quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras de 05-12-2018

+ Mais Informações ››››››

Sicredi reinaugura agência de Constantina com nova marca e ambientação


Com foco no associado, novo modelo da instituição financeira valoriza ainda mais o relacionamento e o bom atendimento

Com um conceito moderno e mais integrado, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG reinaugurou na segunda-feira (03) a nova agência na Rua Franklin Siliprandi, 456, em Constantina/RS. O ambiente foi projetado para proporcionar uma experiência ainda mais cooperativa aos e valorizar a essência da marca Sicredi, sendo simples, próxima e ativa.
Em2018 a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG comemorou 35 anos de atuação, e em março a agência de Constantina comemorou 25 anos, sendo a primeira a ser inaugurada fora de Sarandi/RS. Uma história pautada pela valorização do relacionamento, oferecendo soluções financeiras que agregam renda e contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da comunidade. O gerente da agência Airton Locatelli, destacou que a grandiosidade da cooperativa é representada pelos seus associados. “A nossa preocupação é com o associado, atendendo com qualidade e agilidade, gerando confiança. Cuidando dos negócios sem deixar de cuidar das pessoas, essa é a nossa essência”, ressaltou o gerente.
A Sicredi nasceu integrada a um sistema de crédito cooperativo, referência em gestão, valorizando a participação, onde os sócios votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa de crédito. “O Sicredi é simples no jeito de ser, próximo das pessoas e ativo nas comunidades onde atua. A agência reinaugurada apresenta essa nova identidade visual, desenvolvida com o objetivo principal de reposicionar o Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional. Também cabe salientar que apesar de estarmos expandindo nossa área de atuação para Minas, é muito importante lembrar das nossas raízes, da nossa história”, comentou o presidente.
Participaram da cerimônia conselheiros, ex-conselheiros, coordenadores de núcleo, autoridades, colaboradores e imprensa. Nos pronunciamentos oficiais o Presidente da Câmara de Vereadores de Constantina, João Alberto Mafessoni, reforçou a importância do Sicredi no desenvolvimento econômico do município. Da mesma forma, o Prefeito Municipal, Gerri Savaris, caracterizou o empreendedorismo da comunidade de Constantina aliado a cooperação e parceria do Sicredi. “Fazer mais pela comunidade, onde todos participam e cooperam pelo crescimento do município”, finalizou o prefeito.
O relacionamento é um dos maiores diferenciais do Sicredi, onde valoriza o conhecimento e a proximidade para oferecer aos associados muito mais do que produtos e serviços, soluções que cooperam com o momento de vida de cada um.


Franciele Demarchi
Assistente Administrativo
Comunicação e Marketing
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 05-12-2018


+ Mais Informações ››››››

Programa Clube da Esperança de 05-12-2018

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2124 de 05-12-2018

+ Mais Informações ››››››

Sumário diário Brigada Militar 4ª cia-Nonoai

Nonoai:
Fato: cumprimento de mandado
Data/Hora:040959Dez2018
Local: Av. Rocha Loires, Centro, Nonoai
Autor: M. R.
Histórico:  comunica que nesta data foi efetivada a prisão do Sr, M. R., contra o qual existe mandado de prisão definitiva, nr. 0001467-82.2015.8.21.0113.0001, oriundo da comarca de Sarandi/rs. Que o nominado encontrava-se transitando na rua, próximo as lojas Becker e não resistiu a ordem de prisão.
 
 
Fato: Perturbação da Tranquilidade
Data/Hora:041031Dez2018
Local: ERS 406, KM12
Autor: S. R.
Vitima:C. S. B.
Vitima:P. E. S.
Histórico: Comunica que esta separada do Sr S. uns dois anos, porem tem uma filha de 05 anos. Que no final de semana S. pegou a filha e não devolveu, por isso acionou o conselho tutelar para pegar a filha. Que na data de ontem o ex-companheiro chegou tarde da noite na residência da comunicante dizendo que resolveria o problema e pedia para abrir a porta, porem não abriu e chamou a Brigada Militar, mas ele fugiu. Nesta manha ao sair para trabalhar constatou que ele estava dormindo na área da casa, então foi ate seu local de trabalho para ligar para policia. Cerca de trinta minutos depois a baba P. S. chegou apavorada dizendo que S. adentrou na casa armado com uma faca, ameaçando ela e J. S., padrinho de sua filha que encontrava-se no local no momento. Que não esta tento sossego, pois S. ameaça sumir com a filha caso a comunicante não reate o relacionamento com ele.Que seu patrão R. conseguiu localizar S. e pegou sua filha. Que acionaram a Brigada Militar que localizou S. e encaminhou todas a DP. Que deseja representar e requer a adoção de medidas protetivas.
 
 
ABORDAGENS: Nas últimas 24 horas foram abordados 27 veículos e identificadas 36 pessoas.
 
Autuados:
VW Gol – Art 181 XVII Estacionar em desacordo com o regulamento
VW Saveiro – Art 230 IX veiculo sem equipamento obrigatorio

Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

Após 40 horas de buscas, Polícia prende os dois últimos assaltantes de assalto a banco em Ibiraiaras

Encerrou nesta madrugada a forte operação realizada pelos policiais da Brigada Militar, BOE e GATE e também com o auxílio do helicóptero da Brigada, a caça aos últimos dois assaltantes que estavam embrenhados nas matas desde a última segunda-feira (03).

Foram mais de 40 horas de cerco, mais de 80 policiais participaram da ação, utilizados mais de 20 viaturas, além da aeronave da Brigada e cães farejadores que percorreram vários quilômetros dentro das matas no interior de Ibiraiaras, com a finalidade de prender esses dois últimos criminosos que roubaram as agências do Banrisul e Banco do Brasil, além de terem matado o subgerente do Banco do Brasil, Rodrigo Mocelin da Silva.

Por volta das 01:30 horas desta quarta-feira (05) próximo da ERS 126, os policiais encontraram os bandidos na beira da estrada pedindo carona, a polícia então realizou a abordagem, onde acabaram confessando a participação nos roubos.

Segundo as informações levantadas, eles são naturais da grande Porto Alegre, e com uma extensa ficha criminal, onde envolvem outros roubos, tráficos de drogas e estelionato.

Após os flagrantes, eles foram trazidos para a DPPA de Lagoa Vermelha onde foi foram apresentados e recolhidos ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, e assim, encerrando as buscas de forma exitosa, com seis indivíduos mortos, três criminosos presos, várias armas apreendidas e mais de 115 mil reais recuperados.

Fonte: Lagoa FM
+ Mais Informações ››››››

Polícia Ambiental faz operação e apreende rede de pesca predatória no Rio Uruguai

Ação visa reprimir a pesca predatória no período de Piracema que vai de 1º de outubro até 31 de janeiro.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu 1,2 mil metros de rede de pesca durante uma fiscalização náutica neste sábado (1º), no Rio Uruguai.

Ação visa reprimir a pesca predatória no período de Piracema que vai de 1º de outubro até 31 de janeiro. Também durante a ação, os policiais realizaram a entrega de folders educativo às pessoas que encontravam-se realizando a pesca de maneira legal e moradores ribeirinhos.

Orientações

A Portaria IBAMA nº 193/2008 estabelece o período de Piracema no durante três meses (out/jan), com abrangência em toda Bacia do Rio Uruguai nos estados de Santa Catarina e Rio grande do Sul.

Contudo, a PMA ressaltada que a pesca neste período de Piracema e a utilização de petrechos considerados predatórios, configura-se crime ambiental, e a legislação através da Lei Federal 9.605/98 prevê:

Uma pena detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas acumuladas.Decreto 6.514/08 prevê em seu artigo 35 sanção administrativa: Multa de R$ 700,00 (setecentos reais) a 100.000,00 (cem mil reais). Com acréscimo de 20,00 (vinte reais) por quilo de produto da pescaria.

Fonte: ClicRDC
+ Mais Informações ››››››

Emoção e felicidade marcam homenagens à população trespalmeirense


Evento contou com a exibição de documentário e entrega da Comenda Colônia do Pito
Adriana Friedrich e Luidy A. L. Roncalio
            A noite do último sábado foi de festa e emoção para a população trêspalmeirense que pode recordar um pouco da história do município no ano em que o mesmo completa 30 anos de emancipação político-administrativa. O evento que iniciou-se as 19h lotou o Centro Municipal de Eventos para mais um momento de comemoração ao aniversário de Três Palmeiras.
            Na oportunidade foi realizado a abertura no “Natal dos Sonhos” com a iluminação da decoração natalina na praça municipal. Também foi exibido o filme documentário histórico “Vila Progresso: a união de um povo” produzido pelos jornalistas – Adriana Friedrich e Luidy Roncalio, que mostra um pouco da história do distrito do município.
            Após foi realizado a solenidade de entrega da Comenda Colônia do Pito, maior reconhecimento que município confere aos cidadãos trêspalmeirenses. As pessoas escolhidas foram definidas pelas diretorias das comunidades e das entidades. Para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Lucas Aguirre Pulter, “é uma forma de agradecermos as pessoas que contribuíram para Três Palmeiras ser o que é hoje”.
            A Comunidade Evangélica Luterana no Brasil São Lucas entregou a Comenda à Ademar Berlet e Walter Neumann.
            A comunidade Católica Nossa Senhora da Salete entregou a Comenda à Claudio Julio Zimermann e Lindolfo Algayer Flores.
            A comunidade Evangélica Congregacional entregou a Comenda à Albino Pressar e Anita Roos.
            A comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Brasil entregou a Comenda à Laura Scheidt e Irma Suss Grams.
            O grupo de Terceira Idade Unidos Venceremos entregou a Comenda à Flora Celuppi e Terezinha Eloci da Silva Flores.
            A Escola Estadual de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco entregou à Comenda à Eloir Maria Casemiro e Mariza Terezinha Grams.
            A comunidade Católica Santa Rita de Linha Pinheiro I entregou a Comenda à Edemar Beutler e Alcides Rodrigues Machado.
            A comunidade Católica Santa Luzia de Linha Caramuru entregou a Comenda à João Camargo e Hilário Zini (in memoriam).
            A comunidade Luterana IELB de Linha Caramuru entregou a Comenda à Irma Fillwoch e Adão Alves de Camargo.
            A comunidade caólica Nossa Senhora da Saúde de linha Cachoeira entregou a Comenda à Sergio de Andrade.
            A Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde de Linha Cachoeira entregou a Comenda à Ivanilda Casagrande e Maria Ercinda Chagas.
            A comunidade Católica Cristo Rei de linha Vista Alegre entregou a Comenda à Derci Damiani e Josefina Sotile Segalla (in memoriam).
            O Clube de Mães Cristo Rei de Linha Vista Alegre entregou a Comenda à  Maria Damiani (in memoriam) e Dometila Damiani (in memoriam).
            A comunidade Católica Santa Cruz de Linha Nova entregou a Comenda à Paulo Farias Pires e Evi de Oliveira.
            A comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida de linha Fortaleza entregou a Comenda à professora Terezinha Lorenzi e Narcisio Canan (in memoriam).
            A comunidade Católica Nossa Senhora das Graças de linha Pipiri entregou a Comenda à Maria Boniatti (in memoriam) e Dércio Erminio Echer (in memoriam).
            A comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes de linha Caneleira entregou a Comenda à Genuino de Moura Barbosa e Elidio Pilatti.
            A Escola Municipal Indígena Fag Ror entregou a Comenda à Saul de Paula.
            A comunidade Católica São Miguel de linha Taboão entregou a Comenda à Lucieta Giacomelli e Angelo Goffi (in memoriam).
            O clube de Mães Unidas Venceremos de linha Taboão entregou a Comenda à Odila Gazzola.
            A comunidade Católica São Paulo de linha São Paulo entregou a Comenda à Ulmiro Barbieri e Américo Salvador.
            A Paróquia Imaculado Coração de Maria entregou a Comenda à Ilírio Três.
            A Igreja Assembleia de Deus entregou a Comenda à Dario Ferreira da Luz (in memoriam) e Ambrosina Flores da Luz (in memoriam).
            A APAE entregou a Comenda à Nadir Tereza Pezzini.
            A Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente entregou a Comenda à Claide Salete Nervis Reolon.
            O Sindicato dos Trabalhadores Rurais entregou a Comenda à Norma Olivia Willers.
            A Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronatto entregou a Comenda à Albino João Sandri (in memoriam).
            A Associação Comercial e Industrial entregou a Comenda à Sidemar de Oliveira.
            O Clube Guarani entregou a Comenda à Nelson Balbinot.
            O grupo de terceira idade Viva a Vida entregou a Comenda à Nilce Três.
            O CTG Coxilha das Palmeiras entregou a Comenda à Luis Fernado Buffon e Rosicler de oliveira Buffon.
            A Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini entregou a Comenda à Lucinda Arsego Brignoni.
            O Lions Clube de Três Palmeiras entregou a Comenda à Elizete Fátima de Andrade.
            “É uma alegria enorme poder recordar um pouco da história do povo de Três Palmeiras que com muita luta e coragem contribuíram para o crescimento e desenvolvimento dessa terra. Em maio exibimos o documentário ‘De Colônia do Pito à Três Palmeiras’ e homenageamos as pessoas que contribuíram para a emancipação do município. Nesse momento estendemos esta homenagem para aqueles que contribuíram em suas comunidades, entidades e associações ao longo desses 30 anos. Além disso, valorizamos a história dos primeiros moradores do nosso Distrito de Vila Progresso. Com isso queremos parabenizar e agradecer à toda a comunidade trespalmeirense que ajudou nosso município ser o que é hoje”, afirmou o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias.
            Até maio do próximo ano, serão produzidos filmes documentários das comunidades os quais serão exibidos como forma de dar continuidade as homenagens aos moradores do município e resgate da história de nosso povo.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!