terça-feira, 28 de maio de 2013

Dia do Desafio é amanhã

Nesta, quarta-feira, dia 29 de maio, através do SESC-RS em parceria com a Prefeitura Municipal, estará sendo realizado mais um Dia do Desafio, edição 2013.

Realizado mundialmente todo o ano, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos, qualquer tipo de atividade física, agregando para um cotidiano mais saudável. 

Em Três Palmeiras através da Secretaria Municipal de Educação foi elaborado um cronograma com intensa programação na cidade e no interior do nosso município.


Manhã
08h15min: Saída da Escola José Antônio Ferronato até o Comercial Grando; caminhada até o Posto do Oclésio.
08h30min: Parada em frente ao Posto do Oclésio; caminhada até ao Mercado Echer.
08h45min: Parada em frente ao Mercado Echer; caminhada até a rótula da Rodoviária.
09h00min: Parada final em frente à Rodoviária; retorno dos alunos as Escolas.
09h45min: Atividades na Escola Municipal Santos Dumont - Linha Pinheiro.
10h00min: Atividades na Vila Progresso – em frente ao Clube União.
10h30min: Atividades na Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde – Linha Cachoeira.
11h00min: Atividades na Escola Municipal Indígena Fág Ror - Linha Caneleira.
11h15min: Atividades na Escola Municipal Afonso Pena – Vista Alegre.

Tarde

13h30min: Atividades na Escola Indígena Fág Ror – Linha Caneleira
14h00min: Atividades no Pavilhão da comunidade de Vista Alegre
14h30min: Atividades na Escola Joaquim Nabuco – Vila Progresso
16h30min: Encontro na Praça Municipal envolvendo as Escolas JAF e Alberto Pasqualini, às entidades e comércios locais e a comunidade em geral.
Noite
19h00min: Atividades de enceramento em frente à Academia Corpo Ativo, envolvendo a Escola José Antônio Ferronato e a comunidade em geral.

As atividades serão realizadas por equipes formadas por profissionais de educação física que conduzirão as atividades físicas, como alongamento, ginástica, dança, entre outros. 



Em caso de chuva haverá alteração no cronograma, que será divulgado em nossa programação
+ Mais Informações ››››››

Sistema Estadual de Participação conquista 1º lugar em Prêmio da ONU



O Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, instituído pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em conjunto com a sociedade civil, foi premiado pela ONU, através do Prêmio das Nações Unidas ao Serviço Público. O Sistema obteve o primeiro lugar para a região da América Latina e o Caribe, na categoria 3, dirigida a "melhorar a participação cidadã nos processos de decisões públicas através de mecanismos inovadores". 

A experiência do Sistema Estadual de Participação foi inscrita na premiação através de apresentação feita pela Secretaria Geral da Presidência da República, em dezembro de 2012. Um dos critérios do programa é que a inscrição deve ser feita por instituição distinta da que coordena o projeto, ou seja, não pode haver auto-nominação para o processo.
Na segunda fase de avaliação, feita em fevereiro deste ano, foram apresentadas, por diferentes instituições, Cartas de Referência avalizando as iniciativas implementadas pelo Sistema no Estado. Todas as informações foram avaliadas pelo Comitê de Especialistas em Administração Pública das Nações Unidas. 

O Prêmio Nações Unidas ao Serviço Público é o mais prestigiado reconhecimento internacional à excelência no serviço público. São premiadas as contribuições criativas de instituições do serviço público que promovem a melhoria e eficiência da administração pública nos países em todo o mundo. Através de um concurso anual, o Prêmio da ONU destaca o papel, o profissionalismo e dá visibilidade ao serviço público. 

"Recebemos este prêmio como um reconhecimento a todos que se empenham, tanto no Governo quanto na sociedade civil, em construir o Sistema de Participação. Desde o início da gestão, trabalhamos em conjunto, concebendo nesta ideia uma proposta generosa, que atualiza e reúne em rede as inúmeras iniciativas participativas existentes no estado, tendo como foco a construção, a defesa e o aperfeiçoamento das políticas públicas", afirma o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta. 

A cerimônia de premiação, promovida pelo Fórum das Nações Unidas para o Serviço Público, acontecerá nos dias 24 a 27 de junho em Manama, no Bahrein. O tema da cerimônia deste ano prioriza "Tranformação e Inovação Governamental: criando um futuro melhor para todos". O Fórum é organizado pelo Departamento das Nações Unidas de Assuntos Econômicos e Sociais (DESA), Divisão para Administração Pública e Gestão do Desenvolvimento (DPADM), em parceria com a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero eo Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e da Comissão Econômica e Social das Nações Unidas para a Ásia Ocidental (ONU ESCWA).
+ Mais Informações ››››››

Comunidade de Linha Vista Alegre recebe amanhã a Reunião do Pedi


Seguindo o roteiro das reuniões do Programa Estratégico de Desenvolvimento e Inclusão nas Comunidades (PEDI), os moradores de Linhas Vista Alegre e São João recebem amanhã o prefeito municipal e vice e secretários (as) municipais.

O encontro será às 14 horas no Salão da Comunidade de Vista Alegre. Essa é a 4° reunião do PEDI a ser realizada.

As reuniões com o governo municipal e comunidades são proporcionas para que os moradores das localidades participem ativamente das atividades do poder publico, ouvindo sobre os projetos e ações da administração e principalmente falar de suas necessidades para desenvolver a comunidade.
Na ocasião haverá também atividades do dia do desafio 2013.

Por: Adriana Friedrich
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!