sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ponte Serrada - SC Barragem do Vacaro rompe e provoca evacuação de cidades do Oeste Catarinensse

A barragem do Vacaro, em Ponte Serrada, rompeu e atravessou a BR-282 no início da tarde da sexta-feira (27). Com a entrada da água no Rio Irani, enchentes podem acontecer em cidades próximas como Arvoredo.
Bombeiros e policiais militares da região se deslocaram para Arvoredo e orientam a remoção de famílias próximas do rio. Também há temor de rompimento de outras barragens devido o volume extra com o ocorrido em Ponte Serrada.
Informações da Defesa Civil dão conta de que o nível do Rio Irani, que corta a cidade deverá subir de três a quatro metros, em função do rompimento da barragem do Vacaro em Ponte Serrada. Antes de chegar a cidade de Arvoredo, água deve ser absorvida pelas PCHs Plano Alto e Alto Irani e por último, pela PCH Arvoredo.
A prefeita Janete Paravisi Bianchin confirma em entrevista na Rádio Belos Montes, que 30 famílias com casas na cidade próximas do Rio Irani estão sendo evacuadas. Ginásio Municipal servirá como abrigo. Ainda não há informação precisa sobre os impactos. Administração Municipal confirma que no momento a situação está sob controle. Maiores volumes de água na cidade são esperados dentro de duas ou três horas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Arvoredo, Eliomar Zancanaro, a equipe recebeu um comunicado de que rompeu um lago nas proximidades de Ponte Serrada e dentro de duas horas e meia deve atingir a cidade de Arvoredo, passando anteriormente pelas duas Pequenas Centrais Hidrelétricas instaladas no município. “A situação é preocupante e preferimos pecar pelo excesso mas não deixar falhas e orientamos a toda a população da parte baixa da cidade a evacuar e deixar as casas”, diz.
A informação da Defesa Civil é que o nível do rio Irani deve aumentar em três a quatro metros e para isso, Bombeiros de Chapecó e da região estão se deslocando para Arvoredo auxiliar no que for necessário. A movimentação já é intensa na prevenção e retirada dos moradores, comércio e órgãos públicos. O Ponto de Referência de informações e auxilio está montando na sede da prefeitura que está com toda equipe de prontidão.











+ Mais Informações ››››››

Sopa de feijão

1 batata média cortada em cubinhos
3 xícaras de água
2 tomates picados (com pele e semente)
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Bater o feijão, a água e o tomate no liquidificador
Colocar o feijão batido e a batata em uma panela e cozinhar, até amaciar a batata
Se ficar muito grosso, acrescentar mais água
Provar e acertar o sal, se necessário

Salpicar com pimenta do reino a gosto, e servir
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Começa hoje prazo de matrícula para segunda chamada do Sisu

Candidatos interessados em participar da lista de espera devem se manifestar no site.
Começa nesta sexta-feira o prazo de matrícula para a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vai até 2 de julho. O resultado da segunda chamada está disponível no site do Sisu. Os candidatos que não foram selecionados podem participar da lista de espera.
O candidato selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos necessários. As instituições não receberão matrículas no fim de semana. Caso não cumpra o prazo, o candidato perde a vaga.
Aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas poderão acessar o boletim pessoal no site do Sisu e clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista de espera. Também podem integrar a lista os candidatos que foram selecionados na segunda opção de curso, mesmo os que já fizeram a matrícula.
A lista de espera é apenas para a primeira opção feita na hora da inscrição. O prazo de adesão vai até 7 de julho. Os candidatos serão convocados pelas instituições a partir do dia 14 do mês que vem.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano.
Puderam participar desta edição aqueles que fizeram o Enem 2013 e não tiraram 0 na redação. Segundo o MEC, 1.214.259 candidatos se inscreveram. Foram ofertadas 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.
Fonte: Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor edição do dia 27 de junho de 2014


Postado por:Elisete Bohrer
Fonte:Jorge André Rogerio
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 27 de junho de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras- Prefeito decreta situação de emergência

 O Município de Três Palmeiras decretou situação de emergência em virtude  das fortes chuvas dos últimos dias e que ainda persistem no município e em toda a região.
O interior do município  mais uma vez sofre em decorrência  das fortes chuvas. No dia 12 de abril de 2014, uma forte enxurrada  causou  estragos  nas estradas e derrubou pontes em alguns pontos  do interior, em entrevista concedida,hoje dia 27, o prefeito Silvanio Antonio Dias, relatou que  os danos   são   maiores  e atingem  todas as comunidades do interior do município.
As  aulas estão suspensas, ainda não foi feito um balanço total dos estragos , causados pelas fortes chuvas no município.
Confira a entrevista completa:



Texto:Elisete Bohrer
Foto:Facebook




+ Mais Informações ››››››

Interrompida a travessia entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Veja as imagens atualizadas da situação que se encontra a Ponte de Goio Ên entre Nonoai - RS e Chapecó - SC.



















+ Mais Informações ››››››

Programa Falando em Saúde edição do dia 27 de junho de 2014


O programa Falando em Saúde, foi apresentado pela Secretária da Saúde Nara Willers, confira em áudio o programa:



Fotos:Claudinara
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Chuvas não dão trégua

Chuvas não dão trégua em nosso município e criam transtornos aos munícipes, atingindo também os comércios de Três Palmeiras que sofrem com os problemas de infiltrações que alem dos transtornos nos locais de trabalho também causam prejuízos, com perdas de equipamentos e estoques, destes estabelecimentos.
A seguir vemos algumas imagens captadas por nossa reportagem.


























+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/