terça-feira, 11 de outubro de 2016

Três Palmeiras – Unidade Móvel do Sebrae estará no município

No dia 19 de outubro, Três Palmeiras vai receber a unidade móvel do Sebrae. O atendimento será feito na Praça Municipal das 09h30min às 12h e das 13h às 16h30min. Na oportunidade, o veículo adaptado e transformado em escritório itinerante estará atendendo as demandas das micro e pequenas empresas.
Será oferecida orientação para os pequenos negócios, esclarecimentos sobre abertura de empresa e suas vantagens, formalização e declaração anual de faturamento do microempreendedor individual (MEI) e encaminhamento para cursos e consultorias.
Esta ação será realizada através de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Sebrae e visa potencializar o empreendedorismo local. O atendimento é gratuito para todos os interessados.


Adriana Friedrich
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 11-10-2016


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1591 de 11-10-2016


+ Mais Informações ››››››

Agricultura sustentável é o novo foco da Agronomia na atualidade

O conceito da sustentabilidade tem pautado cada vez mais o trabalho dos engenheiros agrônomos nos últimos anos. Muito mais do que as antigas práticas agrícolas, a agricultura sustentável possui três objetivos principais: a conservação do meio ambiente, unidades agrícolas lucrativas e a criação de comunidades agrícolas prósperas. O Brasil, nesse sentido, dispõe de um vasto campo de atuação para o Engenheiro Agrônomo. Com uma das maiores áreas agricultáveis do mundo e grandes empresas privadas e cooperativas de peso ligadas ao setor, a necessidade de práticas sustentáveis e de conservação traz grandes possibilidades de crescimento e valorização para o profissional.
O CESURG tem expressado o seu comprometimento com toda a sociedade e com o futuro dos jovens e adultos das regiões nas quais está inserido, proporcionando ensino superior de qualidade e pregando uma visão de longo prazo. O egresso deste curso terá o perfil para contribuir na construção de um modelo de desenvolvimento agropecuário sustentável, potencializando a geração e aplicação de novos produtos, tecnologias e serviços, respeitando os preceitos ambientais com vistas ao desenvolvimento socioeconômico.
Você se interessou pelo curso de Agronomia? O CESURG está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão até o dia 27 de outubro, disponibilizando vagas nas suas unidades de Sarandi e Marau. Mais informações pelo site www.cesurg.com.br.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

CESURG divulga o Vestibular de Verão 2017 na Praça Farroupilha

A Praça Farroupilha de Sarandi foi palco de mais uma ação para divulgar o Vestibular Unificado de Verão 2017 do CESURG no último sábado, 8 de outubro. O evento contou com a participação do diretor de ensino Aluísio Oliveira, colaboradores e estudantes do curso técnico em enfermagem, que aproveitaram a ocasião para realizar um ato de conscientização sobre o câncer de mama, dentro das programações do Outubro Rosa.
Durante a manhã, foram distribuídos panfletos e flyers sobre os diversos cursos de graduação disponibilizados pelo CESURG|SARANDI, como Agronomia, Medicina Veterinária, Administração, Gestão de Cooperativas e Pedagogia, além dos cursos técnicos em Enfermagem, Informática, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias, Comércio, Finanças e Recursos Humanos.
Seguindo o cronograma de ações alusivas ao Vestibular, o CESURG intensificará os trabalhos nos próximos dias. “Estamos trabalhando arduamente para fazer desse vestibular mais um sucesso de nossa instituição. Esperamos uma grande adesão, tendo em vista toda a demanda da região de Sarandi por ensino de qualidade”, concluiu o diretor de ensino.
Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Concluído o curso de Comunicação e Expressão para lideranças de Rondinha

No último dia 8 de outubro, ocorreu o ato de encerramento do curso de Comunicação e Expressão, realizado pelo CESURG, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rondinha. O objetivo do curso é o de promover a formação de lideranças e estimular a expressão e comunicação para o bem desenvolver das capacidades individuais dos participantes do curso.
Participaram do curso 12 pessoas que se cadastraram junto ao sindicato. O diretor presidente do CESURG, Rafael Rossetto, afirmou na entrega dos certificados a importância de participar da vida da comunidade. Rafael ressaltou que a formação de lideranças contribui para o desenvolvimento da comunidade nos seus mais diversos aspectos de organização.
Rudimar Barea, professor do curso estimulado pelo CESURG, destaca que as pessoas de modo geral têm medo de se expressar. “A expressão e a comunicação historicamente foi tolhida da vida das pessoas e o curso de comunicação e expressão tenta despertar na vida dos participantes o empoderamento de ser como se é e agir e se expressar da melhor forma possível”, afirmou.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Acadêmicos de Engenharia de Produção debatem qualidade de vida no trabalho

Os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção finalizaram nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, a apresentação dos trabalhos na disciplina de Psicologia Organizacional que debateu sobre as temáticas estresse, saúde e qualidade de vida no trabalho; emoções e relações afetivas no ambiente de trabalho; e, relacionamento interpessoal, grupos e equipes no trabalho. O objetivo da ação era que os grupos realizassem uma explanação sobre a temática e posteriormente fizessem uma proposta de atividade e treinamento com os colegas, abrangendo a problemática discutida.
Os acadêmicos realizaram diversas dinâmicas e, ainda, convidaram a Técnica em Segurança no Trabalho Simone Tibola para realizar uma conversa, nesta quinta-feira, debatendo sobre a temática saúde e doenças no ambiente de trabalho. A conversa com a profissional permitiu um ambiente de trocas de informações, esclarecimentos e reflexões sobre a qualidade de vida no trabalho.
Em uma avaliação final, os acadêmicos consideram que o envolvimento nesta atividade permitiu muito além de novos conhecimentos, pois possibilitou que se aproximassem da temática pensando soluções e encaminhamentos possíveis de serem realizados por um Engenheiro de Produção. Além do mais, todos os momentos vivências nas aulas de Psicologia Organizacional visam uma compreensão do sujeito trabalhador como um ser humano subjetivo, crítico, histórico e cultural.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

807 - 11 DE OUTUBRO, TER - AMAR A DEUS, AO PRÓXIMO E A MIM MESMO


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/