quinta-feira, 9 de abril de 2015

Empresa Oi terá de oferecer ligações gratuitas de telefones públicos no RS

Operadora foi punida por não manter 90% dos orelhões em funcionamento.
G1 entrou em contato com a Oi, e aguarda comunicado oficial da empresa.
A operadora de telefonia Oi terá de oferecer a partir da próxima quarta-feira (15) nos telefones públicos no Rio Grande do Sul ligações gratuitas para números de linha fixa. A punição foi imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) porque a companhia não cumpriu a exigência de manter em funcionamento 90% dos orelhões do estado.
De acordo com despacho da Anatel publicado no Diário Oficial do dia 2 de fevereiro, a Oi teria de manter 90% dos telefones públicos operando até o dia 31 de março, o que, no caso do Rio Grande do Sul, não aconteceu. Além da gratuidade, outra opção de punição seria multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento.
As ligações de orelhões para telefones fixos só poderão ser cobradas após autorização da agência de regulação. Se o problema persistir até o dia 1º de outubro, chamadas de longa distância dentro do país também terão de ser isentadas de valor em telefones públicos. Se um ano se passar, chamadas para celulares também deverão ser liberadas. A Oi ainda terá de informar o público sobre a punição por meio de seu site oficial.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Oi, e aguarda um comunicado oficial da empresa.
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Governo do Estado divulga balanço dos cem dias de gestão

Nesta sexta-feira (10), o governo do Estado divulga balanço dos cem dias de gestão, no Centro de Treinamento (CTRE) da Companhia de Processamento de Dados (Procergs).
Às 10h30, será aberta janela para a imprensa com pronunciamento do governador José Ivo Sartori. Logo após, às 11h, o secretário-chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, concede entrevista coletiva sobre o balanço.
Pronunciamento do governador com acopanhamento da imprensa
Data: sexta-feira, 10 de abril
Horário: 10h30
Local: Centro de Treinamento da Procergs (Rua Doutor Mário Totta, 64, bairro Tristeza)
Coletiva com secretário-chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi
Data: sexta-feira, 10 de abril
Horário: 11h
Local: Centro de Treinamento da Procergs (Rua Doutor Mário Totta, 64, bairro Tristeza)
Fonte:Texto e edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Pudim de Tapioca













Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de tapioca
1 litro de leite morno
1 colher de margarina
4 ovos (ligeiramente batidos)
1 xícara (chá) de açúcar
1 vidro pequeno de leite de coco
1 pacote de coco ralado (ou 1 coco fresco pequeno ralado)
1 lata de leite condensado
Modo de Preparo:
Misturar a tapioca no leite e deixar de molho +/- 12 horas (pode colocar de molho à noite e deixar para fazer no outro dia de manhã).
No liquidificador bater os ovos, a margarina , o leite de coco e o leite condensado.
Misturar a mistura do liquidificador com a tapioca, o açúcar e o coco.
Colocar na forma de pudim caramelizada com açúcar.
Levar no forno em banho maria. Pode tampar com papel alumínio, quando começar a ficar mais durinho tire para dourar o coco.
Espere esfriar para desenformar e levar para a geladeira. Sirva gelado.
Fonte:patyshibuya

+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana dia 09 de abril de 2015

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Robson Kaufmann.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 09 de abril de 2015

*Deputados aprovam regulamentação das terceirizações
*Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 46 milhões
*Brigada Militar de Nonoai recupera veículo furtado carregado de cigarros
*Três Palmeiras - Inaugurada as atividades da Unidade de Saúde Preventiva do SESC.


Edição e postagem:Elisete Bohrer
Apresentado por:Isael Smieski



+ Mais Informações ››››››

Ronda Alta - Colisão envolvendo três veículos no centro da cidade

Por volta das 20 horas na Avenida Presidente Vargas, centro de Ronda Alta, o caminhão cavalo, placa IGR0554, colidiu primeiro com o veículo placa ISK 5593 e posteriormente com o veículo JBA 1967. Os dois carros estavam estacionados. Ocorreram apenas danos materiais.




Fonte:Rádio Comunitária Navegantes 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Deputados aprovam regulamentação das terceirizações

A aprovação na noite da quarta -feira (8), pela Câmara, do texto principal do projeto de lei que regulamenta os contratos de terceirização no setor privado e em empresas públicas, de economia mista, suas subsidiárias e controladas pela União, pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios, dividiu os maiores partidos da base governista. Os petistas foram os que mais criticaram a regulamentação, enquanto que os peemedebistas foram os que mais apoiaram a aprovação da proposta. Foram 324 votos a favor, 137 contra e 2 abstenções.
Acordo entre as lideranças partidárias e o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adiou a votação das emendas e dos destaques que visam a modificar o texto aprovado  para ocorrer a partir de terça-feira da próxima semana. O acordo permitiu que os deputados apresentem as emendas e destaques até as 14 h de terça-feira (14), quando será retomada a votação. Nesse período, o governo e os contrários ao texto aprovado poderão trabalhar para modificar dispositivos da proposta nas votações.
O texto relatado pelo deputado Arthur Oliveira Maia (SSD-BA) e aprovado pelos deputados manteve a possibilidade de a terceirização se dar em toda e qualquer atividade da empresa, permitindo, assim, que a terceirização dos trabalhos possa ser feita em todos os setores de uma empresa. O dispositivo é um dos pontos mais polêmicos do texto, uma vez que, na visão dos contrários ao projeto, isso levará à precarização dos direitos trabalhistas e dos salários. Os opositores à medida vão tentar retirá-la do texto nas votações de emendas e destaques.
Para o relator Arthur Oliveira Maia, a aprovação do projeto foi uma vitória do Legislativo e dos trabalhadores. “Foi uma vitória muito grande, porque hoje nós conseguimos garantir os direitos e dar segurança jurídica a cerca de 12,5 milhões de trabalhadores brasileiros, que nunca tiveram uma lei que lhes assegurassem os direitos trabalhistas. Esta lei é inclusiva, que trouxe os benefícios dos direitos trabalhistas a 12,5 milhões”, disse o relator. Maia disse que hoje não existe uma fiscalização nas terceirizações, o que prejudica os trabalhadores, mas que com a nova lei haverá essa fiscalização.
O deputado Alessandro Molon (PT-RJ), que recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a votação por entender que ela é inconstitucional, disse que esse dia foi extremamente triste para o Parlamento e para os trabalhadores brasileiros. “Os trabalhadores foram apunhalados pelas costas na Câmara, com a retirada de direitos que levaram décadas para serem conquistados e que foram perdidos em uma votação”. Segundo ele, hoje são 45 milhões de trabalhadores com carteira assinada e, desses, 33 milhões empregados diretos e 12 milhões terceirizados. “O que vai acontecer nos próximos anos é a inversão desses números”.
Para o deputado Eduardo Cunha, não houve qualquer vício de inconstitucionalidade na votação de hoje. Segundo ele, o argumento dos deputados do PT, que recorreram ao STF contra a votação, não vai encontrar amparo legal. Cunha não acredita que haverá grandes mudanças no texto aprovado hoje durante as votações de emendas e destaques. Segundo ele, as modificações devem ser pequenas até pelo comportamento do plenário nas votações. “Acho que o plenário já configurou posição sobre isso [projeto]. Obviamente, um ou outro destaque de detalhe deverá ser acolhido e, certamente, aquilo que mexe no cerne do projeto, que é a discussão de atividade meio e atividade fim, não vejo a menor possibilidade de passar no plenário”, avaliou.
Fonte: Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Nonoai - Brigada Militar recupera veículo furtado carregado de cigarros

A polícia militar de Nonoai recuperou na tarde de ontem, por volta das 15 horas, uma caminhonete Mitsubishi Pajero de cor branca que transitava pela estrada da Linha Estivinha, acesso Nonoai/Faxinalzinho. De acordo com a BM, o veículo com registro de furto estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.
De acordo com o histórico do registro, a Sala de Operações da BM recebeu denúncia relatando que uma camioneta estaria se deslocando pela estrada da Linha Estivinha carregado com cigarros. Com as informações, a polícia se deslocou ao local indicado e efetuou uma barreira policial, sendo que o veiculo não parou e foi necessário fazer o acompanhamento. O condutor do veículo perseguido acessou uma estrada sem saída, e em seguida abandonou a Pajero e não foi mais localizado.
A guarnição fez consulta da placa no Sistema Integrado da Polícia, o qual não conferiu com os dados do veículo. No entanto, através dos números do chassi, foi constatado que se tratava de uma caminhonete com registro de furto na cidade de São Carlos - SC ocorrido no dia 22 de fevereiro deste ano.
O veículo apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia de Nonoai e a mercadoria foi encaminhada a Receita Federal de Passo Fundo.
Fonte:Brigada Militar
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 714 do dia 09 de abril de 2015

Ouça nesta edição:
Novo serviço combate violações de direitos humanos ocorridas na internet;
Após movimento de alta, dólar começa a perder valor;
Instituto Nacional do Câncer condena o uso deliberado de agrotóxicos;
Universidade Federal da Fronteira Sul consultará população para indicação de reitor.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/