quarta-feira, 28 de março de 2012

Plano retomado em Trindade do Sul



Foi realizado nessa terça feira, dia 27, no município de Trindade do Sul encontro com prefeitos, vereadores, secretários, agencias bancarias, e representantes da Amzop e Amau, onde foi apresentado o projeto da instalação do frigorifico e fabrica de ração no município. O evento foi realizado pelo ministério da agricultura e Amzop e Acivermau.
O superintendente do Mapa/RS, Francisco Signor destaca o envolvimento de pessoas para que esse projeto se tornasse realidade “o envolvimento coletivo, particularmente do prefeito municipal de Trindade do Sul que batalhou bastante, o resultado é um projeto bastante avançado e que vai entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2013”, disse.
Ele também destaca a repercussão em outros investimentos no município de Trindade do Sul e região, como por exemplo, a fábrica de ração que deve gerar mais empregos para a população.
Com investimento inicial público e privado de R$ 60 milhões para instalação de frigorífico e fábrica de ração em Trindade do Sul, o Grupo Agrodanieli, de Tapejara, deve gerar 400 empregos diretos, beneficiando 200 avicultores integrados. O cronograma, que prevê para o primeiro semestre de 2013 o início do abate de 75 mil aves/dia. A capacidade da indústria será de 300 mil frangos/dia.
Também foi assinado ontem o protocolo de intenções para devolução de ICMS agregado aos municípios. A ideia é estimular as prefeituras a fornecerem subsídios aos produtores para a instalação de aviários, como redes de água e energia e terraplenagem.


Foto: Eder Linhares
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/