quarta-feira, 11 de setembro de 2013

COTRISAL ESTARÁ NA FEICAT 2013

A cotrisal também estará com seu espaço na feira que acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro em Três Palmeiras.Confira o aúdio.




Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Festival Revelação de Talentos da Música: Segunda Eliminatória

Na noite da última terça-feira, 10 de setembro, foi realizada nas dependências do Esporte Clube Brasil, a segunda eliminatória do Festival Revelação de Talentos da Música.
Foram 16 candidatos participando da eliminatória pela categoria adulto-regional, que fizeram bonito em suas apresentações. Os candidatos foram avaliados pela mesa julgadora composta por grandes profissionais, sendo eles, Milton Adiers( Miltinho), Carlinhos Camargo, Gustavo Busato, Claudiomiro Huning (Clau), Sander Cavalino e Cláudia Hubert Vieira.
Grande público compareceu ao evento, onde foram classificados 10 candidatos para a grande final que acontece no dia 05 de outubro juntamente com as categorias infanto-juvenil, adulto regional e adulto interestadual (convidados).
A Direção e os funcionários da Rádio Comunitária Navegantes agradece a presença de todos que colaboraram e prestigiaram o evento.


Confira a lista dos classificados:
Juliana Graminho - Ronda Alta
Gabriele e Josevane - Sarandi
Júnior Canci - Taquaroçu do Sul
Rodrigo Grasselli - Ronda Alta
Paulinha Machado - Ronda Alta
André e Eduardo - Pontão
Andréia Marins Teixeira - Ronda Alta
Paulo César dos Santos - Ronda Alta
Luís Cândido Lorini - Ronda Alta
Lucas e Cristiano - Três Palmeiras


































Imagens: Jaciano Ecker
Edição: Everlaine Ecker

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 11 de setembro de 2013.

Alcione


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Especialista desvenda mitos sobre varizes.

 
Manter-se em pé ou sentado durante longos períodos de tempo pode acelerar ou agravar a doença

Embora muito conhecidas, as varizes ainda são alvo de dúvidas, principalmente entre as mulheres. São elas as mais afetadas pela doença e muitas vezes preferem não abrir mão de calças compridas, com vergonha de mostrar as veias aparentes.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), mais de 20 milhões de pessoas sofrem com essas veias dilatadas e tortuosas das pernas. Elas se desenvolvem sob a superfície cutânea, normalmente das pernas, pés e coxas, e podem causar inchaço e dor.
O angiologista Ary Elwing, especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser, explica que as varizes são hereditárias, ou seja, a carga genética de cada pessoa é a causa determinante. Filhos de pessoas com varizes têm maior probabilidade de desenvolver a doença ao longo da vida.
— O excesso de peso, o sedentarismo, a gravidez e o fato de manter-se em pé ou sentado durante longos períodos de tempo podem acelerar ou agravar as varizes — diz.
Mesmo que se faça uma prevenção, o estado das veias varicosas pode acelerar com o tempo, principalmente com o calor, e interferir na estética e saúde da mulher.
— O diagnóstico exige avaliação médica e exames complementares como transiluminação, ecodopler e, em alguns casos, tomografia e ressonância magnética — afirma o médico.
Mito ou Verdade?
Para esclarecer um pouco mais sobre o tema, o angiologista desvenda abaixo os sete maiores mitos sobre as varizes;
As varizes voltam após a operação.
Mito. As varizes tratadas nunca voltam, mas isso não impede de outras veias dilatadas aparecerem em outras regiões da perna. "Para diminuir o número de novas varizes, faça um tratamento preventivo, que pode ser iniciado logo após a cirurgia", recomenda o médico.
A musculação provoca varizes.
Mito. Uma das principais causas das varizes é o sedentarismo e os exercícios ajudam a prevenir, pois estimulam a circulação sanguínea e evita o aparecimento de veias doentes. No entanto, segundo Elwing, se a paciente já apresenta sintomas de varizes, é importante consultar um especialista antes de iniciar a prática de atividade física.
Já existem cosméticos que eliminam as varizes.
Mito. O angiologista garante que não há comprovação científica de que cosméticos eliminem varizes ou possam refazer as paredes de uma veia danificada. Existem cremes que podem aliviar alguns dos sintomas.
A cirurgia de varizes é perigosa.
Mito.
— Com o avanço da tecnologia, o procedimento é cada vez mais seguro e eficiente. A retirada de cada veia doente é feita por meio de um pequeno corte e a anestesia é monitorada por equipamentos que controlam a sedação do paciente — afirma Elwing.
Ao retirar as veias, a circulação sanguínea fica prejudicada.
Mito. Com a retirada de veias doentes, a circulação tende a melhorar gradativamente, pois o sangue passará a fluir por meio de outras veias mais saudáveis.
Depilar as pernas provoca varizes.
Mito. Não há nenhum estudo que comprove a relação da depilação com cera e o aparecimento de varizes. As varizes surgem por predisposição genética, sedentarismo ou hábitos não saudáveis.
Cruzar as pernas causa varizes.
Mito. O que acontece é que se a pessoa permanece muito tempo sentado ou em pé, ao cruzar as pernas, ajuda a obstruir o fluxo sanguíneo.
— Por isso, é importante não ficar na mesma posição por longos períodos — esclarece o especialista.
Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/