quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Resultado do primeiro turno deve sair até as 21h no RS

Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor leve uma “cola” no dia da votação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estima que às 21h os gaúchos já conhecerão o resultado matemático do primeiro turno das eleições. A partir desse ponto, não há mais chance de reversão do quadro eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) presume que cada eleitor leve um minuto e quatorze segundos para votar.
Nesta sexta-feira, as urnas começarão a ser levadas às 27.060 seções eleitorais do Rio Grande do Sul – 2.939 delas em Porto Alegre. No pleito deste ano, o Estado soma 8.302.033 pessoas aptas a votar. Doze candidatos concorrem à presidência da República. Sete disputam o governo do Estado. Para a vaga de senador, o RS também conta com sete postulantes. À Assembleia Legislativa, 722 tentarão as 55 vagas. Para a Câmara Federal, são 328 postulantes às 31 cadeiras no Congresso.
No primeiro turno, o eleitor vota em representantes que ocuparão cinco cargos, cuja ordem, na urna eletrônica é: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor leve uma “cola” no dia da votação, com os números dos candidatos, para agilizar o processo.
Fonte: Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Canjica











Ingredientes
  • 1 1/2  xícara (chá) de milho para canjica
    1 lata de Leite MOÇA®
    1 medida (da lata) de Leite Líquido NINHO® Integral
    1 pitada de canela em pó para polvilhar
  • Modo de preparo 

  • Em uma tigela, deixe a canjica de molho em água fria por, no mínimo, 2 horas. Escorra a água e leve a canjica ao fogo em panela de pressão com 2 e meio litros de água fria, reduzindo o fogo após a fervura. Deixe cozinhar por cerca de 1 hora. Depois de cozida, retire do fogo, deixe sair toda a pressão e abra a panela. Junte o Leite MOÇA, o Leite NINHO e deixe ferver por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando até ficar cremosa. Despeje em uma tigela funda e sirva polvilhada com canela.
  • Dicas 
  •  Se desejar variar o sabor desta preparação, acrescente um vidro de leite de coco e duas gemas desmanchadas em um pouco de leite, após acrescentar o Leite MOÇA. 

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras Edição do Dia 01 de outubro de 2014

Fonte: Administração Municipal 
Postado Por:Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 1º de outubro de 2014

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1137 do Dia 01 de outubro de 2014

Destaque desta edição.                
Horário de Verão inicia dia 19 de outubro
Sertanejo Gian sofre AVC após show em Minais Gerais
Chuva começa a se despedir do Rio Grande do Sul
Balsa levada pela água ainda aguarda resgate




Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Laboratório Bioanálise é Inaugurado em Três Palmeiras

A inauguração do Laboratório Bioanálise , aconteceu no dia 1º de outubro de 2014. O Município de Três Palmeiras e demais cidades da região agora vão poder contar com um moderno Laboratório de Análises Clínicas.
O prefeito municipal de Três Palmeiras Silvanio A. Dias, se fez presente no ato da inauguração, dando boas vindas e agradecendo aos proprietários do Laboratório Bioanálise , por ter vindo instalar-se em nosso município, outras autoridades, convidados e a população trespalmeirense,se fizeram presentes na inauguração.
A Bioanálise tem como proprietários, Andrio Brunetto e Suéle Fernanda Dickel Rotta técnica responsável pelo Laboratório. Localizado na Avenida das Palmeiras , n° 1466, telefone (54) 99002501.






 Confira a entrevista com a proprietária e responsável técnica pelo Laboratório Suéle Fernanda Dickel Rotta.




Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Esportes Em Destaque Edição do Dia 01 de outubro de 2014

Apresentado Por: Olcinei  Echer



Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Chapecó - onça é encontrada presa em árvore

 Na tarde desta terça-feira (30) moradores da rua Oswaldo Aranha no bairro Maria Goretti foram surpreendidos por onça presa em uma árvore, a guarnição da Polícia Militar, Ambiental e Bombeiros já estão no local para retirá-la da árvore que tem aproximadamente 30 metros de altura. 
Agentes isolaram a área para evitar estressar o animal que deve ser sedado e então retirado da árvore.

Fontes: chapecomais.com.br/portalaconteceu.com.br
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Iraí - Reabertura parcial da ponte sobre o Rio Uruguai é adiada

Era com grande expectativa que toda a população aguardava para esta terça-feira (30), a reabertura parcial da ponte sobre o rio Uruguai, em Iraí. Mas, devido à chuva que atinge a região desde o domingo (28), e, consequentemente, o aumento no nível do rio, o prazo teve que ser prolongado para mais 10 ou 15 dias – se o tempo colaborar a reabertura pode ocorrer no dia 10 de outubro.
De acordo com Wenceslau Adolpho, engenheiro responsável da equipe Sogel, empresa que realiza a obra, a equipe trabalhou dando continuidade às atividades de conserto dos tubulões. Porém, como parte da concretagem é subaquática, a elevação do volume da água interferiu na realização das atividades. “O rio subiu, desce muita madeira, galhos e os mergulhadores não conseguem trabalhar embaixo d’água. O nível já está quase em cima da parte alta do bloco, então não conseguimos fazer nada. No domingo foi trabalhado até por volta das 11 horas e aí começou a encher o leito do rio e também havia muitos raios e quando isso acontece os mergulhadores não descem, devido ao risco de descarga magnética. Por isso, esse trabalho está parado. O que continua é a outra atividade relacionada à viga, que não está suscetível à chuva”, explicou.
Por enquanto, no principal acesso que liga os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, é permitida somente a passagem de pedestres.
Suseli Cristo/AU
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Chapecó - Desmoronamento na serra pista parcialmente interditada

Por volta das 22hs o desmoronamento se agravou na serra de Santa Catarina aproximadamente 2km acima da ponte que liga Nonoai a Chapecó.
O local já estava afetado pelas chuvas desde o final de semana agora pela noite se agravou ainda mais.
A Polícia Rodoviária Estadual pede cautela aos motoristas todo o cuidado é pouco neste trecho.
Fotos:Redecomsc.com.br
Fonte:Portal Nonoai 
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Soledade - Veículo com estudantes tomba na ERS 153

Por volta de 7h20, desta terça-feira (30), um caminhão que trafegava na ERS-153, sentido Barros Cassal-Soledade, acabou invadindo a pista contrária, fazendo com que uma van que transportava 13 estudantes de Barros Cassal, saísse da pista e deixasse 4 jovens feridos.
Os alunos que estudam no Colégio Garra e no Instituto Maurício Cardoso, ambos de Soledade, já foram encaminahdos ao Hospital Frei Clemente de Soledade. Os alunos realizaram exames de raio X, e não houve nenhuma vítima fatal.
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - RGE AVISO DE DESLIGAMENTO


AVISO DE DESLIGAMENTO
Devido ao Programa de Expansão e Melhoramento do Sistema de Distribuição de Energia Elétrica, a RGE vai interromper o fornecimento de energia:
Município de Três Palmeiras
Data: 04/10/2014
Horário: 07:30:00 a 14:15:00
LIN MOURA  LIN MOURA 50 a 77
LIN SAO PAULO LIN S PAULO 50 a 500
LIN SAO PAULO LIN SAPATA 100 a 150
LIN TRES PASSINHOS  LIN TRES PASSINHOS 100 a 300
Reforçamos que são algumas localidades do município de Três Palmeiras.
ATENÇÃO: O serviço somente será realizado em condições climáticas adequadas e a energia elétrica poderá ser reestabelecida antes do horário previsto.
Para maiores informações acesse: www.rge-rs.com.br.
Caxias do Sul, terça-feira, 30 de setembro de 2014.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

TRÊS PALMEIRAS - Infração de Trânsito – Autuação – Recolhimento de Veículo

TRÊS PALMEIRAS
 DATA/HORA: 30 Setembro 2014 16h00min
 FATO: Infração de Trânsito – Autuação – Recolhimento de Veículo
 LOCAL: Rua Osvaldo Aranha, 119 - Centro
 Histórico: Durante patrulhamento, foi abordado o veículo GM MONZA SL/E, placas LXO-5897 da cidade de Chapecó, onde foi constatado que o condutor não possuía CNH, bem como o referido veículo encontrava-se com o licenciamento vencido, sendo autuado conforme o CTB e removido ao CRD credenciado da cidade de Nonoai.
Também foi abordado o veículo VW GOL CL, placas ICU-8891 e constatado que o condutor do referido veículo apresentava sinais de embriaguez, sendo que o mesmo recusou-se a realizar o teste de alcoolemia, sendo autuado conforme o CTB e o veículo foi removido ao CRD credenciado da cidade de Nonoai, visto não apresentar outro condutor devidamente habilitado e em condições.
Sgt Belé, responsável pelas informações.
Fonte:OPM Nonoai
+ Mais Informações ››››››

Balsa com 12 veículos desce o rio Uruguai

Enquanto iniciava a travessia que seria a última desta terça-feira, por volta das 19h, a barca Aliança, em Itapiranga, foi arrastada pela força das águas do rio Uruguai.
Segundo informações de populares, duas carretas, um caminhão truck e aproximadamente 10 veículos estavam embarcados. Logo na saída do porto do lado de Itapiranga, a embarcação perdeu o controle, descendo o rio e conseguindo ancorar-se na margem há aproximadamente 200 metros abaixo da região da vila São Pedro e São Paulo, em La. Baú, a uma distância de dois a quatro quilômetros do porto da barca.
De acordo com a direção da barca Aliança, quatro lanchas rebocadoras realizaram o resgate. A equipe do corpo de bombeiros se deslocou até o porto com uma equipe em uma lancha acompanhada de mais uma da empresa, para efetuar o resgate dos ocupantes dos veículos em cima da barca.
Os passageiros passam bem. Eles foram retirados com segurança da balsa através de barcos e alojados em hotel da cidade de Itapiranga. A balsa permanece ancorada na margem do rio Uruguai, em local seguro, apenas com os veículos e não existem riscos de descer rio abaixo. A previsão é rebocar a embarcação no início da manhã desta quarta-feira, 01, quando o nível do rio deve estar estabilizado e melhor visibilidade.
Rafael Stuelp/Portalfo
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 581 dia 01 de outubro de 2014.

Ouça nesta edição:
Bancários de São Paulo estimam em mais de 16 mil bancários em greve;
Menos de 33% do orçamento para o combate ao desmatamento foi utilizado;
Novas normas para cartões de crédito entram em vigor;
TRE disponibiliza disque eleições.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/