sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Curso de Pedagogia do CESURG|SARANDI trabalha os Direitos Humanos em Chapada

A escola Júlio Aguiar, de Chapada, foi palco de mais uma ação realizada dentro do Projeto Conexão CESURG no último dia 10 de agosto. Seguindo a problemática “O que são Direitos Humanos?”, acadêmicos do curso de pedagogia da unidade de Sarandi, sob a supervisão da professora Sonia
Terezinha Nicolodi, trabalharam durante todo o dia com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, além de alunos do EJA, totalizando mais de 300 jovens e adultos.
Segundo a professora Sonia, a participação de todos foi maciça, bem como o interesse dos estudantes, que trabalharam utilizando uma metodologia original. “Nós utilizamos a Declaração dos Direitos Humanos como base, estudando principalmente a questão dos nossos sentimentos com relação às
leis, como podemos torná-las mais humanas e se essas leis podem realmente beneficiar a mim ou a outro”, disse a professora.
Além da significação das leis, os contextos históricos em que os Direitos Humanos estiveram inseridos também foram estudados, desde a Antiguidade, na Grécia, até os dias atuais. O professor Aluísio de Oliveira, diretor de ensino do CESURG, destacou o sucesso que o projeto vem Conseguindo nos últimos dias. “Nós queremos levar o nome do CESURG para as escolas e entidades da região através de palestras e trabalhos como o que foi realizado no último dia 10. Através dessas ações, a instituição pode ajudar a construir o desenvolvimento dos municípios que rodeiam Sarandi, que é o nosso objetivo”, finaliza o diretor.

Assessoria de Comunicação – CESURG
+ Mais Informações ››››››

Rafael Rossetto participa de atividade alusiva ao dia do estudante em Barra Funda


O diretor e presidente do CESURG, Rafael Rossetto, participou no último dia 11 de agosto, quinta feira, de uma importante atividade promovida pelo grêmio estudantil e pela direção da Escola Estadual de Educação Básica Antônio João Zandoná, em Barra Funda, em comemoração ao dia do
estudante.
Na ocasião, o professor Rafael ministrou a palestra O protagonismo da juventude e dos estudantes na transformação da sociedade, onde ressaltou a importância de os estudantes se organizarem para contribuir no processo de construção de uma escola que esteja mais próxima da
realidade. Também explanou sobre a necessidade de os jovens não desacreditarem de seus sonhos e estarem constantemente engajados na luta por um mundo melhor, se colocando como protagonistas da História.
Segundo a presidente do grêmio estudantil, Eduarda Pazzini, é muito importante que a juventude consiga se reunir e dialogar a respeito de seus anseios e perspectivas, diante de um momento da vida que exige tomadas de decisões que vão influenciar no futuro dos jovens e da
sociedade.
O CESURG parabeniza todos os estudantes pela passagem de seu dia e pela importância de cada um na construção da história da humanidade.

Acessoria CESURG
+ Mais Informações ››››››

5° Feirão de Aniversário Cotrisal - 59 Anos 12/08/2016

A Cotrisal está de Aniversário e quem ganha o presente é o seu PAI, apenas hoje na Cotrisal Lar e Contrução Peças e Implementos de Três Palmeiras você compra tudo com até 50% de desconto e em até 10x sem juros então venha conferir as ofertas em:

Lar - Construção - Tintas - Eletro - Ferramentas Elétricas - GPS - Ferragens e Agricultura de Precisão.

O Gerente da Cotrisal Adilio Schmitt Pereira falou aos microfones da Rádio Comunitária Liberde FM 104.9 sobre esse grande Evento.
Confira as fotos e a entrevista:







Em breve mais fotos...
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1554 de 12-08-2016

+ Mais Informações ››››››

Cachorrinhos abandonados ficam abraçados após serem resgatados

Infelizmente, ainda existe muita gente que acha que o abandono é uma coisa normal. O que eles se esquecem é que um animal de rua passa por dificuldades que ninguém pode imaginar: frio, fome, sede e medo.
Esses dois filhotes de cachorro também foram abandonados à sua própria sorte. Eles estavam na rua, mas foram resgatados por monges budistas da China e levados para o seu templo.Depois de terem sido salvos, a dupla tornou-se inseparável. Os dois cães bebês têm um amizade tão grande que passam a maior parte de seu tempo abraçados.
As fotografias dos adoráveis companheiros têm se tornado virais na internet, depois de terem sido publicadas na rede social chinesa Weibo. Os animais se abraçam em todo o lado… O cachorrinho mais velho segura o mais pequeno com as patas, como se o estivesse a proteger. Simplesmente adorável!
Esses cachorros tiveram a sorte de ser resgatados, e agora têm uma vida feliz pela frente. Mas muitos dos animais de rua não têm essa oportunidade.
Compartilhe se é contra o abandono!

Fonte:Olhar Animal
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!