terça-feira, 23 de junho de 2015

Três Palmeiras - Junho é aniversário da Loja Mobiliar Móveis

Junho é o mês de Aniversário da Loja Mobiliar Móveis
São seis anos de compromisso e comprometimento com a qualidade dos produtos, atendimento, agilidade da entrega, sempre buscando a satisfação dos seus clientes.
Confira a entrevista com a proprietária da Loja Fernanda Maria Caus.






























ntrevista, fotos, texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Taça Cotrisal de Futsal 2015

Acontece nesta terça-feira dia 23 de junho de 2015 rodada da Taça Cotrisal de Futsal 2015, no Ginásio Municipal de Três Palmeiras.
Confira os jogos:
 Três Palmeiras X Sagrada Família, às 19h30min
 Liberato Salzano X Novo Xingu, às 20h30min


+ Mais Informações ››››››

Receita de Panqueca de arroz e frango





Ingredientes
300 g de filé de peito de frango, cozido e desfiado
1 1/2 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de requeijão cremoso (200 g)
1 colher (sopa) de salsa picada
1 sachê de Tempero SAZÓN® Sabor do Nordeste
1 xícara (chá) de arroz cozido (120 g)
1 ovo
3 colheres (sopa) de farinha de trigo (30 g)
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite (200 ml)
Modo de preparo
Em uma tigela média, misture o frango, meia colher (chá) de sal, o requeijão, a salsa e o Tempero SAZÓN® .
Reserve.
No copo do liquidificador, coloque o arroz, o ovo, a farinha de trigo, o óleo, o fermento, o leite e o sal restante, e bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo.
Leve uma frigideira média, untada com óleo, ao fogo baixo, cubra a superfície com uma concha pequena de massa e deixe por 3 minutos, ou até a lateral se soltar.
Vire com o auxílio de uma espátula e deixe por mais 2 minutos.
Recheie cada disco de massa com 3 colheres (sopa) da mistura de frango, enrole e disponha em um refratário.
Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 10 minutos, ou até aquecer bem.
Sirva em seguida com o molho de sua preferência.
Dica: Use sobras de frango e de arroz cozido.
Para acompanhar esta receita, dê preferência a molhos mais saudáveis, como os de tomate, que têm menos gordura e mais fibras que os molhos brancos.
Fonte: Comida e Receitas

+ Mais Informações ››››››

Aneel autoriza aumento da conta de luz para cidades do Sul do país

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (23) reajuste médio de 38,10% nas tarifas da Certel Energia, que atende a 47 municípios do Rio Grande do Sul. Os novos valores entram em vigor na sexta-feira (26), para os mais de 180 clientes da empresa. Para os consumidores residenciais, a alta média será de 38,74%. Já para a indústria a elevação média será de 37,05%.
Foi aprovado ainda reajuste médio de 24,75% para a Cooperativa de Distribuição de Energia – Creluz-D, que atende a 36 municípios na região Norte do Rio Grande do Sul. Os novos valores entram em vigor no dia 30 de junho. No caso dos consumidores residenciais, a alta média autorizada é de 24,79%. Para a indústria, o aumento médio poderá ficar em 24,60%.
A agência também autorizou elevação média de 16,54% nas tarifas da Companhia Força e Luz do Oeste – CFLO, que atende a 55 mil clientes em Guarapuava (PR). A alta média para os consumidores residenciais será de 14,75%, e para a indústria, de 19,02%. Os reajustes passam a valer no dia 29 de junho.
Os índices aprovados nesta terça se referem ao reajuste tarifário a que as distribuidoras têm direito e que é avaliado todos os anos pela Aneel. Em 2015, porém, devido ao forte aumento das despesas no setor elétrico, a agência também promoveu uma revisão extraordinária das tarifas, que começou a valer em março.
Eletrocar
A Aneel autorizou nesta terça redução nas tarifas aplicadas pela Centrais Elétricas de Carazinho – Eletrocar, que atua em sete municípios da Região Norte do Rio Grande do Sul. A diminuição média será de 5,53%. Para os clientes residenciais, a queda será de 1,86%. A redução maior ocorrerá na indústria, de 7,9%.
A alteração, que começa a valer no dia 29 de junho, afeta 35.702 clientes, nos municípios de Carazinho, Chapada, Coqueiros do Sul, Santo Antonio do Planalto, Almirante Tamandaré do Sul, Colorado e Selbach.
Energia mais cara
Os índices aprovados pela Aneel funcionam como um teto, ou seja, o limite para o reajuste que a distribuidora pode aplicar. A empresa tem autonomia para repassar aos consumidores um percentual menor.
Em 2015, porém, a agência vem autorizando reajustes altos devido ao encarecimento da energia no país nos últimos meses, provocado pela queda no nível dos reservatórios das principais hidrelétricas do país e o uso mais intenso de termelétricas (usinas que geram eletricidade pela queima de combustíveis como óleo e gás).
O ajuste fiscal feito pelo governo Dilma Rousseff com o objetivo de reequilibrar suas contas também contribui para os aumentos mais fortes nas contas de luz em 2015. Isso porque o governo decidiu repassar aos consumidores todos os custos com os programas e ações no setor elétrico, entre eles o subsídio à conta de luz de famílias de baixa renda e o pagamento de indenizações a empresas. Em anos anteriores, o Tesouro assumiu parte dessa fatura, o que contribuiu para alivias as altas nas tarifas.
Para consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, as contas de luz vão subir mais em 2015 porque a lei prevê que a maior parte desse custo extra seja bancada por essas três regiões.
As distribuidoras não lucram com a revenda de energia fornecida pelos geradores (usinas), mas sim com o serviço de levá-la até os consumidores. Entretanto, podem repassar para as tarifas todo o custo com a compra dessa energia.
Fonte:Débora Cruz Do G1, em Brasília
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Adolescentes que jogaram menina de ponte no RS serão ouvidas nesta terça

As duas adolescentes que teriam confessado o assassinato de uma menina de 12 anos devem ser ouvidas em uma audiência de apresentação nesta terça-feira (23), no Fórum de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A vítima foi atirada da ponte do município.
O crime ocorreu na noite de sexta-feira (19). Segundo a polícia, as jovens de 15 e 16 anos teriam brigado com a vítima por ciúmes e empurrado ela da ponte Borges de Medeiros, que passa sobre o rio Ibirapuitã. Elas alegaram que houve uma discussão seguida de uma briga, motivada por um relacionamento da vítima com o namorado de uma delas.
O corpo foi encontrado por moradores da região na tarde de sábado (20), boiando no rio a cerca de 2 quilômetros do local da briga. As amigas foram levadas para a delegacia pela Brigada Militar após comentarem o fato com vizinhos e o crime chegar ao conhecimento de policiais.
A polícia solicitou a internação das duas adolescentes. Se a Justiça determinar que elas devem permanecer internadas, as meninas vão ser transferidas para o Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef), em Porto Alegre.
A escola onde a vítima estudava funcionou normalmente nesta segunda-feira (22), mas o clima era de muita tristeza. Segundo a diretora Alice Rocha de Souza, a menina era nova na classe. “Uma aluna de 12 anos de idade, um crime tão bárbaro”, comentou a diretora.
Agora a policia investiga mais duas pessoas que podem ter participação indireta no crime. O resultado da necropsia deve ficar pronto em cinco dias. “Um deles é uma pessoa que estava com a vítima momentos antes da morte. E uma outra pessoa é de um relacionamento que ela teria tido também”, afirmou o delegado regional, Álvaro Ribeiro de Oliveira Neto.
Fonte: São Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 765 do dia 23 de junho de 2015

Ouça nesta edição:
Governo do Estado deve aumentar atraso nos repasses em julho;
Plano Safra da Agricultura Familiar destinará R$ 28,9 bilhões a pequeno produtor;
Campanha do agasalho 2015 - Santa Rosa aquece calor que vem do coração;
Gênio no desenho e na criatividade com apenas 11 anos de idade em Tuparendi;
Aparelho desenvolvido no Brasil alivia as dores da osteoartrose.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/