quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Bala de Caramelo de Micro Ondas












Ingredientes:
1/4 xícara de manteiga sem sal
1/2 xícara de açúcar branco
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de mel ou Karo
1/2 xícara de leite condensado
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em uma tigela própria para micro ondas
Ligue o micro ondas em potência alta e leve a tigela com a mistura por seis minutos, aproximadamente
Mexa a mistura a cada dois minutos para derreter e combinar bem os ingredientes,
De modo que, ao final, fique tudo homogêneo e o açúcar tenha derretido
Despeje a mistura em uma assadeira untada ou coberta por papel manteiga para esfriar
Depois de frio, quando o caramelo estiver firme, corte em quadradinhos e sirva.
Fonte:Hora do Almoço

+ Mais Informações ››››››

Dicas de Saúde do Laboratório Bio Análise - Diabetes

 O programa Dicas de Saúde apresentado pela Biomédica Suéle Rotta do Laboratório Bioanálise, vai ao ar todas as quartas-feiras às 15:10 mint. 
A  Dica de Saúde do dia 17 de dezembro  de 2014, foi sobre o Diabetes confira em áudio o programa:



Por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras edição do dia 17 de dezembro de 2014

 




+ Mais Informações ››››››

Programa Esporte em Destaque - Final do Campeonato de Futsal 2014 em Três Palmeiras

Apresentado pelo Secretário Municipal de Esporte Olcinei Ecker






+ Mais Informações ››››››

Construtora é assaltada em Palmitinho

Por volta das 15h30min desta terça-feira, 16, a empresa Boa Fé Construtora localizada às margens da RSC-472 em Palmitinho, (RS), foi alvo de um assalto. Três pessoas entraram armadas no local e ameaçaram os funcionários. Após pegar dinheiro, documentos e celulares os bandidos fugiram em um Honda/Fit placas de Venâncio Aires. Os meliantes foram capturados cerca de 2 horas depois, pela Brigada Militar, POE e Policia Civil.
De acordo com a Brigada Militar os três assaltantes, foram capturados próximo a um matagal no interior de Taquaruçu do Sul. As primeiras informações davam conta que se tratavam de quatro indivíduos, porém a Brigada Militar informou que neste assalto apenas três criminosos estavam no veículo.
A Policia Civil já vinha investigando a quadrilha, que teria assaltado outra empresa no município. Neste outro caso haviam cinco pessoas num veículo vermelho, entre eles uma mulher.
Os criminosos foram encaminhados à Policia Civil de Palmitinho. Segundo o Tenente Zinhani um dos indivíduos residia em Torres, os outros dois ainda não revelaram sua cidade de origem.
Os presos serão encaminhados para o Presídio Estadual de Frederico Westphalen. As investigações irão continuar.




Fotos: Jornalismo Grupo Chiru Comunicações
Fonte:Poliana Grudka/ Douglas Biguilini- Jornalismo Grupo Chiru Comunicações
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Cultura no Estado corre o risco de ficar sem política pública

Com 24 votos contrários e 20 favoráveis, Plano Estadual de Cultura é reprovado na Assembleia Legislativa
Em um baque para a classe artística e a comunidade gaúcha, a ampla maioria dos deputados da base do governador eleito, José Ivo Sartori, votou contrária ao Projeto de Lei 282/2013, do Executivo, que instituiria o Plano Estadual de Cultura no Rio Grande do Sul.
O PL, em pauta de sessão desta terça-feira (16), foi debatido exaustivamente desde o início de 2011, diálogo que ocorreu entre o governo do Estado, a sociedade civil organizada e os órgãos de cultura.
De forma coletiva, o texto regulamentava a articulação, a gestão integrada e a participação popular nas políticas públicas culturais, estabelecendo um planejamento de longo prazo para a gestão cultural no Estado, possibilitando a consolidação de políticas públicas de Cultura para os próximos dez anos.
O deputado Altemir Tortelli (PT-RS), que foi relator do projeto, explica que o PL foi fruto de um amplo processo de construção coletiva, que contou com conferências e discussões com diversos agentes culturais, além de uma consulta pública no Gabinete Digital antes da formatação final.
“É lamentável e injustificável. A maioria dos deputados da oposição, que, no próximo ano, serão situação, não reconheceu todo o sério processo realizado e o número de pessoas envolvidas. O resultado dá sinais que a Cultura será tratada de forma secundária pelo próximo governo”, critica o parlamentar.
O PL 282/2013 já havia sido aprovado pelas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (CECDCT). Tortelli diz chamar a atenção o fato de deputados que votaram favoráveis ao relatório do projeto quando nas comissões terem sido contrários ao mesmo em plenário nesta terça-feira.
Anahi Fros - Jornalista (MTE 9420)
Fones (51) 3210.2140 - (51) 9854.9313
+ Mais Informações ››››››

Entrevista com Assis Brasil: “Ampliamos em 500% os investimentos em cultura nestes quatro anos”‏

A sustentação do sistema cultural com ampliação dos recursos orçamentários em 517% em relação ao governo anterior ao de Tarso Genro possibilitou uma verdadeira revolução na área nos últimos quatro anos, diz o titular da pasta, Luiz Antônio Assis Brasil. Entrega de 100 bibliotecas públicas, a reforma da Casa de Cultura Mário Quintana, a construção da Sala Sinfônica da OSPA, a qualificação dos museus e a ampliação dos pontos de cultura marcaram a gestão cultural no estado.
Ouça a entrevista:

Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefones (51)3213-0787
(55) 9968-6199
+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo - Bombeiros que realizam sonhos

Há cerca de 15 dias, o Corpo de Bombeiros recebeu a visita especial de uma criança que também quer seguir a tão heroica profissão. O menino Renato Vargas, de oito anos, levou aos profissionais do salvamento uma cartinha explicitando seus maiores desejos. Entre eles, a vontade de ser bombeiro quando crescer e a necessidade de ganhar um aparelho nebulizador, para controlar a sua doença pulmonar e um caminhão de bombeiros de brinquedo. Alguns dias antes, Dona Rosane, mãe de Renato, havia ido ao Corpo de Bombeiros para dizer que seu filho gostaria de ganhar o nebulizador, como presente de Natal. A equipe plantonista pediu que a mãe fizesse uma cartinha solicitando isso. A mãe, que não sabe ler nem escrever, pediu então que uma vizinha escrevesse a carta e no início do mês de dezembro Renato foi aos bombeiros entregá-la. Sensibilizados, eles mobilizaram, além de toda a equipe de colegas, seus amigos e parentes mais próximos para tentar realizar pelo menos parte de seus desejos.
Na tarde dessa segunda-feira (15), a corporação fez uma surpresa a Renato e sua família: juntaram todas as arrecadações obtidas e, com o caminhão e a ambulância dos bombeiros, as levaram até a sua casa que fica em um bairro periférico de Passo Fundo. Chegando lá, a emoção tomou conta, tanto dos profissionais, quanto da família de Renato, que não esperava que o sonho do menino fosse se realizar.
Além de arrecadar os presentes pedidos por Renato, os bombeiros ainda entregaram a ele outros brinquedos e doces. Já a criançada da rua, feliz pela realização do 'Renatinho', como eles o chamam, ganhou doces que foram distribuídos pelo próprio aspirante a bombeiro. “Essa visita dos bombeiros foi muito boa e ganhar deles os presentes que eu esperava, também”, afirma Renato, em meio às lágrimas de emoção, que não pôde conter. Após, a equipe o levou dar uma volta no caminhão dos bombeiros.
“Todos se sensibilizaram, principalmente pela iniciativa dele e também ao ler a cartinha que ele escreveu para nós, onde ele dizia que gostaria de ser bombeiro e em seguida relatou toda a situação complicada de saúde pela qual ele está passando e também sua condição social, em que a família não tem condições de comprar os medicamentos. A guarnição se reuniu e isso não ficou só no pessoal que estava de plantão naquele dia, essa comoção se espalhou a todos da equipe e conseguimos os recursos para adquirir os brinquedos, o nebulizador e a medicação e mais alguma coisa para as outras crianças do bairro” relembrou o tenente Paulo Roberto de Souza, que esteve comandando a ação. Ele ainda complementa dizendo: “isso é muito gratificante para nós bombeiros, que temos esse compromisso de prestar atendimento à comunidade, de salvar vidas e também de ter a participação em uma ação social e poder ver o sorriso no rosto de uma criança, que é esse o objetivo principal”.
A partir de agora, a expectativa dos bombeiros é que mais pessoas se sensibilizem e queiram adotar cartinhas para fazer Natais mais felizes para crianças que não têm essa possibilidade. Na tarde de ontem, os bombeiros deixaram o bairro de Renato com a sensação de dever cumprido e com a esperança de que tenham feito a diferença na vida dessa criança, dona de uma vida e rotina tão simples e carente, mas que sonha tão alto e que tem todo um potencial para tornar estes sonhos realidade.


+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 635 do dia 17 de dezembro de 2014

Ouça nesta edição:
Caminhões com excesso de peso destroem as estradas do RS;
Conselho de ética instaura processo contra Jair Bolsonaro;
Proposta de lei inclui catadores como segurados da Previdência Social;
Governo vai usar software contra crimes de ódio na internet.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/