terça-feira, 3 de novembro de 2020

CESURG realiza a prova para o Vestibular de Verão 2021

 

No último sábado 31 de outubro, foi dia de prova do Vestibular de Verão 2021, no Centro de Ensino Superior Riograndense. Os candidatos realizaram uma redação para concorrer para as vagas dos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia. Os vestibulandos tiveram que fazer uma redação dissertativa.

O tema da redação, foi de acordo com um pequeno fragmento apresentado aos candidatos, onde teriam que a partir desse texto realizar uma redação dissertativa, escrevendo um posicionamento crítico em relação ao novo normal do curso que estavam prestando vestibular.

A prova iniciou às 14h30min e teve duração de duas horas, para os candidatos realizar o texto dissertativo de 15 a 20 linhas aproximadamente, de acordo com o fragmento apresentado. O intuito de efetuar dessa maneira a prova através de redação é para conhecer o perfil do acadêmico que vem estudar no CESURG.

Os candidatos ao entrar nas salas para realização da prova, trouxeram conosco 1Kg de alimento, o que é valor de inscrição do Vestibular de Verão 2021.





Assessoria de Comunicação CESURG

+ Mais Informações ››››››

Sicredi detalha funcionalidades e benefícios do Pix

Associados podem começar a usar o sistema de pagamentos instantâneos a partir de 16 de novembro

A partir do dia 16 de novembro, os associados do Sicredi previamente cadastrados podem começar a usar o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil que promete revolucionar as transações financeiras no País. Por ser uma solução nova e 100% digital, surgem muitas dúvidas sobre os processos, benefícios e funcionalidades da ferramenta que possibilitará a transferência instantânea de recursos entre contas.

O diretor executivo da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Marcos Dorigon, explica que a solução marca uma evolução importante do Sistema Financeiro Nacional (SFN). “A alternativa traz mais segurança e praticidade aos consumidores e está totalmente alinhada à nossa estratégia de buscar cada vez mais experiências digitais econômicas para os mais de 4,5 milhões de associados do Sicredi no País”, destacou.

Para auxiliar os associados e a população em geral sobre as formas de uso do Pix, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG elaborou perguntas e respostas com as dúvidas mais frequentes sobre o assunto. Confira:


O que é o Pix?

O Pix é uma plataforma de pagamentos instantâneos criada pelo Banco Central do Brasil. Assim como o TED e DOC, com o Pix será possível fazer transações para enviar ou receber dinheiro, mas com o diferencial de que o valor cai na conta de destino em alguns segundos, seja qual for o horário ou o dia da semana. Esse serviço estará disponível para uso a partir de 16/11/20.

Quais são os benefícios?

Mais liberdade, segurança e rapidez para escolher como prefere pagar.

Como eu faço o pré-cadastro do Pix no Sicredi?

Se já é associado e quer fazer o pré-cadastro, é preciso acessar o aplicativo Sicredi, clicar em Menu, Pré-cadastro Pix e confirmar o CPF ou CNPJ.

Como o Pix funciona?

Pelo aplicativo Sicredi será possível fazer os pagamentos, transferências e receber valores. O passo a passo vai ser bem parecido com o que já funciona, porém, existem três formas de enviar ou receber o dinheiro: dados bancários, QR Code ou chave Pix.

O que é a chave Pix?

A chave Pix, um dos grandes diferenciais desse meio de pagamento, são dados que identificam a sua conta transacional e representam o endereço da sua conta no Pix. Existem quatro tipos de chave Pix: pode ser seu CPF ou CNPJ, e-mail, número de celular ou chave aleatória, que é um conjunto de números, letras e símbolos gerados pelo sistema. Ou seja, ela é o que permite enviar ou receber um valor apenas com uma dessas informações, sem a necessidade de informar o número do banco, agência, conta, nome completo e CPF. Por esse motivo é necessário cadastrar essa chave diretamente no aplicativo do Sicredi, já que, automaticamente, a chave que você estiver cadastrando vai representar todos os dados da sua conta.

Vai ser seguro usar o Pix?

Com certeza. Todas as operações serão criptografadas, rastreadas e monitoradas 24 horas por dia, todos os dias da semana, seguindo os mais rigorosos protocolos e com um sistema que se comunica diretamente com o Banco Central para evitar fraudes.


Haverá fase de testes?

O período de teste determinado pelo Banco Central é de 03/11/20 a 15/11/20. Durante esse período os associados que estão testando o Pix no Sicredi poderão pagar, receber e fazer a gestão de suas chaves. Os demais associados poderão fazer a gestão de suas chaves, como já acontece desde o dia 05/10.

Terão horários específicos para uso do Pix?

Sim. Na fase de testes, nos dias 3, 4, 7, 8, 9, 10, 11, 14 e 15/11, os associados poderão usar a solução das 9h às 22h. Nos dias 5 e 12, das 9h às 23h59; 6 e 13/11 entre 0h e 22h. A partir do dia 16/11 o serviço inicia às 9h e estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana em todos os dias do ano.

Por que o Pix é tão inovador?

Esse é um passo importante na evolução do Sistema Nacional Financeiro (SNF), pois moderniza os mecanismos do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Além de ser seguro, eficiente e ágil nas operações, essa ferramenta vai ao encontro de uma série de iniciativas das instituições financeiras para uma jornada de transformação digital e para uma sociedade mais sustentável, com menos circulação de moeda em espécie, menos riscos ligados ao dinheiro físico e menos impacto ambiental.

O Pix é gratuito?

Para pessoas física, sim. Para pessoas jurídicas, é preciso conferir as taxas e condições com a sua instituição financeira.

O Pix permite transferir valores entre contas de diferentes instituições?

Sim. Será possível transferir e receber valores de ou para qualquer conta que seja vinculada ao Pix.

Quer saber ainda mais? Acesse o site www.sicredi.com.br/pix

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Foto: Pix promete mais liberdade, segurança e rapidez nos pagamentos

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS

(54) 3361 1446 / Ramal 222

sicredi.com.br

 

+ Mais Informações ››››››

03 de Novembro, Terça - Forme sua vida, busque o novo

306 - 03 de Novembro, Terça - Forme sua vida, busque o novo
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2134, do dia 03 de novembro de 2020

Edição 2134 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje: 
01 Inscrição para vagas remanescentes do Fies termina nesta terça-feira 
02 Cuidado como golpe! É falsa mensagem que diz que governo liberou abono emergencial de Natal 
03 No Dia de Finados, MST adere à campanha pelo plantio de árvores 
04 Bandeira laranja é registrada em todas as regiões gaúchas 
05 O coronavírus como balcão - como o dinheiro decide quando e onde a vacina chegará 
06 Vacina da Oxford poderá ser testada a partir de março 
07 Prazo para solicitar 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta (5)
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/