quarta-feira, 5 de março de 2014

Tempo firma no RS nesta quinta

Próximos dias terão grande variação térmica e predomínio do sol

Ingresso de massa de ar seco garante o tempo firme no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira. Conforme a MetSul Meteorologia, os próximos dias serão marcados pelo predomínio do sol e grande variação térmica.
Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

TSE define novas regras para as Eleições

Candidatos que concorrerão a um cargo nas eleições de outubro estão proibidos de usar serviços de telemarketing e não poderão associar seus nomes a órgãos públicos. Pelas novas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aprovadas no final de fevereiro, também será obrigatório o uso de legendas ou da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na propaganda eleitoral e nos debates na TV. A ideia é facilitar a compreensão por pessoas com deficiência.

Além das novas medidas, o TSE manteve a regra segundo a qual o candidato só pode financiar sua campanha com recursos próprios com até 50% de seu patrimônio. O relator da proposta de reforma política (PEC 352/13) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Esperidião Amin (PP), concordou com as novas regras, mas ressaltou que o financiamento de campanha deveria ser tratado em lei e não por meio de uma resolução da Justiça Eleitoral.

O TSE definiu ainda que os partidos só podem substituir seus candidatos 20 dias antes da eleição. Antes da norma, o prazo era de 24 horas antes do pleito. Já o voto em trânsito vai valer nas cidades com mais de 200 mil eleitores. No último pleito, o eleitor podia votar em trânsito apenas nas capitais.

As regras definidas pelo TSE disciplinam as eleições deste ano, quando o brasileiro vai escolher o presidente e o vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores, e deputados estaduais e distritais. Os dois turnos ocorrem em outubro (nos dias 5 e 26).
Fonte:Diário da Manhã
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras- 2º Feira da Mulher

Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras do dia 05 de março de 2014

No Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras ,edição do dia 05 de março de 2014, foi apresentado pela Secretária da Educação,Loivani  Colares e pela Secretária da Assistência Social, Elis Bertet, confira o  áudio:



Por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 05 de março de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Esporte em Destaque edição do dia 05 de março de 2014

 Confira em áudio, o programa Esporte em Destaque,edição do dia 05 de março de 2014, apresentado pelo Secretário dos Esportes de Três Palmeiras, Olcinei Eker e pelo Locutor,Alcione Gondorek.




Por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

CNBB abre Campanha da Fraternidade de 2014

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre hoje (5) a Campanha da Fraternidade de 2014, com o tema Fraternidade e Tráfico Humano e o lema É para a liberdade que Cristo nos libertou.  A solenidade será às 14h, na sede da CNBB, em Brasília.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidirá a cerimônia, na qual será divulgada mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Lavenère e a secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke, confirmaram presença na solenidade.

Primeiro dia da Quaresma (período do ano litúrgico que antecede a Páscoa), a Quarta-feira de Cinzas simboliza, para os cristãos, o dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a fragilidade da vida humana, sujeita à morte, explica o arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta. A data coincide com o dia seguinte à terça-feira de carnaval e é o primeiro dos 40 dias do período da Quaresma.

De acordo com dom Orani, nesse período recomendam-se os grandes exercícios quaresmais: a prática da caridade e as obras de misericórdia. O jejum, a esmola e a oração são exercícios bíblicos até hoje praticados pelos cristãos. No Brasil, a CNBB promove todos os anos a Campanha da Fraternidade, que focaliza sempre um tema da vida social, tem o objetivo de ajudar as pessoas e é considerada um instrumento de evangelização.
Segundo dom Orani, a origem do nome Quarta-Feira de Cinzas é puramente religiosa. Neste dia, celebra-se a Missa das Cinzas – as cinzas usadas no ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A essas cinzas, mistura-se água benta. Conforme a tradição, o celebrante da missa usa as cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na testa de cada fiel, proferindo uma dessas duas frases: "Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás" ou "Convertei-vos e crede no Evangelho".
Na Quarta-feira de Cinzas, assim como na Sexta-Feira Santa, a Igreja Católica recomenda o jejum, para os que têm de 18 a 59 anos, e a abstinência de carne, a partir dos 14 anos. Além disso, incentiva-se a prática de dar esmolas. O tema da pobreza é a mensagem do papa Francisco para esta Quaresma: "Fez-se pobre para nos enriquecer", lembra dom Orani.
*Com informações da CNBB e da Rádio Vaticano

Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Conheça as características de uma menstruação saudável

O ciclo menstrual normal resulta de um sistema de ação complexa que envolve as seguintes glândulas: hipotálamo, hipófise, ovários, além do útero e está ligado à fertilidade da mulher. Quando ocorre a mestruação, os óvulos não fecundados são eliminados, e recomeça o processo de produzir novos, para que uma nova tentativa de fecundação ocorra. 

Duração e quantidade

Um ciclo menstrual adulto médio dura normalmente 28 dias, variando de 24 a 35 dias. O sangramento em si dura em média de 4 a 6 dias. A perda média de sangue durante cada período menstrual é de 30 ml, o limite superior do normal é de 80 ml, mas isso é extremamente difícil de medir, como podem imaginar. O ideal é ficar atento caso haja uma quantidade exagerada de sangue, por exemplo. Nesse caso, menstruações muito abundantes podem causar anemia, já que há uma grande perda de sangue. 

Características do sangue

Em geral, nos primeiros e últimos dias do período menstrual o sangue normalmente pode ser mais marrom, como uma borra de café. No final, principalmente, a coloração tende a ser mais escura, um tom vinho. No meio do período, costuma ser vermelho vivo e se sair em grande quantidade, podem aparecer coágulos. 
Meninas que menstruam muito pouco, seja naturalmente ou por usarem algum tipo de anticoncepcional, podem ter a menstruação apenas dessa cor mais amarronzada, sem que isso seja nenhum problema. Se sempre houver coágulos, pode ser que esteja sangrando mais do que deveria, e nesse caso, o recomendado é que procure sua ginecologista para avaliação. 
Referente ao odor, a menstruação tem um cheiro característico que mistura o sangue com o da vagina, que é causado pela flora normal. Quando ele muda, pode significar alguma alteração nessas bactérias que habitam a vagina. 

Motivos para alterações

O uso de anticoncepcionais pode mudar as características da menstruação, em geral para menor quantidade de sangue e menos dias menstruada, além de regular as datas em que a menstruação vai ocorrer. Mas, de qualquer forma, o anticoncepcional deve ser uma indicação do seu médico, pois para escolher o remédio ideal, varia de cada organismo e cada problema abordado. 
Perturbações do ciclo menstrual - como ausência da menstruação, ou diminuição dela, por exemplo - pode ser resultado de condições que afetam o hipotálamo, hipófise, os ovários, o útero ou a vagina. 
Isso ocorre porque esses órgãos e glândulas normalmente seguem uma sequência de eventos, uma vez por mês, que ajuda a preparar o corpo para a gravidez. Dois hormônios, o folículo-estimulante (FSH) e o luteinizante (LH), são feitos pela glândula hipófise. Dois outros hormônios, estrogênio e progesterona, são feitos pelos ovários. 

E se eu parei de menstruar?

Essa condição é chamada de amenorreia, e existem dois tipos. A do tipo primária ocorre quando a mulher nunca menstruou. Algumas das causas mais comuns de amenorreia primária incluem condições que estão presentes ao nascimento, mas pode não ser notadas até a puberdade, como anormalidades dos órgãos reprodutivos (por exemplo, se o útero não está presente ou foi desenvolvido de forma anormal). 
Já a amenorreia secundária ocorre quando a pessoa menstruava e para por mais de 3 meses espontaneamente. Gravidez é o diagnóstico mais comum de amenorreia secundária, mas outras causas comuns incluem condições ovarianas, como a síndrome do ovário policístico  e insuficiência ovariana (menopausa). 
Muitas das condições que causam amenorreia primária ou secundária também podem levar uma mulher a ovular de forma irregular. Isso pode provocar sangramento em pequena quantidade e ainda sem periodicidade regular. Portanto é sempre importante procurar seu médico a qualquer alteração menstrual. 
Por:Barbara Murayma/ Ginecologista e obstetrícia
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

RS terá variação entre tempo nublado e aberturas de sol nesta quarta

Instabilidade pode ser mais no Norte e Nordeste, com chance de chuva forte

A nebulosidade será variável no Estado nesta quarta-feira, com períodos em que o céu passa a nublado e encoberto, e outros de aberturas em que o sol aparece. A cobertura de nuvens pode se modificar muito de uma região para a outra. Onde se espera que haja mais nuvens é no Norte e no Nordeste do Estado, onde também é maior a probabilidade de chuva, inclusive forte em pontos isolados.

Nas demais regiões gaúchas, a chuva será mais esparsa e no Oeste é improvável que chova na maioria das localidades. O dia terá marcas agradáveis na maioria das regiões, com alguma sensação de frio pela manhã em localidades mais altas.

As mínimas podem atingir 13°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, devem alcançar 30°C em Pelotas. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 29°C.

A atuação de um grande vórtice ciclônico em médios e altos níveis da atmosfera com o ingresso de ar úmido e instável no Rio Grande do Sul trouxe chuva localmente intensa para o Estado nesta terça. Os maiores transtornos se deram na região do Vale do Sinos. Em Novo Hamburgo, a terça-feira amanheceu com alagamentos em vários locais da cidade.

O mau tempo deixou doze desabrigados no município. Uma casa desabou e outra corre o risco de vir abaixo. A estação meteorológica mais próxima, em Campo Bom, registrou 70 mm, sendo 60 mm em apenas três horas.

Também ventou forte no Litoral Sul. Ainda mais ao Sul, a rajada máxima no Chuí atingiu 73 km/h. Já próximo ao centro da área de baixa pressão, que estava no final da tarde de terça-feira junto ao Rio da Prata, houve chuva e vento forte.
Fonte: Metsul
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/