sábado, 5 de outubro de 2013

Biofábrica de Alimentos e Energia ganha unidade piloto em FW


Delegação de agricultores de Três Palmeiras participou da inauguração da unidade piloto da Biofábrica de Alimentos e Energia Marcelo Guimarães Mello foi inaugurada pelo Governador Tarso Genro e o Ministro Chefe de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no dia 27 de setembro de 2013, em Frederico Westphalen. 


Localizada na antiga sede da Frente Agrária Gaúcha (FAG), a instalação vai trabalhar na produção de álcool combustível à base de cana-de-açúcar e milho. Produzirá, também, derivados de cana-de-açuìcar, como açuìcar mascavo, melado e doces, e ainda realizar o aproveitamento de coprodutos para elaboração de produtos para alimentação animal e fertilizantes orgânicos, como explica o integrante da coordenação nacional do MPA, Marcelo Leal.
O projeto é uma parceria do Governo Federal com o Governo gaúcho, que está investindo R$ 1.300.000,00. No ato, Tarso Genro destacou a importância da atividade para o modelo de desenvolvimento programado para o Estado. Conforme Tarso o Governo tem como objetivo promover o desenvolvimento e a igualdade a partir das diferenças, respeitando os arranjos produtivos locais e fomentando ainda mais a atividade campesina, dos pequenos agricultores, que é uma vocação genuína do povo gaúcho.
Após visitar as instalações da fábrica, a comitiva seguiu para uma reunião com representantes dos pequenos agricultores.  Fonte: Rádio Comunitária













































































































Delegação de Três Palmeiras presente no evento.


Fotos, edição e postagem: Eloidemar
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/