terça-feira, 12 de setembro de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1318, do dia 13 de Setembro de 2017

Edição 1318, do dia 13 de Setembro de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· ” Congelado por Temer, orçamento do Brasil para 2018 tem cortes absurdos,” diz Bohn Gass.

· Cooperativas acreditam que área de plantio do milho vai diminuir 30% na região.

· Municípios da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde aderiram à Planificação da Atenção à Saúde nesta terça, em Osório.

· Assembleia promove atividades sobre igualdade de gênero.

· Estudo mostra que 53% dos jovens estão no ensino médio no Brasil.

· Doença genética rara gera fraqueza muscular em bebês e crianças.

· Ministério da Saúde prorroga vacinação contra HPV até março do ano que vem.
+ Mais Informações ››››››

EXPRESSO TOUR EM TRÊS PALMEIRAS 07-10-2017


+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 12-09-2017

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1823 de 12-09-2017

+ Mais Informações ››››››

Cinco Escolas da região concorrem nas duas categorias do concurso da Cipave

O concurso marca os cinco anos da implementação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar – Cipaves

Com o intuito de incentivar a cultura da paz nas escolas por meio de ações de prevenção de conflitos e do combate ao bullying, as Secretarias Estaduais de Educação, de Comunicação e do Gabinete de Políticas Sociais, juntamente com as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), iniciaram na última sexta-feira, 8, as votações dos vídeos do concurso “Tamo junto com a Cipave”. A escolha dos materiais produzidos que ocorre dentro do próprio site da Cipave encerra-se no dia 24 de setembro.

A criação da segunda categoria, "Cultura da Paz", ocorreu com o objetivo de também contemplar os vídeos enviados que não atendiam todos os requisitos estabelecidos pelas regras do Concurso.

De acordo com a coordenadora da Cipave junto à 20ª CRE, Maria Jovelina Ferrari, as Escolas que atenderam os critérios dispostos no regulamento e no manual do Concurso concorrem à categoria “Tamo Junto com a Cipave” e as Escolas cujos vídeos se enquadram nos critérios técnicos previstos no regulamento do Concurso participam da categoria “Cultura da Paz”, que foi criado para valorizar a participação da comunidade escolar. “Com as duas categorias todas as escolas que enviaram o vídeo foram valorizadas. Agora é a vez das comunidades escolares e sociedade votar para ajudar suas escolas e valorizar os estudantes”, explica.

Todos os vídeos homologados serão exibidos no site www.cipave.rs.gov.br link http://www.cipave.rs.gov.br/vote-nos-videos Os dez melhores vídeos serão publicados no site do Governo do Estado.

Cerca de 350 escolas participam do Concurso. Dessas cinco escolas são da abrangência da 20ª CRE. Concorrem:
Na categoria Tamo Junto com a Cipave

►CE Três Mártires – Palmeira das Missões
►EEEB Sepé Tiarajú – Frederico Westphalen

Na categoria Cultura da Paz.
►EEEF Cacique Neenguiru - Palmeira das Missões
►EEEF Conselheiro Edgar Marques de Mattos - Frederico Westphalen
►EEEM Olívia de Paula Falcão – Erval Seco

Premiação para a categoria Tamo Junto com a Cipave

1° lugar - A escola campeã receberá um kit audiovisual, troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem e no intervalo de um programa televisivo.

2° lugar - O segundo lugar receberá um troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem.

3° lugar - O terceiro lugar receberá um troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem.

Assessoria 20 CRE°


+ Mais Informações ››››››

Curtametragem “Ser Gaúcho” será lançado em Concórdia e conta a história do 1º CTG fora do RS



A presença da cultura gaúcha em Santa Catarina e as origens do programa radiofônico Roda do Chimarrão e do CTG Fronteira da Querência são os temas de um documentário audiovisual que será lançado em Concórdia durante a programação da Semana Farroupilha.

O curtametragem intitulado “Ser gaúcho – o primeiro CTG fora do Rio Grande do Sul” tem 40 minutos de duração e foi produzido pelos jornalistas Leandro Ramires Comassetto e Allan Vinícius Kuball Coelho, da Universidade Federal do Pampa.

O filme discute por que, no Oeste catarinense, o sentimento e a relação com os valores riograndenses são tão evidentes, a ponto de em Concórdia ter sido fundado o primeiro CTG fora do Rio Grande do Sul e o quarto do Brasil.

O documentário de caráter jornalístico traz entrevistas com músicos, tradicionalistas, profissionais dos meios de comunicação e estudiosos do tradicionalismo e da colonização riograndense em Santa Catarina.

Depoimentos, músicas e imagens oferecem um panorama dessa proximidade que ultrapassa a mera questão geográfica para definir uma existência, um modo de ser.

O lançamento será às 19h30 do dia 19 de setembro, na Casa da Cultura. Uma segunda sessão está prevista para o mesmo horário no CTG Fronteira da Querência, no dia 20.

Fonte: Au Online
+ Mais Informações ››››››

1047 - 12 DE SETEMBRO, TER - RELACIONAMENTOS E AMORES DESTRUTIVOS

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!