 


Evento realizado pelo Núcleo da Mulher Empreendedora - NUME terá palestras, cases de sucesso e entretenimento

O Núcleo da Mulher Empreendedora - NUME, realizou o lançamento do primeiro Fórum Empreenda-se. A novidade foi divulgada na última terça-feira (06), na Associação Comercial Industrial Serviços e Agroindústria de Sarandi (ACISAR).

O evento será realizado em novembro, mês em que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Com o tema: "Não há vento ou tempestade que te impeçam de voar", o fórum terá dois dias de duração e vai proporcionar ao público palestras, cases de sucesso e entretenimento.

De acordo com a coordenadora do NUME, Sabrina Lasch, o objetivo do evento é oferecer ao público feminino a possibilidade de se inspirarem e compartilharem conhecimento. O fórum será realizado nos dias 18 e 19 de novembro no Clube Harmonia e tem como público-alvo mulheres de Sarandi e região. Os valores de ingresso ainda estão sendo analisados pela ACISAR e em breve serão divulgados.

O evento terá palestras com os seguintes profissionais:

Juliana Brunetto: psicóloga especialista em gestão de pessoas, gestão estratégica de pessoas em negócios cooperativos de crédito e consultora corporativa;

Veronicah Sella: administradora, especialista em marketing e dinâmica de grupos e diretora comercial da loja Criamigos de Gramado;

Angelita Marisa Cadona: presidente do Conselho de Administração do Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG;

Anelise Schmitz: psicóloga, especialista em gestão estratégica de pessoas, mestre em Administração e consultora empresarial;

Valdir Bündchen: sociólogo, mestre em desenvolvimento sustentável, idealizador do programa Água Limpa, diretor da empresa Human Plan e pai da top model Gisele Bündchen.

O evento vai encerrar com show da banda feminina de pop rock, Purple Rain.

O Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi, tem participação ativa no Núcleo da Mulher Empreendedora através das nucleadas, Juçara Elza Hennerich, diretora de ensino da instituição e da docente Nathalia Schio.



-

+ Mais Informações ››››››

256 - 12 de Setembro, Segunda - O amor dá sentido a tudo

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2616, do dia 12 de setembro de 2022

 


Está no ar a Edição 2616 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Queda na vacinação contra o influenza preocupa; vírus da gripe pode levar à hospitalização e morte

02 Setembro Amarelo é mês de prevenção ao suicídio

03 Deixar braços e pernas expostos ao sol contribui para a produção de vitamina D

04 Combustível mais barato nas bombas faz inflação cair, mas alimentos e roupas subiram em agosto

05 Horário de votação nas eleições será unificado em todo país

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/