quarta-feira, 21 de julho de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2318, do dia 22 de julho de 2021

 

Está no ar a Edição 2318 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 MPT e INSS se unem para promover reabilitação de trabalhadores

02 RS deve ter frente para discutir assistência social

03 Choque de gerações pode mudar futuro de profissões

04 Judiciário gaúcho avança na proteção de crianças e adolescentes

05 Quem teve auxílio emergencial negado pode recorrer até sábado (24)

06 PNI recebe mais 1,5 milhão de doses da Coronavac e 1 milhão da Pfizer

07 Vacinação pode ter evitado até 55 mil mortes no Brasil

+ Mais Informações ››››››

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG irá comemorar 38 anos com evento online

Na pauta, a expressão do cooperativismo para o desenvolvimento das comunidades e lançamento do vídeo institucional

 

 

 

A Sicredi Região Produção RS/SC/MG comemora 38 anos  e para celebrar este momento, a cooperativa promoverá um evento on-line que destacará a expressão do cooperativismo para o desenvolvimento regional e lançará um vídeo institucional. A programação será no dia do aniversário, 29 de julho, às 19 horas com transmissão pelo Youtube e Facebook da Sicredi Região da Produção.

O presidente da Cooperativa, Saul Rovadoscki, explica que o evento marcará as conquistas do modelo de negócio Cooperativo, que constrói uma cadeia de valor focada em beneficiar o associado e as comunidades locais. “Oferecemos produtos e serviços financeiros de uma maneira simples e pautada por valores que prezam pelo melhor relacionamento e por uma excelente experiência para o associado, que é o centro do nosso modelo de negócio, toma decisões e participa dos resultados da Cooperativa”. 

Segundo Rovadoscki, é um orgulho olhar para a trajetória da Sicredi Região da Produção, que busca promover o desenvolvimento econômico e social dos associados e das comunidades. “No dia do aniversário da Cooperativa queremos compartilhar um pouco desse crescimento, do quanto estamos empenhados em desenvolver nossos municípios e apoiar nossos associados sejam pessoas físicas, jurídicas ou vinculadas ao agronegócio tanto no Rio Grande do Sul, como Santa Catarina e Minas Gerais”.

A Sicredi Região da Produção tem a sede em Sarandi/RS, mas ao longo dos 38 anos expandiu sua atuação para o Oeste de Santa Catarina e também para Minas Gerais, na região de Sete Lagoas. “ gostaríamos de poder celebrar esse momento de maneira presencial, mas o distanciamento social ainda é um necessidade, por isso, queremos convidar carinhosamente para que acessem esse momento de  virtual e conheçam mais sobre os desafios e conquistas ao longo desses 38 anos da Cooperativa”. Finaliza o presidente

Evento online:

Dia: 29 de julho

Horário: 19 horas

Local: Transmissão pelo Youtube e Facebook Sicredi Região da Produção.





 

+ Mais Informações ››››››

21 de Julho, Quarta - Você atrai as coisas a partir da vibração que você emite

202 - 21 de Julho, Quarta - Você atrai as coisas a partir da vibração que você emite
+ Mais Informações ››››››

CESURG 05 anos: Coordenação de Pós-graduação e Extensão tem atuação ampliada e visa agregar ações em todos os cursos

 

Coordenador valoriza ações já realizadas e busca integrar todas as disciplinas com a Extensão

A Coordenação de Pós-graduação a partir de agora, com o projeto CESURG 05 anos: Cinco ações na busca da excelência em Educação - tem a sua efetivação aliando-se ao trabalho de extensão o qual já estava sendo desenvolvido e agora ambas passam a se inter-relacionar como parte de suas ações junto à sociedade de Sarandi e região. A Coordenação de Pós-graduação e Extensão tem por objetivo integrar as ações já desenvolvidas, e em desenvolvimento, bem como incentivar e direcionar novas ações que possam interconectar a faculdade e a comunidade, permeadas pela construção e aplicabilidade do conhecimento.

A área, coordenada pelo professor Me. Renan Anderson Oliveira, ganhará novas atribuições em busca da aproximação maior da faculdade junto às comunidades da região, composta pelos 15 municípios mais próximos à sede do CESURG, que fica em Sarandi.

O professor Renan declara que o trabalho de Extensão já vinha sendo feito pelo CESURG ao longo destes 05 anos de existência, “...a Extensão consiste em fazer a relação com a comunidade, identificar algumas necessidades de cursos, palestras e formações, ou ainda de Pós-graduação. Sempre foi trabalhando nessa perspectiva de colocar o CESURG à disposição, tanto das escolas, empresas e demais instituições, principalmente as que têm um certo espaço dentro da comunidade, que ocupam alguma função para fazer esse trabalho”.

Entre as ações já desenvolvidas, está a formação de professores nas escolas, uma área que teve importância destacada desde 2020, principalmente no que se refere ao uso da tecnologia em sala de aula, uma demanda abordada com o advento da pandemia que

vivemos há mais de 15 meses. Esta foi uma questão levantada como uma necessidade no uso de tecnologia, área de ambiente de ensino virtual e ensino remoto; destaca o professor.

A Coordenação de Pós-graduação e Extensão também se responsabiliza pelos estágios dos alunos do CESURG junto às empresas, com destaque para a Agronomia e Medicina Veterinária, citando grandes empresas da região, dentre as mais de duas dezenas de entidades conveniadas, para que os discentes possam exercer esta importante etapa de sua formação, “...afinal, são 400 horas que o aluno vai estar fazendo estágio na empresa, ele precisa estar preparado e deve ser em um local que atenda esta demanda de formação, o mesmo na questão do técnico, que também tem convênio com os hospitais de Sarandi, Ronda Alta, Constantina e com as Secretarias Municipais de Saúde, precisa estar estabelecido e conversado para que os alunos possam fazer este estágio, então ele também é um trabalho da Extensão.” - destaca o coordenador. Os demais convênios com órgãos governamentais para a realização de estágios por parte dos cursos de Pedagogia e Educação Física, estes na área de Licenciatura, também são uma atribuição da Extensão.

Com a curricularização da Extensão através do MEC, a temática passa a ser obrigatória em todos os cursos e assim terá mais importância o trabalho a ser desenvolvido sob a coordenação do professor Me. Renan, que segundo ele, deverá auxiliar os docentes, identificando projetos, construindo e acompanhando o que eles poderão desenvolver e, em qual espaço e tempo poderão se tornar realidade. A Extensão poderá desenvolver projetos, cursos, eventos, dias de campo, atividades somadas aos estágios, além de outras ações que possam ser identificadas como necessidades dos cursos, da comunidade e da instituição.

A coordenação agrega o desenvolvimento da Pós-graduação do CESURG, nesta área em específico, ocorre a identificação de demanda de novos cursos, a formatação dos mesmos, seleção e confirmação dos professores, montagem das ementas, definição de datas, produção de materiais, enfim o desenvolvimento de projetos de especialização profissional, que em comum buscam um diferencial profissional e levam a marca CESURG para a vida das pessoas. Em conjunto as ações permitem a evolução do

conhecimento, adquirido com a qualidade oferecida pela instituição que está focada no desenvolvimento regional, sendo o que norteia os objetivos da Coordenação de Pós-graduação e Extensão.

Atualmente o CESURG oferta 4 cursos de pós-graduação

Na busca do fomento do conhecimento e voltado à especialização de seus alunos egressos e demais formados de Sarandi e região, o CESURG tem 04 cursos de Pós-graduação, sendo:

· Práticas Emergentes de Aprendizagem; voltado para a área da educação.

· Gestão Estratégica de Organizações Cooperativas; voltado para as cooperativas da nossa região.

· MBA de Liderança de Capital Humano com Alta Performance; para quem atua na área de gestão de pessoas e liderança. Com inscrições abertas.

· Pós-graduação em Tecnologia e Produção Vegetal; que proporciona um amplo conhecimento para profissionais das agrárias que queriam aumentar a produtividade nas grandes culturas. Com inscrições abertas.

Integração entre docentes e discentes, e fomento das ações sociais

Um dos eixos principais de atuação da Coordenação de Pós-graduação e Extensão será junto aos aproximadamente 70 docentes, que atuam nos diferentes cursos da faculdade CESURG. As demandas dos alunos serão encaminhadas à Coordenação de Pós-graduação e Extensão, para que a longo prazo seja construído um programa de extensão do CESURG, que agregue, comporte e potencialize estas diferentes ações como forma de integrar a faculdade à sua comunidade.

O CESURG, sendo referência regional em Ensino Superior, dá mais um passo no seu quinto ano de existência, crescendo cada vez mais e com um passo de cada vez. A

Coordenação de Pós-Graduação e Extensão será responsável pelas ações sociais desenvolvidas pelos diversos cursos do CESURG, envolvendo acadêmicos, instituições privadas, públicas, bem como diferentes grupos sociais interessados no desenvolvimento regional.


Gilberto Machado
Central de Relacionamento CESURG Sarandi


+ Mais Informações ››››››

Magal recebe a visita de deputados do PSB

Na manhã desta segunda-feira (19/7), o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira recebeu a vista do deputado federal, Heitor José Schuch (PSB), e do deputado estadual, Elton Weber (PSB). O encontro contou ainda com a participação dos vereadores, João Adelcio Flores Rigo e Valmir Gomes Ferreira, do chefe de gabinete, Enio de Saiba, e de membros da administração municipal.

Na oportunidade Magal agradeceu à ajuda concedida pelos deputados ao longo dos anos, destinando emendas parlamentares que ajudaram o município a se desenvolver e crescer. Magal destacou ainda a ajuda que o deputado estadual Weber forneceu na realização de agroindústrias familiares as famílias rurais, e a destinação de R$ 100 mil do deputado federal Schuch neste ano para investir em melhorias na saúde pública.


Jornalista:

Luidy André Lazzarotto Roncalio

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


 

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/