quarta-feira, 8 de abril de 2015

Três Palmeiras - Inaugurada as atividades da Unidade de Saúde Preventiva do SESC.


Na manhã desta quarta feira dia 08 de abril foi inaugurada as atividades da Unidade de Saúde Preventiva do SESC, no evento estiveram presentes autoridades do Município e também autoridades do Município vizinho de Trindade do sul, a Carreta do SESC irá ficar em Três Palmeiras até o dia 14 de maio de 2015 , realizando diversos procedimentos de saúde preventiva tais quais exames de glicose, colesterol e também exames oftalmológicos, mamografias entre outros, sendo que serão atendidos pacientes de Três Palmeiras e Trindade do Sul,
Mais informações podem ser obtidas na secretária de saúde destes municípios.
Confira a seguir as imagens do evento e o áudio coletado por nossa reportagem:







































+ Mais Informações ››››››

Lasanha de Frango












Ingredientes:
1 Peito de frango
500g de queijo mussarela fatiado
1 Pacote médio de massa para lasanha (direto ao forno, sem cozimento prévio)
1 Pote de requeijão cremoso
2 Caldos de galinha
2 Copos de leite
1 Sachê de sazon amarelo (ou tempero de sua preferência)
1 Colher de manteiga
1 Cebola média
Modo de Preparo:
Molho Branco:
Em uma panela misture o leite, 4 colheres de maizena dissolvidas no leite e 1 sazon amarelo (para legumes). Deixe engrossar até formar um creme consistente.
Recheio:
Cozinhe o peito de  frango em água e acrescente os dois caldos de galinha.
Após cozido, desfie o frango.
Pique a cebola em pedaços pequenos, coloque em uma panela e doure com a manteiga.
Acrescente o frango e o caldo de galinha
Mexa sempre até o frango ficar totalmente dourado.
Deixe o frango em fogo baixo e misture o requeijão, mexendo constantemente. Assim que estiver bem misturado tire do fogo e reserve.
Montagem:
Em um refratário comece com o molho branco, depois a massa da lasanha, novamente o molho branco e por último o recheio. Adicione queijo fatiado e comece novamente essa sequencia.
Ao final cubra a lasanha com o molho branco, adicione o queijo e se quiser um pouco de orégano. Deixe assar por cerca de 15 minutos ou até derreter o queijo.
Uma dica é colocar batata palha depois que a lasanha terminar de assar.
 Serve: 6 Pessoas
 Tempo: 40 Minutos
Fonte:Hora do Almoço 
+ Mais Informações ››››››

Palmeira das Missões - Através da Crehnor, associado acessa ao programa Procaminhoneiro.

Pequeno empresário de Palmeira das Missões que atua no ramo de terraplanagem financiou caminhão Volvo modelo VM 330 6 x 4R.
A Crehnor é uma das instituições habilitadas a operacionalizar o programa BNDES Procaminhoneiro, o qual financia: caminhões, chassis, caminhões-trator, carretas, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, novos ou usados, sendo que tais equipamentos devem estar devidamente registrados no órgão de trânsito competente, e carrocerias para caminhões, cadastrados no BNDES.
Qualquer pessoa física residente e domiciliada no país pode acessar ao programa, bem como, empresários individuais ou microempresas, desde que se enquadrem nos seguintes critérios: Ter receita operacional bruta anual (ou renda anual, no caso dos transportadores autônomos) de até R$ 2,4 milhões; e pertencer ao segmento do transporte rodoviário de carga.
Recentemente o associado da Crehnor Dorvalino Braganholo que possui uma empresa de terraplanagem adquiriu um caminhão Volvo modelo VM 330 6 x 4R, motor diesel 6 cilindros, potência 330 CV e uma caçamba basculante com capacidade para 15 toneladas. O empresário informou que até então, todo o trabalho de transporte era terceirizado, o que aumentava os custos de operação. “Nossa empresa possui outros equipamentos, mas o transporte das cargas era pago a terceiros. A partir de agora, vamos agregar estes valores para ampliar o empreendimento”, explicou Braganholo.
Segundo Cláudio Pruciano, gerente regional da Crehnor, esta é uma excelente modalidade de financiamento, que favorece de forma direta aos interessados. “O programa em si facilita a compra de caminhão novo ou usado, possibilitando com isso a renovação de frota ou abrindo portas para uma nova opção de negócio. Graças às taxas que são reduzidas, e o prazo de pagamento que é alongado, tais condições permitem ao adquirente a receita suficiente para viabilizar seu empreendimento”, explicou.
Aos interessados em acessar ao Procaminhoneiro, basta ir até a Crehnor e buscar as informações de qual a documentação necessária para habilitação ao programa. Os técnicos da instituição irão analisar a possibilidade de concessão do crédito e negociar as garantias. Após aprovado pela cooperativa de crédito, a operação será encaminhada para homologação e posterior liberação dos recursos pelo BNDES.
Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras edição do dia 08 de abril de 2015

Apresentado pela Secretária de Saúde de Três Palmeiras Nara Willers

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 08 de abril de 2015

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECLB.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Dinheiro falso circula

Imagem internet
Segundo a Brigada Militar de Ronda Alta, indivíduos estão circulando pelo município, fazendo compras e trocando dinheiro com notas falsas.
Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa. Mesmo tendo recebido de boa fé, comete crime, com pena prevista de seis meses a dois anos e multa, quem a recebe e a mantém em circulação, repassando a outros.
Os cidadãos também devem estar atentos às cédulas danificadas. Conforme a Lei 8.697/93, toda cédula que contiver marcas, rabiscos, símbolos, desenhos ou quaisquer caracteres estranhos, deve ser retirada de circulação. Quando isso ocorrer, a cédula ou moeda será depositada ou trocada em estabelecimento bancário, que a recolherá ao Banco Central para destruição. A mesma lei estabelece que ninguém será obrigado a receber, em qualquer pagamento, moeda metálica em montante superior a cem vezes o respectivo valor de face.
Já pela Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei 3.688/1941), quem se recusar a receber pelo seu valor a moeda legal do país está sujeito a multa. O decreto proíbe ainda usar como propaganda qualquer impresso ou objeto que possa ser confundido com moeda.
Pede-se aos comerciantes e população em geral devem ficar atentos e avisar a Brigada Militar em caso de suspeita.
Fonte:Rádio Comunitária  Navegantes 
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Análise de projeto que proíbe uso de animais em rituais religiosos é adiado

Foto ilustrativa
A análise do projeto da deputada Regina Becker Fortunati, do PDT, que proíbe o uso de animais em cultos religiosos foi adiada nesta terça-feira pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.
O Projeto de Lei 21/2015 exclui um parágrafo do Código Estadual de Proteção ao Animal, que prevê o livre exercício de sacrifício de animais em cultos e liturgias. O presidente da CCJ e relator do projeto, deputado Gabriel Souza, do PMDB, defende sua constitucionalidade. Ele observa que a análise não é realizada em relação ao mérito da matéria.
A maioria dos deputados, no entanto, se mostrou contrária ao parecer do relator. Entre os que defendem a inconstitucionalidade do projeto está o deputado Frederico Antunes, do PP.
O pedido de adiamento da análise foi realizado pelo deputado e líder da bancada do PDT, Diógenes Basegio. A Comissão irá apreciar novamente o projeto na próxima semana.
Em caso de maioria contrária a constitucionalidade, um novo relator será destacado para analisar o projeto de lei.
Enquanto na Assembleia Legislativa seguidores de religiões de matriz africana acompanhavam a análise do projeto de lei, ativistas da causa animal se reuniam próximo ao Mercado Público, onde encenaram um "despacho humano".
Fonte:Da Rádio Bandeirantes, Alessandro di Lorenzo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/