quinta-feira, 2 de julho de 2015

Três Palmeiras - Vem aí o Arraiá da Escola JAF

Vem aí a tradicional Festa Junina da Escola Estadual de Ensino Médio José Antonio Ferronato(JAF) no próximo dia 03 de julho (sexta-feira) no Salão Paroquial, com inicio às 18h.
Haverá muita comida típica, apresentações ,brincadeiras , pescaria, dança, sorteio de brindes, fogueira.
Na compra do ingresso o participante receberá uma cartela para concorrer ao bingo, exceto os alunos.
Haverá transporte em todas as linhas.
Confira a entrevista com a Diretora da Escola Lucia Ana Saúgo Bender, falando sobre este evento e também sobre o JERGS(Jogos Escolares do Rio Grande do Sul), onde alguns alunos que se classificaram irão participar nesta próxima sexta-feira(03) de mais uma etapa.O professor de Educação Física Marcos dos Santos que acompanha os alunos na competição também falou sobre o JERGS.












 Por:Elisete Bohrer




+ Mais Informações ››››››

Pizza com Massa de Pão de Queijo: De dar água na boca!




Ingredientes:
Massa:
1/2 xícara de chá de óleo de girassol
1/3 de xícara de chá de iogurte natural
1 ovo
1 xícara de chá de polvilho azedo
1/2 xícara de chá de polvilho doce
1 xícara de chá de queijo meia cura ralado
Sal a gosto
1 colher de chá de fermento químico em pó
200 g de presunto
Pimentão cortado em rodela
Cobertura:
3/4 de xícara de chá de molho de tomate
2 xícaras de chá de mussarela ralada grossa
2 tomates em rodelas
1 linguiça calabresa fatiada e levemente frita
1 cebola pequena aferventada
Orégano seco a gosto
Modo de Preparo:
Massa:
No liquidificador, bata o óleo com o iogurte e o ovo.
Junte o polvilho e bata até misturar.
Passe para uma tigela e misture o queijo, o sal e o fermento.
Espalhe em uma forma para pizza com 30 cm de diâmetro, untada e polvilhada com farinha.
Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 30 minutos ou até dourar.
Retire do forno e passe para um prato refratário.
Cobertura:
Espalhe o molho em toda a massa, cubra com a mussarela e, numa metade, coloque fatias de tomate e na outra a linguiça e a cebola, pimentão e presunto.
Volte a pizza ao forno até que o queijo derreta.
Retire do forno e polvilhe o orégano antes de servir.

+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo - Tiroteio com a BM deixa suspeito de assalto ferido


O tiroteio entre soldados da Brigada Militar e três suspeitos de assaltarem uma lotérica no município de Água Santa na tarde desta quinta-feira, deixou um homem ferido. Ele foi socorrido pelos Bombeiros e conduzido para o hospital. A troca de tiros ocorreu no km 288 da rodovia BR 285, próximo a Passo Fundo, após uma tentativa dos policiais interceptarem o veículo onde estavam os suspeitos do crime.  

Os outros dois suspeitos, adolescentes de 16 e 17 anos, foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. Os policiais recuperaram o dinheiro roubado no assalto a lotérica e apreenderam um revólver calibre 38.

Foto: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru / Especial CP
Fonte:Acácio Silva 
Postado por:Elisete Bohrer
 

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa Hora Luterana edição do dia 02 julho de 2015

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Robson Kaufmann.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.298

Jornal da Liberdade edição 1.298
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Câmara aprova projeto da redução da maioridade penal
*Medicamento para diabéticos ajuda obesos a perder peso
*Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 11,5 milhões no sábad
*Caminhoneiro é preso com 700 caixas de cigarros contrabandeados em Passo Fundo
*Prefeitura de Chapecó dispensa 242 cargos
*Erechim - Trespalmeirense morre ao ser atropelada sobre faixa de pedestre e motorista foge com carro
*Homem é assassinado em Barão de Cotegipe
Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo - Caminhoneiro é preso com 700 caixas de cigarros contrabandeados

Fiscais da Delegacia de Receita Federal de Santa Maria e patrulheiros do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar prenderam em flagrante, na noite dessa quarta-feira, um motorista de caminhão transportando 700 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista de 32 anos foi abordado na ERS 324, entrada de Passo Fundo, no Planalto Médio.
A carreta estava carregada com 10 toneladas de milho em cima das caixas de cigarros. Os fiscais da Receita Federal de Santa Maria revelaram que receberam uma denúncia de que a carga havia saído de Mato Grosso do Sul e tinha como destino a cidade gaúcha de Marau, também no Planalato Médio.
Os policiais passaram a monitorar o caminhão que foi localizado quando chegava a Passo Fundo. O motorista afirmou que não sabia quem era o dono da carga, alegando que foi contratado apenas para levar a carreta até um posto de combustível em Marau.
O condutor foi conduzido para a Delegacia de Policia Federal, onde foi autuado em flagrante por contrabando e recolhido ao presídio regional de Passo Fundo. A carreta e a carga apreendia, avaliada em R$ 1,5 milhão, estão sendo levadas para o depósito da Delegacia da Receita Federal de Santa Maria.
Foto: Lucas Cidade/ Rádio Uirapuru / Especial / CP
Fonte:Acácio Silva
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Barão de Cotegipe - Homem é assassinado

Um homem de 42 anos foi assassinado no final da manhã desta quarta-feira (1), na cidade de Barão de Cotegipe. Segundo informações do local, Claudemir José Carvalho, que trabalhava em uma fábrica de jóias de fundo de quintal, no bairro Medeiros, teria sido alvejado por vários tiros de revolver quando estava no quintal desta empresa. O crime, segundo populares, poderia ter tido motivação passional.
O autor do crime já teria sido identificado pela Polícia. Ele fugiu da cidade em um VW/Golf vermelho, cujo carro é rebaixado. Ele está sendo procurado.
Uma mulher está sendo ouvida na Delegacia de Polícia da cidade e seria a esposa do atirador que trabalha como pedreiro. O nome dos envolvidos está sendo mantido em sigilo.
A Polícia mantém a área do crime isolada até a chegada de peritos do IGP de Passo Fundo. Este foi o terceiro homicídio ocorrido em Barão de Cotegipe este ano.
FONTE AU ONLINE
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Câmara muda regras para reduzir maioridade penal e texto é aprovado em primeiro turno

Em uma votação que terminou com um placar inverso ao da madrugada passada, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 323 votos a 155, com duas abstenções, no início desta quinta-feira, uma emenda que baixa a maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio e homicídio qualificado), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. Eram necessários 308 votos para a aprovação.
A emenda, dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE) à PEC da maioridade penal (PEC 171/93) deixa de fora, porém, crimes, como roubo qualificado, tortura, terrorismo, tráfico de drogas e lesão corporal grave. Esses crimes também haviam sido incluídos no substitutivo da comissão especial para a matéria, rejeitado na madrugada dessa quarta-feira, por 303 votos a 184, com quatro abstenções.
Com a alteração, adolescentes de 16 a 18 só responderão como adultos em caso de crime hediondo ou com morte, e não nas demais situações. Críticos dizem, porém, que punição na prática vai ser a mesma.
O texto também prevê a construção de estabelecimentos específicos para que os adolescentes cumpram a pena.
A emenda ainda precisa ser aprovada em segundo turno na Câmara – o que só deve ocorrer após o recesso de julho – e, em seguida, em dois turnos, no Senado.
Diferente do que ocorreu ontem, as galerias da Câmara ficaram vazias durante a sessão. Estudantes e integrantes de movimentos sociais tentaram chegar ao local, mas foram impedidos pela segurança da Casa. O PT, PCdoB, PDT, PSB, PPS, PV, PROS se colocaram contrários à aprovação. O PSOL entrou em obstrução. Liderados pelo PMDB de Eduardo Cunha (que, ainda assim, teve dissidentes), PSDB, DEM, PSD, PR, PTB, PRB e PP votaram pela redução.
Efeito prático
Contrário à redução, o peemedebista Darcísio Perondi (PMDB-RS) criticou o argumento usado para aprovar a emenda, de que a redução não vale mais para os crimes de tráfico de drogas. “Não é verdade que adolescentes não terão sua maioridade reduzida. A emenda mantém o entendimento de que adolescentes possam ter a idade reduzida por envolvimento com drogas, defendeu Perondi. “A saída é (mudar) o Estatuto da Criança e do Adolescente. Não adianta vender carne de picanha e oferecer carne de terceira”, disse.
A mesma argumentação foi usada pelo líder do PT, José Guimarães (CE). Segundo ele, o jovem entre 16 e 17 anos acusado de tráfico de drogas pode ser julgado como adulto mesmo depois da alteração da emenda. “Esse é o problema da emenda, fala uma coisa e resulta em outra”.
Já o deputado Beto Mansur (PRB-SP) defendeu a proposta. Ele disse que a mudança da maioridade penal não anula esforços para melhorar a educação de crianças e adolescentes. “Precisamos colocar na cadeia aquele que mata, estupra, tira a vida das pessoas”, disse.
O líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (RJ), afirmou que respeita as posições divergentes do partido, mas defendeu que jovens entre 16 e 17 anos que cometem crimes hediondos sejam julgados e condenados como adultos. “O PMDB vai reafirmar a sua posição. A proposta é equilibrada, ela é restrita e é a resposta que a sociedade anseia não por capricho, mas porque não aguenta mais a impunidade”.
Cunha é acusado de manobra regimental
Durante a sessão, os deputados criticaram a atuação de Cunha, a quem acusaram de ter manobrado o regimento e colocado novamente em votação uma matéria vencida, o que é proibido pela Constituição de 1988. Eles defendiam que, com a rejeição do substitutivo, cabia por em votação o texto original da PEC (que reduzia a maioridade para todos os crimes e, por isso, não garantia votos suficientes), e não uma outra emenda, como ocorreu.
Entretanto, Cunha, que é defensor da redução, aceitou apresentação de diversas emendas aglutinativas muito semelhantes ao texto derrotado ontem, sem chegar a votar o texto principal.
“A gente pode fazer uma grande disputa de natureza politica, a gente pode discordar, mas uma coisa sempre foi sagrada: o resultado é válido. Mas com o que está se passando, passamos a avaliar que o nosso voto não vale e a votação de hoje é o simbolo disso”, criticou o deputado Glauber Braga (PSB-RJ). “Não é aceitável para ninguém que quem tomou uma derrota na madrugada, de manhã faça uma reposição; acerte com alguns líderes para tentar garantir uma vitória que não existiu há pouquíssimas horas”, disse a líder do PCdoB, Jandira Feghali (RJ).
 Foto: Gustavo Lima / Câmara
Fonte:Rádio Guaíba e Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 772 do dia 02 de julho de 2015

Ouça nesta edição:
Brasil e EUA querem atingi 20% de fontes renováveis de energia;
Comissão da Câmara aprova maior abrangência do Supersimples;
Sartori prorroga corte de gastos em 180 dias;
Senado aprova reajuste salarial de servidores do Judiciário;
Estado liberou na quarta feira 70 milhões de reais a municípios e hospitais.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/