sexta-feira, 7 de abril de 2017

Trinidade do Sul debate a reforma da previdência

Na noite desta sexta-feira a Câmara Municipal de Vereadores de Trindade do Sul recebeu um bom público para uma audiência pública para debater a reforma da previdência, evento promovido pela iniciativa da Vereadora Valdionara Bosa,com o aval da mesa diretora da Câmara e com o apoio da Presidência da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.


+ Mais Informações ››››››

Programa TALENTOS DA LIBERDADE 07 DE ABRIL

Neste link você tem o filé da música regional.
Curta e compartilhe.
+ Mais Informações ››››››

Um mês de muitos feriadões e de muito trabalho

      Que bom, pensamos nós os trabalhadores, quando se acumula feriadões em um período. O mês de Abril de 2017 é um exemplo disso, temos dois grandes feriados (14 a 16 no qual se celebra a páscoa e 21 a 23 quando se faz memória de Tiradentes), sem contar no feriado que se aproxima ao final do mês (29 de abril a 01 de maio, quando se faz memória a luta dos trabalhadores), talvez demore um bom tempo para que um mês possa reunir três grandes feriadões.

      Mas, com todos esses feriados o que os trabalhadores fazem? Bom, cada um usa o seu feriado para gastar o tempo ao seu modo, isso é evidente (consideramos também que muitos trabalhadores não ganham o feriado).

      Tenho observado, e o que me faz dar o título acima, que os trabalhadores em sua grande maioria usam o tempo do feriado para colocar em dia as coisas da própria casa, muitos aproveitam este tempo para capinar a horta, para consertar uma coisa ou outra da casa, aproveita-se para fazer aquelas compras do mês ou quem sabe do ano, enfim...

      Mas, e o que isso quer dizer? Em minha opinião é que de fato nossa vida tem sido atropelada e que não sobramos “tempo extra” para usar o feriado como se fosse feriado mesmo. Não é que exista uma receita de como se usar o feriado, mas, seria importante em cada feriado tirar um tempo para pensar o porquê este feriado existe e revigorar a história, fazer memória dele; também é importante, utilizar o tempo de feriado para visitar amigos que não vimos a tempo, fugir da rotina do trabalho e quem sabe aprender um pouco mais sobre os acontecimentos que marcaram época e que nos dão o direito de um feriado.

      De qualquer maneira, quem puder aproveitar bem o feriado/feriadão, faça com toda força, e, aqueles que vão aproveitar para colocar ordem em algumas bagunças, bom trabalho, mas, não se esqueçam de descansar, pois no outro dia a luta continua.

Rudimar Barea é Mestre em Filosofia, Professor do CESURG e Técnico em Agropecuária Ecológica.
+ Mais Informações ››››››

Tempo de quaresma é tempo de reflexão


      A vida e a morte é o desígnio de cada ser humano. O tempo de quaresma serve para refletir sobre a morte de um personagem histórico, Jesus Cristo. Mas, é claro que não somente deve-se lembrar da vida e sua mensagem, como também aproveitar para refletir sobre a nossa vida.

      Jesus em sua passagem na terra deixou vários exemplos, dos quais quem se diz cristão deveria ao menos observar. Não é fácil seguir a todos, nem sempre em nossa vida seguimos bons ensinamentos e temos boas condutas. No caso dos Cristãos, quem segue os seus exemplos aprende minimamente a amar sem medida, ter paciência, sapiência, esperança, fé e também a carregar a sua própria cruz. Carregar a cruz de todo o peso da humanidade, esse foi o destino do filho de Deus. Por que dizer isso, será que Jesus é mesmo responsável pela vida de todos nós? Não sei. Esse é um mistério da fé.

      Há, em nosso meio, pessoas que dão a vida por suas famílias, comunidade, cidade e assim por diante e estes prezam pela vida. Porém, também tem aqueles que não estão nem aí com a família, comunidade, cidade..., estes são aqueles que prezam pela morte do outro para poder triunfar. Diante dos exemplos, cada um/a escolhe o caminho a seguir: “ficar no meio da estrada é sempre perigoso, somos convidados a caminhar”.

      Neste período de quaresma lembra-se dos 40 dias que Jesus ficou no deserto refletindo, também nós somos convidados a refletir sobre a nossa vida. Não importa se você é cristão ou não é, a reflexão sobre a vida sempre se faz importante para que possamos recuperar nossos erros (quando erramos) ou melhorar nossos acertos. Acertar ou errar é normal, e a reflexão sobre nossas ações somente ajudam avaliar nossa caminhada. Pense, reflita, siga a sua estrada!
Rudimar Barea é Mestre em Filosofia, Professor do CESURG e Técnico em Agropecuária Ecológica.

+ Mais Informações ››››››

935 - 07 DE ABRIL, SEX - FORME SUA VIDA, BUSQUE O NOVO

+ Mais Informações ››››››

Ladrões invadem lavoura e colhem 50 sacas de soja no RS

Na madrugada do dia 30 de março, uma lavoura no interior de Ibiaçá, na comunidade de Passo das Pedras, foi invadida. De acordo com Joarez Favaretto, proprietário da fazenda, os ladrões invadiram a lavoura e com o uso de uma colheitadeira e um caminhão colheram parte da produção de soja. A estimativa do produtor rural é de que cerca de 50 sacas do grão foram levadas. A propriedade fica próxima à comunidade Secção Fracasso, distante aproximadamente 30 km do perímetro urbano. A ocorrência policial foi registrada na manhã do 31. As informações são da Rádio Tapejara.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!