quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

EDIÇÃO DESTA QUARTA FEIRA DO JORNAL DA LIBERDADE



Tempo no RS segue instável, com sol e nuvens nesta quarta

O Carnaval chega ao fim, nesta quarta-feira, ainda sob influência da massa de ar quente e úmido tropical que predominou durante todo o feriadão. Com isso, o dia será novamente marcado por sol e nuvens com períodos de nebulosidade na maioria das regiões.

Com a atmosfera aquecida e com abundante umidade, de novo formam-se nuvens carregadas que trazem pancadas localizadas de chuva, sobretudo da tarde para a noite. Seguem os riscos de chuva forte e temporais em pontos isolados.


Como apontado anteriormente pela MetSul, o quadro de instabilidade segue no decorrer da semana no Rio Grande do Sul. Poderá inclusive se estender para a próxima semana, com a manutenção do cenário de sol entre nuvens e pancadas de chuva, com mais precipitação se concentrando na segunda-feira após o fim de semana.

Papa afirma que deixará o cargo pelo "bem da Igreja"

O Papa Bento XVI(16) vai renunciar ao pontificado e deixará o cargo em 28 de fevereiro. O Cardeal Josef Ratzinger fez o anúncio pessoalmente nesta segunda-feira, falando em latim. Logo depois, o Vaticano confirmou a notícia e afirmou que o cargo vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido.

No comunicado, o Papa disse que está "plenamente consciente da dimensão do seu gesto" e que renuncia por livre e espontânea vontade. Ainda de acordo com o texto, um dos motivos da renúncia é a idade - ele tem 85 anos. O Cardeal Josef Ratzinger é o sexto alemão a servir como Papa - ele assumiu  o comando da Igreja Católica em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II.
Cinco cardeais brasileiros deverão participar do conclave que se reunirá para eleger o sucessor do papa Bento, segundo a última lista do Vaticano, atualizada há duas semanas, há um total de 119 cardeais aptos a votar no conclave.
Para poder votar na escolha do papa, o cardeal precisa ter menos de 80 anos. O Brasil tem um total de nove integrantes no Colégio Cardinalício do Vaticano, mas cinco deles já ultrapassaram a idade limite.
Os cardeais brasileiros que poderão votar são dom Cláudio Hummes, de 78 anos, ex-arcebispo de São Paulo e atual prefeito emérito da Congregação para o Clero, dom Geraldo Majella Agnelo, de 79, arcebispo emérito de Salvador, dom Odilo Scherer, de 63, arcebispo de São Paulo, dom Raymundo Damasceno Assis, de 76, arcebispo de Aparecida, e dom João Braz de Aviz, de 64, arcebispo de Brasília.
Dom Eusébio Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, está fora do conclave por ter completado 80 anos em dezembro. Também já ultrapassaram a idade limite os cardeais dom Paulo Evaristo Arns, de 91 anos, ex-arcebispo de São Paulo, dom Serafim Fernandes de Araújo, de 88, ex-arcebispo emérito de Belo Horizonte, e dom José Freire Falcão, de 87, ex-arcebispo de Brasília.
A lista de eleitores no conclave tem cardeais de cerca de sete dezenas de países diferentes. Os cardeais italianos são os de maior número. 

Operação viagem segura termina a meia-noite de hoje

Nesta terça-feira de Carnaval e hoje, Quarta-feira de Cinzas, pelo menos 1,3 mil policiais estarão nas rodovias federais e estaduais para garantir um retorno mais tranquilo do feriadão.
Serão utilizados na fiscalização 260 viaturas, 230 etilômetros, 66 radares e um helicóptero. Ao efetivo nas rodovias somam-se os brigadianos e agentes de trânsito que atuam na fiscalização dos municípios.
Como a maioria das mortes concentrou-se nos dias de deslocamento para o feriado (de um total de 22 vítimas, 16 morreram em acidentes na sexta e no sábado) as autoridades pedem cuidado redobrado na estrada no retorno para as cidades de origem. O número total de acidentes chega a 826, sendo 17 com vítimas fatais e 320 com lesões. Além das 22 vítimas fatais, as autoridades contabilizam 439 feridos da zero hora de sexta-feira (08) até a meia-noite desta segunda-feira, dia 11. 
Nos quatro dias de operação, foram fiscalizados 83,8 mil veículos, registradas 17 mil infrações e recolhidos 1.048 veículos, assim como 443 CNHs.
A fiscalização aplicou 5,6 mil testes do bafômetro e registrou 495 infrações por embriaguez, sendo 167 enquadramentos em crime de trânsito. A operação será encerrada nesta quarta-feira a meia-noite e o balanço final deve ser apresentado amanhã.

Horário de verão termina nesse final de semana


O horário de verão 2012/2013, que começou no dia 21 de outubro de 2012, acaba no terceiro domingo do mês de fevereiro de 2013, o dia 17 de fevereiro. 
Isso significa que da noite de sábado, 16 de fevereiro, para domingo, 17 de fevereiro, os relógios onde o horário de verão vigora deverão ser atrasados em uma hora.
A determinação do começo e do fim do horário de verão está em um decreto assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008. Segundo esse decreto, o horário de verão terminará sempre a partir da 0h do terceiro domingo de fevereiro.
A economia está sendo obtida ao longo dos 119 dias do horário especial que o País adota para melhor aproveitar a luz natural. 
Neste período os dias são mais longos do que as noites por causa da posição da terra em relação ao sol e a luminosidade natural pode ser mais bem utilizada. Isso proporciona uma redução na demanda máxima do sistema elétrico em função do deslocamento do pico de carga para além do habitual. 
O principal benefício da redução da demanda é a otimização do sistema elétrico - decorrente do menor carregamento nas linhas de transmissão, subestações, sistemas de distribuição de energia - e a redução de geração térmica. 

NONOAI

 


DATA/HORA:12/02/2013 22:30 HS
FATO:FURTO QUALIFICADO.:
LOCAL:RUA COMUNHÃO DO PENSAMENTO       N°xxx       CENTRO.
VITIMA: R   L.
PROVIDÊNCIAS:BA n°1755398  BO COP n° 2428361
 HISTÓRICO : Relata que pela parte da Manha foi até a área indígena ontem está trabalhando e ao retornar por volta das 22 horas percebeu que sua residência foi arrombada,  sendo levado uma TV LCD 42 POL e um computador da SANSUNG, relata que o individuo entrou pela janela dos fundos visto dias atrás em seu terreno e passar diversas vezes em frente de sua casa observando o interior da casa. .   


ABORDAGENS: Em Nonoai, nas últimas 24 horas, foram abordados 18 veículos e identificadas 26 pessoas. S/A.




Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/