terça-feira, 13 de março de 2012

Comissão central da Facipal 2012 intensifica divulgação da feira


De 23 a 25 de março a cidade de Palmitinho vive as emoções da Facipal 2012, feira agropecuária, comercial e industrial.

Expondo todas as suas potencialidades e atraindo grande número de visitantes com shows nacionais, a Facipal traz a região Fernando e Sorocaba na sexta-feira dia 23; Papas da Língua no sábado dia 24, e no domingo dia 25 Musical JM, a banda de Rock Sonia Bis e a dupla Lucas e Elivelton.

Nesta segunda-feira, 12, a Rainha Janaíne Souza Gazzola, e as princesas, Marília Borba Candaten e Denise Gazzana, acompanhadas do presidente da feira Francisco Albarello, concederam entrevista ao vivo durante o Programa da Tarde na 97.9.

Durante a entrevista, as soberanas falaram sobre o histórico da 5° edição feira, as potencialidades de Palmitinho, a programação e reforçaram o convite para toda a região prestigiar as festividades.

O presidente da comissão organizadora Francisco Albarello, explicou que devido a expectativa de receber um número recorde de público, a feira deste ano será realizada na Linha Boa Vista. A comunidade fica pouco mais de 1.500 metros do centro de Palmitinho, onde foram realizadas as 4 edições anteriores da Facipal. 


Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

+ Mais Informações ››››››

CAFW firma parceria com o programa da rede E-TEC de ensino à distância


No ultimo dia 05 de março, o coordenador do Programa do Governo Federal Território da Cidadania na Região do Médio-Alto Uruguai, Jamir Centenaro, acompanhado de professores do CAFW visitaram os municípios de Sagrada Família, Constantina, Ronda Alta, Trindade do Sul e Planalto, para assinatura do convênio entre a UFSM/CAFW e as prefeituras destas cidades.

Essas sediarão os Pólos de Apoio Presencial para dois novos cursos técnicos do CAFW na modalidade à distância, sendo estes: Técnico em Agroindústria e Técnico em Informática para Internet.

Os cursos ofertados estão integrados ao Programa da Rede e-Tec, que é um programa do Ministério da Educação que visa à oferta de ensino profissional e tecnológico à distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.

A UFSM está credenciada desde 2007 no programa. O funcionamento dos cursos se dará por meio da parceria entre o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e as instituições que sediarão os pólos. O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos, e, aos estados, Distrito Federal e municípios cabe providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários.

As aulas serão virtuais, através do Ambiente Virtual Moodle, o qual o aluno acessará durante a semana em casa, ou poderá utilizar o Pólo para fazer suas atividades. As aulas práticas serão presenciais, e acontecerão aos sábados, no Pólo em que o aluno está matriculado.

Em agosto terão início os trabalhos da primeira turma, que passará por um processo seletivo para ingresso em julho. Inicialmente os cursos aprovados pela UFSM e pela Rede e-Tec foram estes dois técnicos, mas para o próximo ano, se os resultados forem positivos, existe a pretensão de expandir esta modalidade para cursos de graduação e pós-graduação.


Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

+ Mais Informações ››››››

Expopedras deve ter mais de 50 mil visitantes


Faltando três dias para o inicio da Expopedras 2012, feira internacional da Pedra Ametista, a comissão organizadora da feira espera que mais de 50 mil pessoas passem pelo local da feira, que é organizada na praça central da cidade.

De 15 a 18 e março, Ametista do Sul estará mostrando para quem por lá passar, toda a potencialidade do município, principalmente no setor de garimpo, extração e lapidação das pedras. A feira contará com amostragem de jóias, artesanatos em pedras e produtos regionais. 

O grande diferencial da Expopedras é enfoque na comercialização da Ametista porem, para a edição de 2012, o objetivo esta na comercialização dos produtos oriundos das pedras preciosas como as jóias e artesanatos.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora da Expopedras, e vice-prefeito, Silvio Pôncio, desde sua primeira edição, realizada em1998, até os dias de hoje, a exposição tem o objetivo de dar visibilidade ao produto local – a pedra preciosa - , valorizando a venda diretamente no município, sem atravessadores.

Pôncio explica ainda que para este ano, a exposição terá espaços livres para que todos possam entrar e sair do parque sem custo e os shows são um atrativo a mais para a população da região participar da Expopedras 2012.


REPORTAGEM COMPLETA COM ÁUDIOS (PARA DIVULGAÇÃO)


Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/