terça-feira, 30 de agosto de 2022

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2608, do dia 31 de agosto de 2022

 


Está no ar a Edição 2608 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Censo 2022 60 milhões de brasileiros já responderam pesquisa

02 Orçamento secreto entenda o que é e os impactos no País

03 Preços médios da gasolina, do etanol e do diesel seguem em queda nas bombas do País

04 Conta de luz vai continuar com a bandeira verde em setembro

05 Isolamento social contribuiu para diminuição de casos de arboviroses


+ Mais Informações ››››››

Programa Cooperativas Escolares começa a ser implementado em Novo Xingu

 

Atividades estão sendo realizadas com o apoio da prefeitura

A Sicredi Região da Produção segue expandindo o Programa Cooperativas Escolares. O objetivo é ampliar as oportunidades de aprendizado ao incentivar o protagonismo de crianças e adolescentes por meio do desenvolvimento de competências.

No último mês, teve início a implementação das atividades no município de Novo Xingu (RS), um trabalho feito em parceria com a prefeitura na Escola Estadual Gottfried Thomas Westerich, No total, 34 estudantes do 6º, 7º e 8º anos participam da iniciativa, que já teve dois encontros.

— As atividades são realizadas no contraturno escolar, com o propósito de contribuir para despertar o interesse dos associados por atividades econômicas, sociais e culturais, proporcionando experiências de valores da cooperação —, explica o analista de Programas Sociais da Sicredi Região da Produção, Lucinei Rodrigo Bohn.

A participação dos estudantes é voluntária e tem caráter educativo. Com o auxílio do professor orientador, bem como o suporte metodológico, materiais e assessoria pedagógica prestados pelo Sicredi, os participantes vivenciam experiências sobre gestão democrática, intercooperação e interesse pela comunidade, por exemplo.

Atualmente, além de Novo Xingu, o programa está sendo estendido para Sarandi, Três Palmeiras, Gramado dos Loureiros e Nonoai, sendo que já é consolidado nos municípios de Rondinha, Liberato Salzano, Nova Boa Vista e Constantina.

(Foto: divulgação/Sicredi).

 

+ Mais Informações ››››››

Programa do STR de 30-08-2022

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 3008 de 30-08-2022

+ Mais Informações ››››››

Inaugurado a sede da Promotoria de Justiça de Ronda Alta

Na amanhã de Hoje dia 30 de agosto aconteceu a solenidade de inauguração da sede da Promotoria de justiça de Ronda Alta, o evento teve início às 10;00 na rua Naviglio Buffon, 41. A Rádio Comunitária Liberdade FM de Três Palmeiras foi convidada a participar no Evento e foi representada pelo Comunicador Eloidemar Guilherme.


  



























Postado por : Alcione Gondorek

+ Mais Informações ››››››

Jovem natural de Três Palmeiras morre após sofrer uma parada cardíaca em Carlos Barbosa

 Jovem de 26 anos que faleceu após sofrer uma parada cardíaca em sua residência em Carlos Barbosa, será velado e sepultado em Garibaldi 

Conforme informações obtidas pelo irmão do jovem falecido Ivan Colares manhã desta terça-feira, são de que o jovem teria sofrido uma parada cardíaca, sendo que foi encontrado pela sua namorada já sem vida ainda na noite da segunda-feira por volta das 23h. Equipes dos Bombeiros Voluntários e SAMU, estiveram no local mas sem sucesso.

Ivan era  natural de Três Palmeiras, estaria morando desde março em Carlos Barbosa, no bairro Planalto, e estava muito feliz em ter conquistado um bom emprego na cidade e conforme o irmão foi uma surpresa para a família que está muito abalada.

O jovem deixa a sua namorada, e os pais Luiz Carlos colares,  Mãe Maria Teodoro colares, e os irmãos Marilene colares, Rogério colares,  Sandra colares,  Sônia colares , Evandro colares, conforme o irmão, Ivan seria caçula da família.

Seu corpo será velado no Memorial Caravaggio, em Garibaldi, a partir da tarde com seu sepultamento no Cemitério Municipal de Garibaldi em horário a confirmar.

Prestamos nossas solidariedades aos seus familiares.

Fonte: Rádio A VOZ/Adilson Locatelli


+ Mais Informações ››››››

Nova funcionalidade Sicredi garante abertura de conta 100% digital com agilidade e segurança

 

Com mais de 6 milhões de associados espalhados pelo país e 120 anos marcados por inovações, o Sicredi apresenta uma novidade que traz ainda mais praticidade ao associado. A partir desta terça-feira (30), entra em operação o aplicativo Sicredi X, uma nova opção para quem quiser abrir sua conta de forma 100% digital.

A ferramenta oferece mais autonomia para consultar a conta e solicitar cartão; realizar Pix, transferências, agendamentos e pagamentos; fundos e outros produtos; além de permitir organizar as finanças com o gerenciador financeiro; receber atendimento pelo chat e esclarecer dúvidas com o Theo (assistente de inteligência artificial), entre outras funcionalidades. O Sicredi X integra o modelo fisital (atendimento físico + digital), que visa levar o cooperativismo para mais pessoas, empresas e comunidades.

Importante destacar que o Sicredi não deixou de lado a excelência em prestar um atendimento físico ágil, simples e próximo. No entanto, busca disponibilizar mais uma alternativa para quem quer abrir conta pelo celular, no horário em que quiser. Isso porque cresce cada vez mais o número de pessoas que prefere acessar produtos e serviços de maneira virtual.

— A transformação digital é constante e vem para facilitar o nosso dia a dia. Os canais digitais já são uma realidade na vida dos nossos associados, para que possam movimentar suas contas de onde estiverem.  E agora, o Sicredi também oferece esta nova possibilidade para quem quer conhecer o modelo da cooperativa e abrir sua conta através do próprio aplicativo Sicredi X, com todo o processo intuitivo e on-line —, explica o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sicredi Região da Produção, Adiones Galiazzi.

De acordo com Adiones, além de poder abrir a conta após baixar o Sicredi X, ainda dá para acessar a funcionalidade pelo canal de WhatsApp (51) 3358-4770. Nele, o assistente virtual Theo repassa todas as instruções necessárias. “Como sempre, a gente segue à disposição para conversar, tomar um cafezinho e receber nosso associado nas agências físicas. O aplicativo Sicredi X é mais uma opção para nosso associado”, completa Adiones.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 

+ Mais Informações ››››››

243 - 30 de Agosto, Terça - Alegria e prazer são diferentes

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/