quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dicas de Saúde - Obesidade

O programa Dicas de Saúde apresentado pela Biomédica Suéle Rotta do Laboratório Bioanálise, vai ao ar todas as quartas-feiras às 15:10 mint. 
A  Dica de Saúde do dia 14 de janeiro  de 2015, foi sobre a Obesidade confira em áudio o programa:



Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Torta de Limão










INGREDIENTES
Massa:
-3 colheres de margarina
- 3 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 ovo
Recheio:
- 1 caixa de leite condensado
- 3/4 xícara (chá) de suco de limão
Cobertura:
- 6 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de suco de limão
- 3 claras
MODO DE PREPARO
Em uma bacia, misture todos os ingredientes e vá adicionando farinha de trigo aos poucos para formar uma liga. Forre as laterais e o fundo de uma fôrma untada de aro removível com a massa e asse em forno quente por 15 minutos, sem o recheio.
Recheio:
Bata bem o leite condensado com o suco de limão até firmar a mistura. Derrame sobre a massa já assada.
Cobertura:
Na batedeira, bata as claras em neve com consistência firme e junte o açúcar e o suco de limão. Continue batendo até firmar bem e em seguida, derrame sobre a torta já recheada. Coloque a fôrma novamente ao forno em temperatura média para dourar o suspiro. Esfrie e desenforme.


+ Mais Informações ››››››

Em visita ao TCE, Sartori destaca rigor no controle das contas públicas

 O governador José Ivo Sartori foi recebido, na tarde desta terça-feira (13), pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Cezar Miola. No encontro, realizado na sede do órgão, o governador destacou a importância da prevenção, da fiscalização e do controle das contas públicas. “Sempre é melhor prevenir e impedir que os atos mal feitos prosperem”, comentou.
Cezar Miola falou sobre o projeto elaborado pelo TCE-RS que disponibiliza aos secretários de Estado todos os relatórios de auditoria e de inspeção realizados nos últimos anos. "O objetivo é proporcionar um panorama das respectivas unidades e de todos os entes ligados às Secretarias de Estado”, justificou. O governador Sartori elogiou o projeto, ressaltando que a iniciativa permite que o gestor público se sinta mais confortável para melhor conduzir a administração da máquina pública.
Também estavam presentes à reunião o conselheiro Iradir Pietroski e os conselheiros substitutos Heloísa Piccinini, Cesar Santolin e Alexandre Mariotti.
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratin
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação Social
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Governador recebe arcebispo de Santa Maria no Palácio Piratin

O governador José Ivo Sartori, acompanhado da primeira-dama Maria Helena Sartori, recebeu, nesta terça-feira (13), o arcebispo de Santa Maria (RS), Dom Hélio Adelar Rupert. O encontro, no Palácio Piratini, foi "uma manifestação de apreço", segundo o religioso. Acrescentou que foi uma oportunidade de desejar ao governador uma administração de paz, fraternidade e solidariedade, considerada por ele, o alicerce da vida social. O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, participou da audiência.
Na ocasião, Dom Hélio mencionou parceria na área da Educação entre o Estado e a Arquidiocese de Santa Maria, formalizada ainda no Governo de Pedro Simon, que trata da cedência de 10 professores ao Instituto São José, escola de Ensino Médio, que atende aproximadamente 600 alunos, em local carente e de difícil acesso.
Outra iniciativa tratada foi sobre o Projeto de Evangelização realizado via Rede Viva de Televisão. A atividade é uma missa mensal, sempre na 3ª segunda-feira do mês, às 9h, que conta com o apoio do Estado. Sartori encaminhou as solicitações às áreas técnicas do governo para avaliação, de forma a garantir a continuidade.
Trajetória
Dom Hélio Adelar Rubert foi ordenado sacerdote em 18 de dezembro de 1971. Nos primeiros anos de sacerdócio, atuou como promotor vocacional e professor do Seminário Menor São José da Diocese de Santa Maria. Foi diretor espiritual e professor de liturgia no Seminário Maior de Viamão e no Instituto Teológico da mesma diocese. Também ocupou a função de reitor do Santuário Basílica Menor de Nossa Senhora Medianeira. Dom Hélio possui mestrado em Liturgia pelo Ateneu Santo Anselmo, em Roma.
No dia 4 de agosto de 1999, o Papa João Paulo II o nomeou bispo auxiliar de Vitória (ES), escolhendo como lema episcopal "Ser modelo no amor". Em 24 de março de 2004, foi nomeado arcebispo de Santa Maria.
Texto: Anamaria Bessil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras edição do dia 14 de janeiro de 2015

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 14 de janeiro de 2015

*Ministério da Educação divulga notas individuais das provas do Enem
*Eleitor que não justificou ausência nas eleições deverá pagar multa
*Dicas de Saúde Oque é Diabete mellitus
A Previsão do Tempo Completa
A cotação dos Principais Produtos Agrícolas
E As informações dos esportes


Apresentado por:Isael Smieski
Produção e postagem:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 14 de janeiro de 2015

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Governador Sartori anuncia nova diretoria do Banrisul

O governador José Ivo Sartori anunciou na manhã desta quarta-feira (14) os nomes que ocuparão a diretoria do Banrisul durante sua gestão. A equipe será formada por sete funcionários do próprio quadro da instituição, um do Banco Central e um oriundo da Secretaria da Fazenda do Estado. Conforme já havia antecipado em manifestações anteriores, Sartori confirmou o caráter técnico das escolhas para o banco como forma de valorizar e fortalecer o papel do Banrisul junto à população gaúcha e ao próprio mercado financeiro.
O presidente será o economista Luiz Gonzaga Veras Mota, funcionário do banco desde 1979, pós-graduado em Administração e Finanças pela UFRGS. O vice-presidente será o economista Irany Sant’anna Junior, funcionário de carreira do Banco Central. As diretorias serão ocupadas pelo economista Ricardo Richiniti Hingel (funcionário do Banrisul desde 1977), o economista Júlio Francisco Gregory Brunet (oriundo da Secretaria da Fazenda do Estado), o analista de sistemas Jorge Fernando Krug Santos (funcionário do Banrisul desde 1981), o contador Leodir Antônio Araldi (funcionário do Banrisul desde 1981), o economista Oberdan Celestino de Almeida (funcionário do Banrisul desde 1979), a advogada Suzana Cogo (funcionária do Banrisul desde 1989) e o economista Jorge Luiz Oliveira Loureiro (funcionário do Banrisul desde 1976).
Os nomes serão encaminhados à Assembleia Legislativa nos próximos dias e, posteriormente, ao Banco Central.
Confira, abaixo, mais detalhes sobre a trajetória dos indicados:
Luiz Gonzaga Veras Mota - Presidente
Graduado em Ciências Econômicas pela Fundação Educacional de São Gabriel e em Formação de Professores pela Instituição Educacional São Judas Tadeu. Pós-graduado em Administração e Finanças pela UFRGS. Possui especialização em Ciências contábeis pela PUCRS, especialização em Administração bancária pela Associação dos Bancos Comerciais Estaduais (Asbace) e especialização em Marketing pela ADVB. Foi diretor na Companhia União de Seguros Gerais, de abril de 1998 a janeiro de 1999.
Admitido no Banrisul em 1979, atuou como assessor técnico (Economista), gerente de Operações com o Mercado Aberto, gerente de Mercado Aberto, chefe de Departamento de Crédito Imobiliário (1994 a 1995), chefe do Departamento de Gestão de Riscos (1996 a 1997), chefe do Departamento Financeiro (1997 a 1998), membro efetivo do Comitê de Crédito (1994 a 1998), presidente do Comitê de Captação e Alocação de Recursos (1997 a 1998), chefe do Departamento de Organização e Métodos (janeiro a setembro de 1999), superintendente regional (1999 a 2003), superintendente executivo da Unidade Comercial de Varejo (2003 a 2006), membro efetivo do Comitê de Crédito do Banrisul (2003 a 2006), coordenador do Comitê de Tecnologia e Negócios (2003 a 2006), membro do Comitê de Captação e Alocação de Recursos (2003 a 2006), diretor de Administração de Recursos de Terceiros (2006 a 2010), diretor financeiro (2010 a abril de 2011). Atual superintendente executivo da Unidade Financeira e coordenador do Comitê de Gestão Econômica e membro do Comitê de Riscos Corporativos, do Comitê de Gestão Comercial, dentre outros.
Irany Sant'anna Júnior - Vice-presidente
Economista formado pela UFRGS em 1981. Trabalhou em consultoria na área econômica até 1994 e, desde então, é funcionário de carreira do Banco Central do Brasil. Atuou na área de supervisão bancária como coordenador e gerente técnico no Departamento de Supervisão Bancária para a Região Sul. Desde 2013 atua como chefe adjunto do Departamento de Supervisão Bancária Nacional do Banco Central do Brasil, sediado em São Paulo.
DIRETORES
Ricardo Richiniti Hingel
Economista formado pela UFRGS, foi diretor na Secretaria Geral do Governo do Estado (1995 a 1996), diretor na Secretaria de Desenvolvimento do Estado (1997 a 1998), assessor parlamentar (1999 a 2002). Consultor de empresas especializado na área de Mercado de Capitais. Atuou como diretor regional do Banco BTG Pactual S.A., de 2010 a 2011. Admitido em 1977, execeu o cargo de assessor técnico na Assessoria de Planejamento e Diretor Financeiro do Banrisul, de 2003 a 2010. Atual Assessor Consultivo da Diretoria do Banrisul.
Júlio Francisco Gregory Brunet
Economista formado pela UFRGS e mestre em Economia pela PUCRS. Trabalhou na Fundação de Economia e Estatística, na Corsan, na Secretaria de Assuntos Internacionais, na Secretaria da Fazenda e na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. Funcionário concursado para os cargos de Técnico em Planejamento da Secretaria de Coordenação e Planejamento e de Agente Fiscal do Tesouro Estadual.
Jorge Fernando Krug Santos
Graduado em Análise de Sistemas pela PUCRS, pós-graduado em Engenharia de Software da UFRGS. Participa de uma série de associações e comissões de TI, nacionais e internacionais, atuando como Líder do ”Financial Payments Council” da Smart Card Alliance Latin America (SCALA), diretor de Segurança da Sucesu-RS, membro do Comitê de Segurança e Fraudes da Associação Brasileira das Empresas de Cartões e Serviços (ABECS). Na Federação Brasileira de Bancos (Febraban) integra o Comitê de Segurança de TI. É membro do Comitê de Automação Bancaria e Tecnologia (CNAB) e do Grupo de Organização da Conferência Internacional de Automação Bancária (CIAB). Foi o primeiro membro da América Latina eleito a ter assento no Conselho Mundial - Board of Advisors do PCI Council (Payment Card Industry), que estabelece as normas mundiais de segurança para os meios de pagamentos e cartões.
Admitido no Banrisul em 1981. Foi gerente da área de Automação Bancaria e atuou no desenvolvimento do projeto de integração dos Bancos Estaduais nos anos 90. É superintendente executivo de Segurança de TI desde 2007.
Leodir Antônio Araldi
Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pós-graduado em Gestão Bancária pelo IBGEN.
Admitido no Banrisul em abril de 1981, onde exerceu o cargo de gerente-geral na Rede de Agências (1981 a 1999) e superintendente regional desde 1999. Atualmente é superintendente regional em Santa Cruz do Sul.
Oberdan Celestino de Almdeida
Formado em Economia pela Universidade de Ijuí (Unijui), possui MBA em Gestão Bancária pela UFRGS. Admitido no Banrisul em janeiro de 1979, onde exerceu o cargo de gerente-geral na Rede de Agências (1988 a 1998), e superintendente regional (2003 a 2011). Atualmente exerce o cargo de gerente-geral na agência Passo Fundo.
Suzana Flores Cogo
Advogada formada pela UPF, possui MBA em Direito da Empresa e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Governança Corporativa pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). É membro associado do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, no qual integra a Comissão de Governança em Instituições Financeiras. Admitida no Banrisul em abril de 1989, exerceu o cargo de gerente executiva no Núcleo de Contratos na Assessoria Jurídica, entre abril de 2003 e março de 2010. Foi superintendente executiva na Secretaria de Governança Corporativa, entre abril de 2010 e junho de 2011, e de superintendente jurídica entre junho de 2010 e abril de 2011. Atualmente exerce a função de assessora jurídica.
Jorge Luiz Oliveira Loureiro
Formado em Economia pela PUCRS, é especialista em Engenharia Econômica e Administração Bancária pela ASBACE. Admitido no Banrisul em 1976, assessor técnico desde 1982, exerceu o cargo de gerente e superintendente na Assessoria de Planejamento e Controle (ASPLAN), superintendente na Unidade de Recursos Humanos e na Unidade Financeira. Foi também diretor financeiro e administrativo da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banrisul (Cabergs) e diretor financeiro na Fundação Banrisul de Seguridade Social (1999 a 2011).

Texto: Redação Palácio Piratini
Edição: Redação Palácio Piratini/ Coordenadoria de Comunicação Social
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Pois não é que tinha uma casa no meio do caminho!


+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 654 do dia 14 de janeiro de 2015

Ouça nesta edição:
Novas regras simplificam permanência de estrangeiros no país;
Anatel faz consulta para substituir cartões de telefone;
Governo de SP multará desperdícios de água.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/