segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Abertos oficialmente os festejos da Semana Farroupilha 2015 no estado

A Semana Farroupilha foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira (14) no saguão do Palácio Piratini. O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, conduziu a centelha da chama crioula, trazida por cavalarianos desde Colônia do Sacramento (Uruguai), até o governador José Ivo Sartori, que procedeu o acendimento do candeeiro crioulo, ao som do Toque da Vitória, executado pelo clarim da Brigada Militar.
Os ideais da Revolução Farroupilha, que há 180 anos fez com que farrapos se insurgissem contra o Império, foram lembrados pelo governador. "A revolução foi o enfrentamento ao poder centralizador e a luta contra as injustiças tributárias. Estes dois aspectos, presentes naquele passado histórico, sob certa forma, ainda estão presentes nos tempos que vivemos. A nós, cabe lutar, junto com outros estados, contra um modelo de pacto federativo ultrapassado e injusto", afirmou Sartori.
O presidente do MTG, Manoelito Savaris, afirmou que uma sociedade mostra seu valor nos momentos difíceis. "O difícil é levantar a cabeça, olhar para frente e enfrentar o desafio", mencionou Savaris, ao lembrar o contexto histórico e fazendo referência aos dias atuais. O tema da Semana Farroupilha 2015 é O campeirismo gaúcho e a sua importância social e cultural .
Texto: Mirella Poyastro
Edição: Léa Aragón/CCom
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.343

Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski

Confira o que você vai ouvir:
*Carteiros e Correios não chegam a acordo e greve poder iniciar nesta semana
*Número de processos trabalhistas cresce 40% no RS
*Passo Fundo - Homem é preso acusado de abusar sexualmente da própria filha de 8 anos
*Três Palmeiras – Abertura Oficial da Semana Farroupilha do CTG Coxilha das Palmeiras

E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo completa
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes

Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Minutos da Educação a cargo da Escola M. De E. I. Pingo de Gente com a Diretora Andreia Cremonini

Nesta manhã de segunda-feira dia 14 de Setembro de 2015, o Programa Estação Da Manhã, abriu espaço para o Minutos Da Educação, que hoje esteve a cargo da Escola Municipal De Educação Infantil Pingo De gente.
Esteve presente nos estúdios a Diretora da escola Professora Andreia Cremonini, que esteve falando do andamento e as programações da escola para essa semana e o o próximo trimestre, e também falando dos desenhos das crianças do Projeto Plantando Liberdade.
Confira em áudio:











Fotos: Claudinara Glienke
Texto e Postagem: Isael Smieski

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programação da 8ª Campereada Escolar da Escola JAF

CONVITE
 O Galpão Nativo Recanto Gaúcho da Escola JAF, te espera no dia dia 19/09/2015 – sábado, a partir das 8h30min, na 8ª Campereada Escolar.
 Programação
 8h30min – Acendimento da Chama Crioula no CTG Coxilha das Palmeiras e condução da mesma por cavalarianos até o Galpão Nativo Recanto Gaúcho, na Escola JAF, para ser acolhida pelas Escolas Municipais e Estaduais
 9h – Abertura da 8ª Campereada Escolar
 9h30min – Café de Chaleira
10h15min – Atividades Integrativas
 12h – Almoço Campeiro- arroz a carreteiro com salada e pão
13h30min – Apresentação da Invernada Artística do CTG Coxilha das Palmeiras – Projeto Plantando Liberdade- atividades diversas
 14h30min – Continuação Atividades Integrativas. Te aprochega gaúcho! Junta a prenda e os piás e venha cevar um mate conosco.
 Obs.:
* Para os alunos não será cobrado o almoço, pois as escolas contribuirão com os ingredientes. Para as demais pessoas da comunidade será vendida a ficha na escola (reservas fone 3367 -1066).

Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/