terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PROGRAMA DO STR DE 17-01-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1659 de 17-01-2017

+ Mais Informações ››››››

Vem Aí 34° Rodeio Crioulo de Laço do CTG Recanto dos Tropeiros

Confira a programação completa do 34° Rodeio Crioulo de Laço do CTG Recanto dos Tropeiros da Linha São Paulo Trindade do Sul

+ Mais Informações ››››››

Pescaria mantém fiéis praticantes no Litoral Norte

Apesar do movimento mais baixo que em anos anteriores, ponte entre Imbé e Tramandaí segue muito procurada | Foto: Samuel Maciel / CP
As opções de lazer do veranista gaúcho não giram em torno somente das atividades de beira de praia. Com a disputa ferrenha por um espaço na areia e no mar, muitas pessoas optam por adotar outros programas como passatempo. Na Ponte Giuseppe Garibaldi, na divisa entre as praias de Tramandaí e Imbé, o verão propicia uma das mais tradicionais imagens do Litoral. São dezenas de pessoas alinhadas, lado a lado, praticando a pescaria.
Mesmo com a maioria dos praticantes sendo iniciantes, as iscas artificiais garantem dezenas de sardinhas nos baldes. “Já foram mais de 30”, afirmou a professora Dieine Cristiane Fernandes, 38, que estava acompanhada dos dois filhos , cada um com sua vara de pesca. Ela ainda costuma levar os sobrinhos para se divertirem com a prática. “É um programa para qualquer tempo”, garantiu.
Segundo Vanessa Rodrigues, 24, vendedora de um dos quiosques que alugam as varas de pesca, são cerca de 50 aluguéis por dia. “No final de semana o aluguel das varas melhora bastante. Os aluguéis passam de 100 por dia”, relatou. Entretanto, o movimento está mais fraco do que nos anos anteriores. “Ainda no ano passado ficávamos abertos durante 24 horas por dia. Neste ano, não abrimos durante 24 horas nem nos finais de semana”, comparou.
Mesmo com as mudanças no movimento local ainda há praticantes fiéis da pesca na ponte. O aposentado Fernando Luís Ponce, 56, é uma das presenças confirmadas, faça chuva ou sol. Em seu veraneio é raridade o dia em que a prática não esteja incluída. “Hoje foi o dia que mais rendeu”, jurou a irmã do aposentado, a funcionária pública e parceira de pescaria Maria Alce Ponce, 59.

+ Mais Informações ››››››

CESURG recebe lideranças municipais em curso de capacitação

“Queremos ser parceiros dos municípios no crescimento pleno de todo o nosso Estado”, afirma o diretor presidente do CESURG, Rafael Rossetto
O CESURG sediou na manhã deste sábado (14), em Sarandi, um encontro entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e demais lideranças que assumiram os trabalhos no Poder Executivo dos municípios de Sarandi, Dois Irmãos das Missões, Constantina, Pontão, Novo Xingu, Trindade do Sul, Sagrada Família, Liberato Salzano e Engenho Velho, entre outras autoridades regionais.
Na pauta da reunião, que contou a participação do diretor presidente do CESURG, Rafael Rossetto, estiveram questões relacionadas à administração pública dos municípios, principalmente quanto aos desafios enfrentados pelos gestores que assumiram os trabalhos à frente do Poder Executivo Municipal em 2017. A palestra teve a coordenação do contador e advogado Adroaldo José Cavasola, profissional com experiência em assessoria jurídica aos municípios. O palestrante orientou os participantes sobre questões legais do orçamento, despesas, tributos, licitações, controle interno e finanças das prefeituras, esclarecendo dúvidas apontadas pelas lideranças.
O engajamento do CESURG no desenvolvimento regional é, de acordo com Rafael Rossetto, um dos principais nortes da instituição. “O CESURG está de portas abertas para o desenvolvimento. Além de proporcionar capacitação profissional, o CESURG participa ativamente das comunidades nas quais está inserido, promovendo o desenvolvimento social e também econômico local e regional. Queremos ser parceiros dos municípios no crescimento pleno de todo o nosso Estado”, afirma o diretor presidente.

Contador e advogado Adroaldo José Cavasola repassou orientações às lideranças presentes


Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

877 - 17 DE JANEIRO, TER - O QUE O MEDO ME DIZ

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/