quinta-feira, 11 de julho de 2013

Advogado é alvejado e morre em Constantina



167025_115798098493896_5648127_nO Advogado Claudiomiro Romansin, 41 anos, militante desta Comarca de Constantina, foi alvejado por vários tiros, nesta manhã de quinta feira (11).

Segundo informações colhidas no local, quando ele chegou no seu escritório, situado no Edifício Santa Terezinha, um sujeito adentrou no local disparando vários tiros em seu corpo.

Claudiomiro estava sendo levado a Passo Fundo, em estado grave, e segundo informações do Secretário de Saúde Vilson Menegazzo o mesmo não resistiu, e faleceu a caminho do hospital de Passo Fundo.

IMG_4981De acordo com informações do Delegado de Constantina, Dr. Adilson José da Silva, Dr. Claudio, como era conhecido, foi alvejado por aproximadamente 6 tiros de pistola por um sujeito que na tarde de ontem já havia procurado o advogado, não tendo o encontrado. Assim, retornou nesta manhã, com as mesmas vestes, e adentrou no escritório já atirando.
IMG_4982A polícia possui as imagens das câmeras de segurança que ajudam para identificar as características do criminoso, que teria chegado em um carro branco, grande, provavelmente um sedan, juntamente com um motorista. O atirador é de pele morena, não negra, fisionomia rústica, rosto cheio e bochechas salientes, de aproximadamente 1,70 metros.
Fugiram em direção à BR-386, tendo jogado suas vestes fora na beira do asfalto.
Claudiomiro residia no município de Engenho Velho/RS e deixa esposa e dois filhos.

Fonte:ConstantinaWeb
+ Mais Informações ››››››

Escola São José de Constanina avalia os prejuizos após incendio

IMG_6752Após o incêndio, é hora de recuperar os estragos.
A Escola Estadual de Ensino Médio São José, no dia de hoje, está passando por uma readequação, devido ao incêndio ocorrido no dia de ontem (10).
O incêndio atingiu principalmente a sala dos professores, ocorrendo a perda de armários, geladeira, cadeiras, e alguns papéis, mas principalmente o que mais ficou danificado foi a estrutura do prédio. O resultado de perícia com as causas ainda não foi divulgada.
IMG_6750
As aulas retornarão na segunda-feira e o ocorrido não irá interferir nas férias, que terão início no dia 17-07, quarta-feira. Os dias letivos serão recuperadas com atividades orientadas e aulas no segundo semestre.
A diretoria da escola está convocando uma reunião que vai ocorrer no dia 12-07, às 17 horas, nas dependências da Escola São José, para tratar da readequação dos espaços que deverá ser feita, e é de suma importância que todos os professores e funcionários da escola participem desta reunião

Fonte: ConstantinaWeb
+ Mais Informações ››››››

Tempo no RS muda a partir desta sexta-feira

Sábado deve ser de chuva em todo o Estado. No domingo, ar seco volta a predominar e temperatura cai

A sexta-feira abre com tempo instável, com risco de temporais, na zona Sul, na Campanha e na fronteira Sudoeste. Conforme a MetSul Meteorologia, do Centro para o Norte, persiste o predominio do sol e a temperatura em alta. No sábado, o tempo fica chuvoso em todo o Rio Grande do Sul. Para o domingo, a previsão é de retorno do tempo seco e declínio da temperatura. A expectativa para a próxima semana é de retorno do frio intenso.


Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

A PROFESSORA NAIR ZARDO QUE REPRESENTA O SÉTIMO NÚCLEO DOS PROFESSORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL FALOU SOBRE AS MANIFESTAÇÃO COM OS ALUNOS EM TRÊS PALMEIRAS



+ Mais Informações ››››››

Escolas fazem mobilização em Três Palmeiras.




Aconteceu hoje, dia 11 de julho de 2013 , pela parte da manhã uma mobilização por parte da Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato e também da Escola Municipal Alberto Pasqualini, onde alunos e professores fizeram  uma passeata pela cidade, reivindicando melhoras na saúde, educação, agricultura entre outros ramos, o objetivo foi chamar a atenção  do governo, onde a população paga tantos impostos,mas  que retorna o mínimo do que se paga,para a população que sofre com isso, outro objetivo foi defender a classe dos trabalhadores.
Foi uma manifestação pacífica, os alunos saíram da suas escolas, se juntaram na praça central de Três Palmeiras,levando cartazes e cantando a musica “Que PaÍs É Esse com Legião Urbana “,deram uma volta pelo centro da cidade, a maioria dos comércios param e alguns fecharam as portas em apoio.No final os alunos cantaram o Hino Nacional, na praça central e retornar para a escola.














































Fotos e texto :Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/