sábado, 24 de agosto de 2013

Frio e chuva prosseguem no Estado neste domingo

Semana começa gelada e MetSul alerta que continuidade da instabilidade agravará cheias de rios

Muitas nuvens e instabilidade marcam o domingo no Rio Grande do Sul e chove na maioria das regiões, segundo a MetSul Meteorologia. Está mantido o alerta de chuva volumosa no Centro, Norte e no Leste do Estado, incluindo Porto Alegre. Há risco de alagamentos, queda de barreiras, deslizamentos de terra e cheia de arroios e córregos.

No final do dia, o tempo começa a melhorar pelo Oeste. Segue o frio que se intensifica à noite no Sul e no Oeste. Um centro de baixa pressão intensifica a chuva e traz vento moderado com algumas rajadas mais fortes.

Previsão do tempo

As madrugadas mais frias da semana devem ser as de segunda, terça e quarta, sobretudo no Sul e no Oeste, onde devem ocorrer mínimas negativas. Entre quinta e sexta ar quente volta a ingressar e a semana termina com calor.


Fonte:


MetSul

Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Sábado é dia D de atualização das caderneta de vacinas

Este sábado, dia 24,  será o dia de mobilização nacional da campanha para atualizar a caderneta de vacinação das crianças menores de 5 anos.

A campanha se estende até o próximo dia 30 e todas as vacinas do calendário básico estarão disponíveis. A atualização vai mobilizar 34 mil postos fixos de vacinação, além dos volantes, e 350 mil profissionais de saúde.
Ao levar as crianças aos postos de saúde é importante que os pais estejam com a caderneta de vacinação. Mesmo que não tenham o documento, os responsáveis não devem deixar de participar da campanha. Caso não haja no posto registro de quando a criança recebeu a última vacina, serão seguidos os protocolos de atualização de acordo com a faixa etária.

As vacinas que estarão disponíveis nos postos são: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). A ação ocorre em parceria entre o Ministério da Saúde, as secretarias estaduais e municipais de Saúde.
As crianças poderão receber também a suplementação da vitamina A para crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, que moram nas regiões Norte e Nordeste e em municípios prioritários do Plano Brasil sem Miséria. O complemento contribui para reduzir o risco de morte por diarreia e ajuda no desenvolvimento das crianças.
 
 
Postado por:Elisete Bohrer 
+ Mais Informações ››››››

5ª Conferência Municipal de Saúde


Aconteceu na tarde desta sexta-feira no Centro de Eventos de Três Palmeiras a 5ª Conferência Municipal de Saúde.
A seguir você visualiza as imagens do evento e também pode ser ouvido os audios cvaptados pela equipe da Rádio Comunitária Liberdade:
Fotos, edição e postagem: Eloidemar



Secretária da saúde Nara




Presidente do Legislativo João


Vice Prefeito Claumir


Prefeito Silvanio



Enfermeira Andresa














Palestrante Severino parte 01







Palestrante Severino parte 02






Palestrante Severino parte 03


Médico Mansur

organização dos grupos de trabalho












Relátorio grupo 01 Gilson

Relátorio grupo 02 Loivani

Relátorio grupo 03 Paulo

Relátorio grupo 04 Mansur


+ Mais Informações ››››››

A APAE promove a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.





Começou na ultima sexta , dia 23 de agosto de 2013 a Semana Nacional da Pessoa  com Deficiência Intelectual e Múltipla ,onde os APAEANOS ,participaram da Conferência Municipal de Saúde no Centro de Eventos de Três Palmeiras.
 Nesta próxima segunda-feira dia 26 de agosto,acontece um pedágio em benefício da APAE  e também feira de artesanatos, confeccionadas pelas mães de alunos especiais e voluntárias, inicio as 09:00 horas ás 14:00 horas, na praça 12 de Maio, em frente à  Prefeitura Municipal de Três Palmeiras.Na quarta-feira dia 28 de agosto, mateada  de integração com APAEANOS  de Três Palmeiras e Trindade do Sul, com participação de artistas locais e comunidade em geral , em frente a Praça 12 de Maio, com inicio as 14:00 horas.
No dia  30 de agosto, sexta-feira, encerramento às 14:30 horas, com missa na Igreja Matriz, todos estão convidados a participar das atividades promovida pela APAE de Três Palmeiras.
Lembre-se a  pior deficiência é  aquela  provida de ignorância e preconceito, não seja mais um desses , ser portador de uma  deficiência  não foi uma escolha, poderia ter acontecido comigo ou com você!!

Foto e texto:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

O que teria acontecido?



+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/