terça-feira, 26 de julho de 2016

Protesto na agência do INSS marca primeiro dia da Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social em Três Passos


Os agricultores fecharam o acesso ao prédio e permaneceram até às 15 horas, em protesto pela possível reforma previdenciária dos rurais
Mesmo com o mau tempo, que predominou nesta terça-feira (26), centenas de agricultores familiares participaram da primeira mobilização regional que marcou o início da Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social, promovida pela Fetraf-RS, em Três Passos. Devido à chuva, a concentração inicial aconteceu, às 9h, no Salão Comunitário do Bairro Pindorama.

Agricultores evidenciaram a importância da previdência social


A abertura do ato foi marcada pela apresentação de uma mística, onde os agricultores familiares elencaram as principais conquistas previdenciárias da categoria ao longo das últimas décadas. A aposentadoria aos 55 anos para mulheres e 60 para homens, a pensão por morte, o salário maternidade e auxílio-doença foram alguns dos direitos que eles evidenciaram. Ao mesmo tempo, os agricultores enfatizaram que para tal, foi necessário muita luta. Em seguida, as lideranças e autoridades presentes falaram sobre a importância da previdência para a agricultura familiar.

A coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, frisou a relevância social e econômica da previdência. “A aposentadoria proporciona dignidade e distribuição de renda ao agricultor, que começa a trabalhar, geralmente antes dos 14 anos de idade, mas também, fomenta e dinamiza as economias dos municípios. Não iremos permitir a retirada de nossos direitos, conquistados com muita luta”, finalizou Back.

Caravana fecha a sede do INSS


Após a concentração inicial, os agricultores saíram em marcha pelas ruas da cidade de Três Passos até a sede da agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). No local, eles fecharam o acesso ao prédio e permaneceram até às 15 horas, em protesto pela possível reforma previdenciária dos rurais. Com faixas contra a reforma previdenciária e a favor da aposentadoria digna aos trabalhadores rurais, os agricultores discursaram e afirmaram que não “pagarão pato” da previdência.

“Estamos dando o recado para o governo federal de que, no momento que a reforma da previdência for encaminhada ao congresso, nenhum agricultor familiar ficará em casa. Não vamos pagar esse rombo que não é nosso”, afirmou a coordenadora Cleonice. Entre as alternativas para o financiamento da previdência ela defendeu o combate à sonegação de impostos e a taxação das exportações dos produtos do agronegócio. “A agricultura familiar já tem uma grande contribuição social que é a produção de 73% da comida dos brasileiros. Além disso, todos nossos produtos são tributados ao saírem da propriedade e, ainda, somos a categoria que mais cedo inicia a trabalhar”, lembrou.

Na avaliação da Fetraf-RS a Caravana iniciou com êxito, pois mesmo com bastante chuva os agricultores participaram e visibilizaram o repúdio contra a retirada de direitos. “Isso demonstra a importância da previdência social na vida dos agricultores. Nosso objetivo é construir a sensibilização da sociedade e alertar o governo, e neste primeiro dia cumprimos a missão”, pontuou Cleonice.

Amanhã(27) será a vez de Erechim receber a Caravana. Na Quinta-feira(28), os agricultores familiares estarão mobilizados em Sarandi. O encerramento será na sexta-feira(29), na cidade de Passo Fundo.

Fotos: Marcelo Fripp


Mais informações:
Cleonice Back: (55) 9984-4907 / (51) 9581-5677
+ Mais Informações ››››››

CESURG|SARANDI inicia as aulas dos cursos técnicos


O segundo semestre de aulas do CESURG|SARANDI iniciou na segunda-feira, 25, com os cursos técnicos. Na ocasião os novos alunos e os veteranos foram recepcionados pelo Reitor Rafael Rossetto e o Diretor de Ensino Aluisio de Oliveira que realizaram uma breve conversa de boas-vindas e
repassaram informações relevantes.
Em Sarandi, o CESURG dispõe dos Cursos Técnicos em: Comércio, Enfermagem, Finanças, Informática, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.
O CESURG tem como principal objetivo promover a educação de qualidade nas diversas áreas do conhecimento, e assim possibilitar a criação de novos profissionais comprometidos com o desenvolvimento social, cultural, econômico e sustentável do Brasil.
A instituição deseja que todos tenham um bom retorno!

Assessoria CESURG
+ Mais Informações ››››››

Índios querem que governo indenize agricultores

Segue fechada a RS-150, no acesso a Vicente Dutra. A rodovia liga Caiçara ao município. No local, uma manifestação de caingangues nesta manhã de terça-feira, 26, pede que o governo libere recursos para a indenização de agricultores, cujas terras foram demarcadas como indígenas há alguns anos.
Estão participando da mobilização famílias da área indígena Rio dos Índios, de Vicente Dutra. Conforme o cacique Luis Salvador, a intenção é permanecer no local até à tarde. Caso nenhuma resposta positiva seja sinalizada aos indígenas, o movimento seguirá e, inclusive, impedirá a passagem de ambulâncias.



Fonte:OAU
+ Mais Informações ››››››

Pró-reitora de Ensino da URI é vítima de acidente

Rosane Vontobel Rodrigues transitava pela BR-285 quando o incidente aconteceu
Na manhã desta terça-feira, 26, a reitoria da URI comunicou o falecimento da pró-reitora de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues, vítima de acidente de trânsito na BR-285, em Panambi. A pró-reitora participaria de uma reunião no Campus de Santiago. A professora estava acompanhada das assessoras Anelise Brod e Cleusa Boeira, mais o motorista Gerson Ferreira. O motorista foi levado a Passo Fundo e as duas funcionárias passam bem.
Rosane atuou como diretora administrativa (1994-2002), diretora acadêmica (2002-2006) e chefe de Departamento de Linguística, Letras e Artes (2002-2006). Também foi professora do curso de Letras da URI - Campus de Santiago, sendo ali pesquisadora e extensionista. É uma das fundadoras da URI - Campus de Santiago e da Escola de Educação Básica da URI - Campus de Santiago.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Reitoria da URI,
+ Mais Informações ››››››

Alto comandante do Estado Islâmico é morto no Afeganistão

Forças especiais afegãs mataram o assistente do líder militar do Estado Islâmico no Afeganistão, na província de Nangarhar, leste do país, informa a agência Sputnik. Saad Imarati foi morto na noite de ontem (25) em confronto com a polícia.
“Imarati servia no cargo de assistente do líder militar do grupo regional do Estado Islâmico (EI) no Afeganistão e supervisionava militantes em confrontos no distrito de Côte”, disse o Gabinete do Governador Provincial.
Anteriormente, foi divulgado que, nos últimos dias, o exército afegão eliminou 122 militantes seguidores do EI na província oriental de Nangarhar. A situação no Afeganistão se deteriorou consideravelmente nos últimos meses.
O movimento radical Talibã domina uma grande área nos setores rurais do país e lançou uma grande ofensiva contra as maiores cidades. Ao mesmo tempo, aumentou a influência do Estado Islâmico.

Fonte:JBD
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1541 de 26-07-2016

+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se Terrenos de 300 metros

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


VENDE-SE TERRENOS DE 300 METROS, LOCALIZADOS PERTO DA VINÍCOLA ANTONIO DIAS INTERESSADOS TRATAR PELO TELEFONE 054-9623 3068
Anúncio vence dia 02-08-2016

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se Moto Honda Bros

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


VENDE-SE MOTO HONDA BROS 150 ANO 2006, EM BOM ESTADO INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE 054-9983 2395
Anúncio vence dia 02-08-2016

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Cantor Regis Palma Visita a Rádio Comunitária Liberdade

 Na manhã de hoje a Rádio Comunitária Liberdade e o Ponto de Cultura Liberdade de Expressão recebeu o Cantor Regis Palma juntamente com o Violonista Alexandre Oliveira e o o empresário Felipe Peiter.
Regis participou a alguns anos do programa Ídolos da Rede Record, sendo um dos finalistas do programa.


+ Mais Informações ››››››

Grupo que quer separar Sul do resto do País organiza plebiscito informal

Votação está marcada para o dia 2 de outubro, das 8h às 17h
Você já imaginou os Estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formando um país independente? É o que o movimento "O Sul é Meu País" almeja. O grupo está organizando um plebiscito informal sobre a causa.
A votação está marcada para o dia 2 de outubro, das 8h às 17h, paralela às eleições municipais, e contará com 4 mil "urnas" nos três Estados.
A cédula terá a pergunta: "Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?".
A meta do movimento é alcançar 1 milhão de pessoas, número equivalente a 5% do eleitorado da região Sul. As urnas e as cédulas serão custeadas por voluntários.

Fonte: CATV
+ Mais Informações ››››››

Ataque com faca deixa 15 mortos e 45 feridos no Japão

Suspeito é ex-funcionário de centro para pessoas com deficiência

A polícia japonesa informou hoje (terça-feira no Japão) que pelo menos 15 pessoas foram mortas e mais de 45 ficaram feridas em um ataque com faca em um centro para pessoas com deficiência na cidade de Sagamihara, a oeste de Tóquio.
O suspeito de executar o ataque é um rapaz de cerca de 20 anos, que entrou no prédio durante a madrugada, por volta das 2h30min. Investigadores disseram que ele se entregou à polícia pouco depois do ataque.
Segundo algumas fontes, o suspeito é ex-funcionário do centro.

Fonte:AU
+ Mais Informações ››››››

Mais de 11 mil exames deixaram de ocorrer em função da greve de servidores

Em função da greve dos trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mais de 11 mil provas teóricas e práticas para a obtenção da carteira de motorista (CNH) deixaram de ser aplicadas, em duas semanas, no Rio Grande do Sul. Foi o que revelou hoje o secretário da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaeli di Cameli. O número de exames de direção veicular não realizados é de aproximadamente 11,2 mil, entre teóricos (4,2 mil) e práticos (7 mil).
Por dia, quase mil testes foram protelados, conforme a autarquia. Já o sindicato dos servidores estima que o prejuízo seja ainda maior que o divulgado, com até 20 mil exames teóricos e práticos cancelados nesse período.
A categoria exige aumento salarial de 26,75% e valorização do plano de carreira. Conforme di Cameli, cerca de 500 Centros de Formação de Condutores (CFCs) permanecem funcionando, o que ameniza o impacto da paralisação. Mesmo que siga recebendo aulas, o candidato a motorista não consegue fazer as provas, em algumas situações.
Para Raffaeli di Cameli, os trabalhadores do Detran fazem greve em um momento “inoportuno”, com impacto da crise financeira em todas as esferas de governo. Além disso, lembrou que os servidores do Departamento não recebem o salário parcelado, ao contrário do que ocorre com os servidores do Executivo. “Não podemos criar uma pequena classe privilegiada dentro deste contexto”, ponderou. O secretário ainda salienta que o salário médio dos trabalhadores gira em torno de R$ 4 mil.
Hoje, ao menos 50 servidores do Detran fizeram mais uma manifestação em frente ao Palácio Piratini, no Centro de Porto Alegre, para pressionar o governo pela continuidade da negociação. O Sindicato dos Funcionários do Detran (Sindet) também estuda a possibilidade de ingressar com uma ação na Justiça, caso o corte de ponto seja confirmado. A adesão ao movimento, conforme o Sindet, é de aproximadamente 85%. Na semana passada, o Detran contabilizou paralisação de mais de 60% dos servidores.
Em nota, o Detran também esclareceu:
- Veículos sem restrições administrativas ou judiciais sob a guarda dos Centros de Remoção e Depósitos – CRDs, estão sendo liberados normalmente. Os atrasos nas liberações ocorrem nos casos em que os veículos possuem restrições. Em alguns casos, os CRVAs já foram autorizados pelo Detran efetuar as transações no sistema informatizado. Além disso, a direção está tomando as medidas necessárias à prestação do serviço, como a realização de mutirão para dar agilidade às liberações.
- Proprietários de veículos aguardando liberação do Detran não terão ônus por atrasos ocasionados pela greve. Cada situação, porém, está sendo analisada pontualmente.
- Candidatos em processo de habilitação não terão prejuízos no que tange à validade do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados). Os exames devem ser reagendados nos CFCs tão logo se encerre a paralisação.

Fonte:AU
+ Mais Informações ››››››

Revista revela o maior sequestro do Brasil

Mãe de advogada de 38 anos que se apaixonou pelo mega empresário da Fórmula-1, de 85 anos, está nas mãos de sequestradores em São Paulo
A Sogra brasileira de Ecclestone, o todo-poderoso da Fórmula 1, está sequestrada desde sexta, revelou a revista Veja, no final da noite desta segunda-feira(25). Os criminosos, segundo a publicação, pediram resgate de R$ 120 mi divididos em 4 sacolas Aparecida Schunck , sogra do empresário da Fórmula-1 Bernie Ecclestone, foi sequestrada na sexta-feira à noite, no bairro de Interlagos, em São Paulo. Ela é mãe da brasileira Fabiana Flosi, de 38 anos, que é casada com Ecclestone , de 85. O casal mora em Londres. Os dois se conheceram em 2009, quando Fabiana trabalhava na organização do Grande Prêmio do Brasil. Ela se apaixonou pelo mega empresário da Fórmula-1. Bacharel em direito, ela era casada com um médico e vivia em São Paulo.
Em 2010, Ecclestone, então dono de uma fortuna avaliada em quase 8 bilhões de reais, protagonizou um dos mais ruidosos divórcios da Inglaterra. Ao final do processo, o chefe da Fórmula 1 concordou em pagar 1,7 bilhão de reais à ex-modelo croata Slavica Radic, com quem viveu por 25 anos. Pouco depois da separação, Fabiana deixou o Brasil e, em 2012, casou-se com Ecclestone em uma cerimônia em Gstaad, na Suíça.
Fontes consultadas por VEJA disseram que o valor do resgate pedido a Ecclestone é de 120 milhões de reais – o que faria desse o maior sequestro do Brasil. Os criminosos pediram para que os pagamentos fossem feitos em libras esterlinas, com o dinheiro dividido em quatro sacolas. Entre 2001 e 2002, essa modalidade de crime atingiu o auge no país. O ano de 2002 terminou com 321 casos apenas no Estado de São Paulo – um a cada 27 horas. A Delegacia Anti-Sequestro (DAS) chegou a monitorar, num único dia, 43 cativeiros – num deles estava o publicitário Washington Olivetto, que só foi libertado depois de 53 dias em poder de seus captores, que haviam pedido 18 milhões de dólares por ele.

Fonte:Revista VEJA
+ Mais Informações ››››››

Aposentados vão receber primeira parcela do 13° em agosto

O decreto publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25) garante a antecipação do abono anual, o 13º salário, referente a 2016 a aposentados e pensionistas da Previdência Social. As parcelas serão pagas em agosto e em novembro. A medida é assinada pelo presidente interino Michel Temer.
De acordo com o decreto, a primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício e será paga junto com o benefício a ser concedido em agosto. A segunda parcela tem previsão de ser pago em novembro, com os benefícios correspondentes àquele mês.
Desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto. Porém, devido à crise, no ano passado, em meio a protestos, a primeira parcela só foi paga em setembro.
+ Mais Informações ››››››

Qualidade, perspectivas e tecnologias serão temas de encontro do setor sementeiro do RS

Com o apoio da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do RS e da Fundação Pró-Sementes, ambos com sede em Passo Fundo, será realizado o V Encontro de Produtores de Sementes do RS e Treinamento de Responsáveis Técnicos.O evento acontece entre os dias 01 e 03 de agosto, em Santana do Livramento e pretende reunir 400 produtores, engenheiros agrônomos, estudantes e técnicos.
O objetivo do encontro é promover e aperfeiçoar o sistema de produção e comercialização de sementes e o treinamento de Responsáveis Técnicos do cenário estadual e brasileiro. Também terá a entrega da premiação “Empreendedorismo em Sementes”, homenageando empresas ou pessoas que tiveram destaque no setor sementeiro.
O evento é realizado pela Comissão de Sementes e Mudas do RS (CSMRS) e pelo Serviço de Fiscalização de Insumos Agrícolas (SEFIARS), da Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3314-1799.

Fonte:RU
+ Mais Informações ››››››

Vicente Dutra - Comunidade indígena fará mobilização nesta terça

Está marcada para as 8 horas desta terça-feira, 26, na ERS-150, em Vicente Dutra, uma manifestação da comunidade indígena caingangue Rio dos Índios. De acordo com o cacique Luís Salvador, um dos organizadores do ato, a mobilização tem o objetivo de pressionar o governo quanto ao pagamento das indenizações dos agricultores do município, que estão em uma área demarcada desde 2004. “Esperamos que o governo olhe para nós, que indenizem logo os agricultores, que precisam desse dinheiro para adquirir novas terras ou que façam o que é melhor para eles. Mas é só a partir dessa indenização que também teremos direito ao que seria nosso, ao que já foi demarcado”, explica o cacique.
Ainda, de acordo com o cacique Luís Salvador, eles esperam unir forças e contar com a presença dos agricultores nesta mobilização, para que assim consigam mais respostas quanto a essa questão das indenizações de terras.

Fonte:OAU

+ Mais Informações ››››››

752 - 26 DE JULHO, TER - A INTRANQUILIDADE PELA FALTA DE OBJETIVOS

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!