quinta-feira, 22 de junho de 2023

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2824, do dia 23 de junho de 2023

 


Está no ar a Edição 2824 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:

01 Ministra da Saúde anuncia edital para reduzir as filas de cirurgias do SUS

02 Intenção de consumo das famílias cresce 2,6% em junho

03 Alergias respiratórias pioram no inverno, mas algumas medidas ajudam a prevenir crises

04 COLUNA JUREMIR MACHADO

+ Mais Informações ››››››

13ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Três Palmeiras

 


Na tarde desta quarta-feira, 22 de junho, foi realizada a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social no município de Três Palmeiras e teve como tema a “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento reuniu um grande número de pessoas e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que debateram as políticas públicas para melhorar os serviços prestados. A secretária municipal da Promoção Social, Elizete Fatima de Andrade, agradeceu a todos que se fizeram presente neste momento importante para o município e destacou que o apoio de todos é fundamental.

Para o presidente do Legislativo, o vereador Marciano Luís Ecker, “a construção de uma política pública voltada a todas as pessoas, acontece quando passamos a buscar a opinião da população, ouvindo e adequando-se às suas necessidades”. O vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, destacou que “ouvir a voz das pessoas é o primeiro passo para a nova construção do Sistema Único de Assistência Social”.

Na oportunidade, o prefeito, Claumir César de Oliveira, agradeceu o desempenho de toda a equipe pela realização da Conferência. “Minha gratidão aos moradores que vieram até o local, e a equipe da Promoção Social que busca diariamente melhorar a qualidade de vida de nossa população, em todas as áreas de atuação”, afirma o prefeito.

Dentre a programação, o grupo de dança da Melhor Idade realizou uma apresentação, mostrando um pouco das atividades realizadas através dos projetos desenvolvidos. Outra contribuição foi a palestra realizada pela assistente social, Elaine Dalprá, que idealizou a busca pelo bem-estar mental através da inteligência emocional, destacando os compromissos que o SUAS possui com as famílias e os usuários do sistema.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Karine Paludo, reforçou “a inovação das políticas públicas de assistência social, devem buscar sempre atender às necessidades daqueles que precisam, apreciando as

participações dos mesmos nos programas de acolhimento e promovendo o bem-estar social”. As conferências acontecem a cada dois anos e buscas ouvir as pessoas e encaminhar ao Governo Estadual e Federal, sugestões de ações para criação e implantação de novas políticas públicas voltadas a população brasileira.





Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227



+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3210 de 22-06-2023

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana de 22-06-2023

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/