quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1832, do dia 06 de setembro de 2019

Edição 1832, do dia 06 de Setembro de 2019
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE
Secretário promete não demitir no fim do ano educadores com contrato emergencial.
Assembleia cobra explicações sobre venda de ações do Banrisul.
Consulta Popular é aberta para eleitores escolherem as prioridades do governo do RS.
Seleção de vagas remanescentes no FIES tem início.
CCJ do Senado aprova reforma e Previdência segue para o Plenário.
Pesquisa Datafolha aponta saúde como principal problema do país.
Socorro a vítimas de infarto precisa ser rápido.

+ Mais Informações ››››››

Programa 207 05-09-2019 CEL São Lucas da Vila Progresso


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2311 de 05-09-2019

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras empossa Vereadores Mirins e da Melhor Idade


Projeto da câmara de vereadores objetiva aos eleitos conhecer a rotina exercida pelo legislativo

Foi realizado na última terça-feira, 03, a sessão solene de posse dos Vereadores Mirins e Vereadores da Melhor Idade. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de numerosa participação da comunidade três-palmeirense. O projeto com iniciativa do presidente do legislativo, Enio de Saiba, diplomou na noite nove crianças e jovens e cinco idosos, como representantes da comunidade.
            Os novos vereadores eleitos através do projeto auxiliaram os vereadores em exercício até o final do mês de dezembro do corrente ano, participando de sessões, tomando iniciativas e buscando melhorias para o município. Os Vereadores da Melhor Idade – presidente Cristiano de Vargas, 1ª secretária Zenite Rosa Marolli, vereador Adão Barcelos de Oliveira, Vereador Enio Neri Scherer e Vereadora Idelmira dos Santos, receberam diplomação, realizaram juramento solene e tiveram a oportunidade de falar sobre os programas municipais em andamento sendo respectivamente, Programa Melhor Idade em Ação, Programa Mais Vida, Programa Sala de Espera, Programa Mais Saúde nas Comunidades e Programa Amigos da Balança.
Para a vereadora eleita da Melhor Idade, Zenite Rosa Marolli, “é muito bom ter a oportunidade de aprender mais sobre as atividades do legislativo, do desafio diário como representante do povo. Agradeço a todos que confiaram em mim”. Já o presidente da Melhor Idade, vereador Cristiano de Vargas, comenta que é uma oportunidade sem precedentes e que ficará guardada no coração para o resto da vida.
O projeto Vereador Mirim e Vereador da Melhor Idade contou com o apoio da Administração Municipal através das Secretarias de Educação e Cultura, e Secretaria da Promoção Social. Na ocasião o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, afirmou que “é muito bom ver um projeto como este que valoriza os cidadãos três-palmeirenses. Vendo essas crianças e jovens eleitos vereadores mirins percebo que os resultados do Programa Juventude com Ideais estão surgindo cada vez mais. Nós do executivo, estamos lançando o Prefeito e Vice-prefeito com Ideais além dos Secretários com Ideais, para que crianças e jovens tenham a chance de acompanhar os trabalhos do executivo durante uma semana, no turno inverso ao escolar”.
            Para compor a mesa do legislativo mirim, os nove Vereadores Mirins – presidente Gabriel Arbusti, 1º secretário Luis Henrique Girardi dos Santos, Andressa Gabriela Garcias, Carlos Alexandre Linhares, Emelly Pén-ua Nascimento Loureiro, Erick Eduardo Gllinke, Júlia Cristina de Mello Pinto, Marlon Gau-og Barrili Claudino e Vitória Antunes Ziles, foram diplomados, juraram respeitar o regulamento do projeto e puderam explanar sobre programas em exercício pela administração pública municipal sendo respectivamente, Programa Mais Saúde nas Comunidades, Mais Infraestrutura, Mais Agro, Mais Esporte, E-MAIS, Avança Três Palmeiras, Mais Leite, Nota Trespa Legal e Morada Feliz.
            O vereador mirim, Luis Henrique Girardi dos Santos, comenta que “sempre sonhei com esse momento, desde pequeno falava que queria isso, e ter a chance de conseguir realizar é maravilhoso”. Ele declara ainda que quando surgiu a ideia não pensou duas vezes em se candidatar. Para o vereador mirim, Marlon Gau-og Barrili Claudino, “é um momento de agradecimento a minha família, aos meus amigos e a aos professores da escola indígena Fag Ror que me apoiaram desde o início”.
            O advogado e parceiro do projeto, Dr. Claudio Roberto Olivaes Linhares, comentou que ser vereador é acima de tudo ser representante do povo e que o poder concedido veio do povo. Assim, os vereadores têm o compromisso de ser fiel ao povo, buscando sempre melhorias que favoreçam a todos e não apenas determinado grupo. Ele afirma ainda que junto com a ‘gratificação’ vem uma grande responsabilidade.
            Para o presidente do legislativo em exercício, Enio de Saiba, “ver esta casa cheia, com a participação da comunidade que veio prestigiar este momento memorável para a história de nosso lugar nos faz perceber a união do povo de Três Palmeiras. Aprendemos e vamos continuar aprendendo muito com essas crianças, jovens e idosos, nos poucos encontros que tivemos pude perceber a sabedoria e a serenidade da melhor idade ser transmitida para os mais novos, e a iniciativa e entusiasmo dos mais jovens ser repassado para os mais velhos”.
            O representante do povo comentou ainda que o espaço sempre estará aberto as pessoas que queiram entrar. Ele enalteceu a importância da participação da comunidade nas sessões e nas atividades desenvolvidas visando melhorias para todos.

Jornalistas:

Adriana Friedrich
Luidy André Lazzarotto Roncalio
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras -RS

+ Mais Informações ››››››

235 - 05 SETEMBRO, QUI - O QUE A DOENÇA PODE ME DIZER

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/