sábado, 26 de julho de 2014

Três Palmeiras - Entrega Oficial de uma Motoniveladora

A cerimônia de entrega oficial de uma motoniveladora ,acontecerá na próxima segunda-feira, dia 28 de julho de 2014, às 10h, em frente a Sub Prefeitura do Distrito de Vila Progresso de Três Palmeiras,com a função de recuperar e melhorar as estradas vicinais do município, entre outros serviços serão realizados pela motoniveladora, em prol da população trespalmeirense.
Foto:Facebook
Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jovem registra tornado próximo à rodovia no interior do RS

Um jovem fotografou um tornado na última quarta-feira próximo a uma rodovia em Encruzilhada do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. Gustavo Frey, 29 anos, contou que trafegava de carro pela RS-471 por volta das 17h quando escureceu rapidamente e ele decidiu fazer o registro com a câmera do telefone celular. "Eu voltava do meu trabalho em Encruzilhada e se armou o temporal. Eu estava dentro do carro e me deu um estalo: vou tirar foto", disse o vendedor externo, que mora em Santa Cruz do Sul e postou as fotos em seu perfil no Facebook. "Meus amigos brincam que peguei do filme Twister, mas estão no meu celular", avisou. 
Segundo ele, chovia e ventava forte no momento do flagrante feito na localidade de Linha do Corredor. Ele trafegou por mais cerca de 10 quilômetros e acabou estacionando em um posto de combustível porque começou a chover granizo. "Foi aí que fui ver as fotos e percebi aquela formação. Eu me surpreendi porque pensei que não ia pegar tão perfeitinho", relatou, sem saber classificar qual fenômeno era. "Acho que um redemoinho", arriscou. 
De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), se trata de um tornado. "Não tenho a menor dúvida", afirmou após ver as imagens, ressaltando que a velocidade do vento pode ter passado dos 100 quilômetros por hora caso ele tenha tocado o chão. "Não consegui ver, mas nas proximidades tinha uma plantação de árvores de eucalipto e dava para ver que elas estavam se entortando porque o vento estava forte", salientou Frey. 
Segundo Melo, o tornado pode ter sido gerado por uma temperatura mais quente e muita umidade. "Neste dia a imagem de satélite mostra que um frente fria chegou no Sul, o que pode ter sido o gatilho deste tornado", explicou. O meteorologista também ressaltou que esse tipo de fenômeno ocorre com frequência nos três Estados - RS, SC e PR -, principalmente no verão. "Mas pode acontecer em qualquer parte do Brasil", completou. 
Fonte:TERRA / Infocors.com
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Confira alimentos que melhoram seu mau humor!

Chega de nervosismo, ansiedade e cansaço. Deixe sua vida mais ativa e feliz com uma dieta de alimentos que têm o poder de melhorar o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza.
ALFACE:
Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço. Use e abuse, inclusive no preparo de sucos desintoxicantes, nas saladas cruas e nos chás terapêuticos.

BANANA:
Pode acreditar, essa fruta, tão comum em terras brasileiras, diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, que produz energia. Não exagere, a banana por conter muita frutose acaba engordando.

ESPINAFRE:
A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, espinafre tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

FRUTOS DO MAR:
Quer dar um chega para lá na tristeza? Abuse das delícias que vêm do mar. Elas têm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (Omega 3), essencial para o bom funcionamento do coração. Não exagere pois os frutos do mar também têm colesterol. Ou seja, faz parte do bom humor o bom senso.

JABUTICABA:
Essa frutinha contém ferro - que combate a anemia - e vitamina C, que aumenta as defesas do organismo. Suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos. Além disso, a jabuticaba é rica em carboidratos, que fornecem energia e, por isso, reanimam. Para que não prenda os intestinos, a cada 10 jabuticabas, mastigue (e ingira) uma com casca e tudo.

LARANJA:
Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio, presente em sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse. E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga. Opte por consumir a laranja em pedaços ou gomos, e evite tomá-la como suco. A laranja é rica em fibras (principalmente a pectina) que são muito benéficas aos intestinos.

OVOS:
Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas o complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória. Dois ovos por semana é uma porção bastante saudável.

UVA:
Essa fruta tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética. Use também nos sucos desintoxicantes e nas saladas verdes.
Fonte:Fonte: sitedecuriosidades
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Dia dos Avós acontece no dia 26 de julho

O Dia dos Avós acontece no dia 26 de julho, pois nesta mesma data são também comemorados os Dias de Santa Ana e de São Joaquim, pais de Maria, senão então os avós de Jesus Cristo. O Dia de São Joaquim sofreu algumas alterações. Ele foi inicialmente celebrado em 20 de março, e alguns anos depois foi transferida para o dia 16 de agosto. O responsável pela troca definitiva na data foi o Papa Paulo VI, que determinou que a data seria celebrada em 26 de julho.
Santa Ana é considerada como sendo a padroeira das mulheres grávidas e também daqueles que desejam ter filhos. Ele morreu quando Maria tinha apenas 3 anos de idade.
Santa Ana e São Joaquim são considerados os padroeiros das avós e avôs para os brasileiros.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/