quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Três Palmeiras - PROGRAMMA LA VOCE VENETA novas edições publicadas

PROGRAMMA LA VOCE VENETA novas edições publicadas confira no link:
PROGRAMMA LA VOCE VENETA
+ Mais Informações ››››››

Galina Grigialda parte 3

Nantra volta siamo qua per racontar per valtri la storieta dela Galina Grigialda, la bela stòria scrita per Juvenal dal Castel e racontada nel programa La Voce Veneta per Taís Manfrin.
Veja o vídeo e se gostar compartilhe com seus amigos.
Clique nos Links abaixo
Italiani in Brasile 
TV LIBERDADE
+ Mais Informações ››››››

Dicas de Saúde apresentado pela Biomédica Suéle Rotta - Osteoporose

O programa Dicas de Saúde apresentado pela Biomédica Suéle Rotta do Laboratório Bioanálise, vai ao ar todas as quartas-feiras às 15:10 mint. 
A  Dica de Saúde do dia 07 de janeiro  de 2015, foi sobre a  Osteoporose  confira em áudio o programa:









Por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Sucos para emagrecer

Agora vamos deixar a receita para uma dieta de suco, que promove a digestão saudável, estimula o sistema imunológico e elimina toxinas. Para preparar, você vai precisar de:
Ingredientes:
2 laranjas
½ limão
100 gramas de beterraba
100 gramas de espinafre
100 gramas de limão
100 gramas de cenoura
1 pedaço de gengibre
Modo de preparo:
Descasque as laranjas e limão e esprema até fazer um suco. Depois, use o liquidificador para bater todos ingredientes.

Suco de limão
O suco de limão estimula a digestão de forma saudável, o que ajuda a perder peso e desintoxicar. Além disso, as enzimas do ácido cítrico dos limões têm um efeito de limpeza no corpo que equilibra o açúcar no sangue, ajuda a acalmar a ansiedade e você comer mais saudável.





Suco de folhas verdes
Sucos de folhas verdes são grandes aliados para a perda de peso, porque eles ajudam a ter uma taxa metabólica equilibrada e mais rápida, que é a chave para perder peso. Além do que os sucos vegetais são muito nutritivos e estimulam uma dieta saudável.





Suco de limão, abacaxi e maçã
Este suco fornece vitamina C e enzimas que dissolvem as toxinas do corpo e ajuda a perda de peso. Prepare-o com 220 gramas de cenouras, 220 gramas de abacaxi e meio limão.







Pêra e suco de gengibre

Este suco tem efeito diurético e promove a digestão. Para preparar, use 140 gramas de pêra, 1 pedaço de gengibre fresco, e adicione um pouco de limão. Prepare o suco utilizando um espremedor ou liquidificador.





Suco de tomate e morango
Este suco também tem propriedades desintoxicantes que ajudam a perder peso e ainda possui virtudes anticancerígenas. Para preparar você precisa de 200 gramas de morangos, 400 g tomate (2 ou 3 tomates) e algumas folhas de manjericão fresco. Sirva este suco com cubos de gelo.
Fonte:imulher.com






+ Mais Informações ››››››

Reservatórios do Norte do RS operam com capacidade máxima

Devido ao aumento da afluência foi necessário abrir as comportas da Usina Hidrelétrica Itá
Enquanto alguns dos principais reservatórios de água do País sofrem com o baixo volume, no Norte do Rio Grande do Sul, na divisa com Santa Catarina, os dois principais reservatórios da região encontram-se em condições hidrológicas favoráveis. As Usinas Hidrelétricas de Machadinho e Itá, em Aratiba, no Alto Uruguai, operam com capacidade máxima de geração, atendendo a programação necessária para atendimento do Sistema Interligado Nacional que é realizado pelo Operador Nacional do Sistema.
Somente na primeira semana deste mês, o acumulado de chuva já superou o esperado para todo os 30 dias, explicou o responsável pela gerência regional dos complexos de usinas de Itá, Machadinho e Rio Passo Fundo, Roberto Luiz Deboni. Segundo ele, a usina de Itá pode fornecer energia para abastecer até 21% do Estado, e a de Machadinho até 16% do Rio Grande do Sul ou 23% de Santa Catarina
Devido ao aumento natural da afluência de água nos reservatórios, e consequente aumento do nível de água no lago, foi necessário abrir as comportas da Usina Hidrelétrica Itá. A abertura das comportas, que foi confirmada segunda-feira, foi tomada a partir do dia 1º de janeiro e estendeu-se até domingo, quando o fechamento foi realizado. No período de vertimento, quatro comportas foram abertas. Em Machadinho também houve elevação do nível de reservatório, mas não foi necessário abrir as comportas para vertimento para controle de nível.
O lago de Itá está 92,70% cheio, já em Machadinho o lago está com 93,09 % da sua capacidade.
Fonte:José Ody
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Regras que estimulam parto normal são publicadas

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou hoje (7) no Diário Oficial da União a Resolução Normativa nº 368, que estabelece normas para o estímulo ao parto normal e a consequente diminuição das cesarianas desnecessárias na saúde suplementar. As operadoras terão 180 dias para se adaptar às mudanças.
De acordo com o texto, as usuárias de planos de saúde poderão solicitar aos planos os percentuais de cirurgias cesarianas e de partos normais por estabelecimento de saúde e por médico obstetra. As informações deverão estar disponíveis no prazo máximo de 15 dias, contados a partir da data de solicitação.
Outra mudança prevê a obrigatoriedade de as operadoras fornecerem o cartão da gestante, no qual deve constar o registro de todo o pré-natal. Dessa forma, de posse do documento, qualquer profissional de saúde terá conhecimento de como se deu a gestação, facilitando o atendimento à mulher quando ela entrar em trabalho de parto.
Ainda de acordo com a resolução, caberá às operadoras orientar os obstetras para que usem o partograma, documento gráfico em que são feitos registros de tudo o que ocorre durante o trabalho de parto. De acordo com as novas regras, o partograma passa a ser considerado parte integrante do processo para pagamento do procedimento.
Atualmente, 23,7 milhões de mulheres são beneficiárias de planos de assistência médica com atendimento obstétrico no país, público-alvo das medidas. Dados do governo federal mostram também que, no Brasil, o índice de cesarianas chega a 84% na saúde suplementar.
O Ministério da Saúde alertou que a cesariana, quando não há indicação médica, causa riscos desnecessários à saúde da mulher e do bebê: aumenta em 120 vezes a probabilidade de problemas respiratórios para o recém-nascido e triplica o risco de morte da mãe. Cerca de 25% dos óbitos neonatais e 16% dos óbitos infantis no Brasil estão relacionados à prematuridade.
Fonte:Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 07 de janeiro de 2015

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Informativo da Prefeitura Municipal

+ Mais Informações ››››››

Trindade do Sul ­ Incêndio destrói depósito

Às 13h15 desta terça-feira (06), o Corpo de Bombeiros de Nonoai atendeu uma ocorrência de incêndio no município de Trindade do Sul.
O incêndio ocorreu em um deposito de 20m², localizado na Rua Taquara 49, ao lado da Igreja Batista Independente. Do referido imóvel ouve perca total.
Foram utilizados 5 mil litros de água no combate as chamas.



Fonte: Corpo de Bombeiros
Fotos: Facebook Angela Saiane D.Pelicioli
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Anvisa interdita lote de canela moída com pelo de roedor

Laudo aponta presença de pelo acima do limite tolerado.
Segundo a agência, há risco à saúde humana.A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou um lote de canela moída pura da marca Pachá, fabricado pela empresa Arcos, instalada em Contagem (MG).
A decisão foi tomada depois de um laudo apontar a presença, acima da tolerância permitida, de pelo de roedor "matéria estranha indicativa de risco à saúde humana", de acordo com a agência.
A medida preventiva foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (7) e vale pelo prazo de 90 dias.
A empresa foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte:Do G1, em São Paulo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Brigada Militar prende ladrão escondido dentro de galinheiro em Sarandi

Na tarde de terça feira (06), 17h e 50 min, Rafael A Liel, (vulgo Tiririca), após ter invadido uma casa portando uma arma de fogo em tentativa de assalto, com a reação do proprietário escapuliu pulando o muro.
A Brigada Militar foi acionada e saindo em perseguição a Tiririca ao avistar a BM, sacou da arma que portava fazendo disparos, os policias, saíram em perseguição e localizaram o elemento escondido dentro de um galinheiro.
O homem foi detido encaminhado ao Posto de Saúde da cidade para exames de corpo delito, encaminhado a delegacia de Polícia Civil e posterior ao Presidio Estadual de Sarandi.




Fonte: Rogério Machado/ NorteRs
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Desligamento Programado


AVISO DE DESLIGAMENTO

Devido ao Programa de Expansão e Melhoramento do Sistema de Distribuição de Energia Elétrica, a RGE vai interromper o fornecimento de energia:
Município de Três Palmeiras
Data: 09/01/2015
Horário: 07:45:00 a 11:15:00

LIN MOURA
LIN MOURA
50 a 775
LIN SAO PAULO
LIN S PAULO
50 a 500
LIN SAO PAULO
LIN SAPATA
100 a 150
LIN TRES PASSINHOS
LIN TRES PASSINHOS
100 a 300
RURAL
LIN BELA VISTA
350
Reforçamos que são algumas localidades do município de Três Palmeiras.
ATENÇÃO: O serviço somente será realizado em condições climáticas adequadas e a energia elétrica poderá ser restabelecida antes do horário previsto.
Para maiores informações acesse: www.rge-rs.com.br.
Caxias do Sul, terça-feira, 6 de janeiro de 2015.
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 649 do dia 07 de janeiro de 2015

Ouça nesta edição:
Ano começa com aumento do custo de vida para Brasileiros;
Mercedez Benz demite 244 funcionários;
Alimentos ricos em fibras estão cada vez menos presentes na alimentação;
MPL realiza atos contra o aumento das passagens em vários Estados;
Exigência de extintores ABC é adiada pelo Denatran;
Crianças que mamam no peito têm dentes mais saudáveis;
O Tabaco orgânico vem ganhando espaço no município de Dom Feliciano.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/