segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Vitamina de Abacaxi: Deliciosa!










Ingredientes:
1 xícara (chá) de abacaxi picado
2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador e sirva.


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.358

Jornal da Liberdade edição 1.358
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Inflação para famílias com renda mais baixa acumula taxa de 10,4% em 12 meses
*Inep divulga locais de prova do Enem
*Bancários realizam assembleias para organizar greve no RS
*TERROR: Ônibus com empresários de Concórdia e região são assaltados no PR
*Três Palmeiras – Conheça os novos Conselheiros Tutelares do município

 Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Projeto Plantando Liberdade entrega de mudas na Escola JAF

Na tarde desta quinta feira dia 01/10/2015 estivemos realizando a entrega das mudas do Projeto Plantando Liberdade aos alunos do turno da tarde da Escola Estadual Jose Antonio Feronatto das turmas turmas do 4º e 5º ano que participaram do concurso de desenho, poesia e redação.
Confira as imagens e compartilhe nas redes sociais.









 





















+ Mais Informações ››››››

Minutos da Educação - A cargo da Escola Municipal de Ensino Infantil Pingo de Gente

Nesta Segunda-feira 05, como de costume, o Programa Estação Da Manhã abriu espaço para o Minutos Da Educação, que esteve a cargo da Escola M. De E. I. Pingo de Gente, e a professora Andreia esteve presente nos estúdios, e falando da grandiosa Festa da Família que aconteceu sábado e foi grande Sucesso, e falando também sobre a Programação da escola para o decorrer da semana.
Ouça o áudio:


Texto e Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Inep divulga locais de prova do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou na sexta-feira o cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, ele não será enviado pelos Correios e o estudante deverá acessá-lo pela internet, na página do participante no site do Enem.
O presidente do Inep, Francisco Soares, informou que uma das motivações para a mudança é o custo de produção gráfica e distribuição dos cartões. Segundo ele, serão economizados R$ 16,5 milhões. “Outra motivação é uma mudança no perfil dos candidatos que estão muito mais familiarizados com a internet, com o uso da máquina, portanto não prejudica ninguém. Juntou-se, então, a necessidade financeira à oportunidade de mudança de perfil dos candidatos”, disse.
Para acessar o cartão, o participante deverá informar o número do CPF e a senha. É a mesma senha criada no momento da inscrição, mas, caso tenha esquecido, ela poderá ser recuperada por e-mail ou por mensagem SMS no celular.
Além do local de prova, o cartão contém o número de inscrição, a data e o horário das provas, a opção de língua estrangeira, solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso, além da indicação do atendimento especializado ou específico, se houver sido solicitado pelo participante.
O cartão poderá ser salvo, em formato PDF, na máquina do estudante, mas Soares recomenda que ele imprima e leve o cartão para o local de prova. “Se o estudante tiver tempo, ele deve visitar o local de prova. É um momento importante na vida do candidato e quanto menos atropelo tiver, melhor”, disse o presidente do Inep.
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os malotes das provas, entretanto, só serão abertos meia hora após o fechamento dos portões. O presidente do Inep afirmou que, este ano, haverá mais procedimentos de segurança na aplicação do exame e a presença de um certificador na abertura dos malotes.
Menos inscritos
Mais de 7,7 milhões de candidatos confirmaram a inscrição e 867,9 mil vão utilizar a prova para obter a certificação de ensino médio. O total de inscrições é 11,19% menor que em 2014. O número de estudantes que farão o Enem pela primeira vez também caiu em relação aos últimos anos. Em 2015, mais de 2,6 milhões passarão pelo teste pela primeira vez; em 2014, o número havia chegado a 5,3 milhões.
Foto: Carla Ruas / CP Memória
Fonte:Agência Brasil
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – Conheça os novos Conselheiros Tutelares do município

Foram realizadas no domingo (4) as eleições para o Conselho Tutelar, em todo Brasil. Em Três Palmeiras  o dia de votação foi movimentado para escolherem os 5 conselheiros que assumirão a partir de 10 de janeiro de 2016.
 As eleições começaram às 8h e foram até às 17h.


 Confira o nome dos Conselheiros Tutelares eleitos em Três Palmeiras:
1º Lugar - Elizandra Florêncio 283 votos
2º Lugar - Evanilde de F. de Vargas 251 votos
3º Lugar - Renato Gavião 248 votos
4º Lugar -  Tânia Zorzi  192 votos
5º Lugar  - Antônio Nilvo Pitão 164 votos
Suplentes:
6º Lugar - Idir Z. Lazzarotto 134 votos
7º Lugar -  Noemi C. Gomes 118 votos
8º Lugar - Ana Maria Ramos 118 votos
9º Lugar - Cassinéli de Lima 117 votos
10º Lugar - Vera Lucia P. Talamini 90 votos
11º Lugar - Eva Neiva da Silveira 66 votos
12º Lugar -  Waldir de Castro 29 votos

Clique neste link e conheça os candidatos
Confira a entrevista com a presidente do CONDICAT de Três Palmeiras Nair Zardo
Texto e postagem: Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

TERROR: Ônibus com empresários de Concórdia e região são assaltados no PR

Seis ônibus com empresários e comerciantes dos municípios de Concórdia, Peritiba, Piratuba, Ipira, Joaçaba e Herval do Oeste foram assaltados no início da noite deste domingo (04) na BR-476 entre São Mateus do Sul e Lapa/PR. O fato foi registrado por volta das 18h deste domingo. Os bandidos fizeram um bloqueio da rodovia com cones. Eles se passaram por funcionários que faziam manutenção do asfalto. Os motoristas pararam e os bandidos invadiram os coletivos que estavam com escolta privada de uma empresa de Concórdia.
Os ônibus foram levados para uma via no interior e as vítimas colocadas nos bagageiros. Houve troca de tiros e um motorista de coletivo teria sido baleado. Há informações preliminares de que seguranças também teriam ficado feridos. Em um dos ônibus estava um policial militar de Piratuba e a esposa de outro PM da mesma cidade. Os veículos estariam em comboio seguindo para fazer compras em São Paulo. Um ônibus ainda estaria desaparecido.
Uma empresária de Herval d’ Oeste teria sido espancada pelos bandidos. Ela precisou ser hospitalizada. As informações dão conta de que a polícia teria sido avisada antes do ataque dos criminosos e chegado antes da fuga do bando, dando início a um novo confronto. Em seguida eles teriam fugido em um Vectra escuro, um Cobalt escuro e um Peugeot preto, em direção à região de Mangueirinha, no interior do PR. Testemunhas disseram que os assaltantes agiram com muita violência.
Fonte:Jornalismo /Atual FM
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/