segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Três Palmeiras é campeã da Taça Cotrisal de Bocha 2016



Um excelente público compareceu ao Círculo Operário em Sarandi no dia 12 novembro, para conhecer a equipe campeã da Taça Cotrisal de Bocha 2016. Prestigiaram a decisão o vice-presidente João Carlos Chini, gerentes, colaboradores, conselheiros, associados e clientes de Sarandi e região.

Após uma decisão acirrada, Três Palmeiras sagrou-se campeão vencendo na disputa de bocha por bocha a equipe de Constantina, que vinha em busca do título de bicampeã.

Três Palmeiras é a campeã da 10ª edição vencendo por 26 x 22 com garra e determinação venceu conquistando o título de 2016.

Em nome da Assessoria de Comunicação da Cotrisal, agradecemos aos gerentes e colaboradores que acompanharam os jogos no decorrer da competição, “nos auxiliando, para que concluíssemos mais uma edição com êxito e sucesso. Parabéns para as 16 equipes participantes, em especial Três Palmeiras, que pela primeira vez disputou a final e conquistou o título”, destacou o gerente de comunicação, Vitor Hugo De Marco.

“Nossos parabéns aos atletas, torcedores e aos presidentes dos CMDs que ajudaram a organizar os campeonatos, tanto de Bocha como também de Futsal. Em nome deles, agradecemos a todos que prestigiaram os jogos nas duas modalidades. Com certeza no ano que vem, nos 60 anos da Cotrisal organizaremos outra competição”, afirmou o Presidente da Cotrisal, Walter Vontobel.
Retrospectiva da Taça Cotrisal de bocha

2007 - Ronda Alta
2008 - Ronda Alta bicampeã
2009 - Constantina
2010 - Ronda Alta tricampeã
2011 - Ronda Alta tetracampeã
2012 - Sarandi
2013 - Rio dos índios
2014 - Novo Barreiro
2015 - Trindade do Sul
2016 - Três Palmeiras



Lurdes Silvana de Lima
Jornalista DRT/RS 10.670
Assessoria de Comunicação
Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda.
Fone/Fax (54) 3361-5000
www.cotrisal.com.br
+ Mais Informações ››››››

Rafael Rossetto recebe visita do prefeito Paulo Kasper no CESURG|SARANDI

Na tarde desta quinta-feira, 10 de novembro, o prefeito de Sarandi Paulo Rodolfo Viccari Kasper esteve visitando a unidade do CESURG|SARANDI, oportunidade na qual foi recebido pelo diretor presidente Rafael Rossetto.
Durante a visita de cortesia, as duas autoridades conversaram sobre as perspectivas para o futuro do CESURG, como o ingresso de novos acadêmicos e as obras de construção do novo bloco de salas de aula que dobrará o número de vagas da unidade. Rafael relatou também a expectativa em torno dos próximos cursos a serem trazidos para Sarandi, cuja previsão é serem implantados entre 2018 e 2020.
Após uma tarde de diálogos, Rafael Rossetto agradeceu a visita de Kasper, afirmando ser uma honra para ele estar ao lado do prefeito na construção de uma educação melhor em Sarandi. “Ambos somos professores e, desse modo, conhecemos a importância desta área para as pessoas e para a comunidade”, disse Rafael.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939
+ Mais Informações ››››››

Acadêmicos do CESURG apresentam resultados de projetos de pesquisa

Entre os dias 08 e 11 de novembro, os acadêmicos dos cursos de graduação em Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica do CESURG apresentaram os resultados do Trabalho Teórico e Prático, meio pelo qual a instituição estimula e desenvolve pesquisa em sua região de atuação.
Neste ano foram desenvolvidos 33 trabalhos, em temas como: Sucessão Familiar Rural; Análise de Viabilidade; Qualidade de Sementes de Soja; Satisfação no Trabalho; Sistema Tributário; Auditoria; Sistema Fotovoltaico; Steel Frame; Controle Estatístico de Processos; Lean Manufacturing; Espectrodensitômetro; e, Melhoria de Processos.
“Os trabalhos apresentam uma importante colaboração para os avanços da nossa região, e proporcionam a maturidade profissional para nossos Acadêmicos” afirma, prof. Eduardo Toledo Martins, Diretor de Ensino do CESURG|MARAU. “Estimular a pesquisa é uma prática indispensável para uma Instituição de Ensino que visa a qualidade na formação de seus alunos. O CESURG veio para fazer história junto com seus acadêmicos, professores e demais atores da comunidade” diz Rafael Rossetto Diretor Presidente do CESURG.
O CESURG agradece aos Coordenadores e Professores pelo estímulo e auxílio na construção dos trabalhos. Faz também um agradecimento em especial a seus acadêmicos que realizam as atividades de forma paralela as aulas, e que estão contribuindo para o desenvolvimento regional.

Giovani Menegon Jr.
Depto. de Comunicação e Marketing CESURG

Fone/Whatsapp: (54) 9677 3939
+ Mais Informações ››››››

Jornal da liberdade Edição 1614 de 14-11-2016


Ouça na edição de hoje:
·       Chanceleres da UE discutem impacto da eleição de Trump.
·         Lua cheia desta segunda-feira feira será a maior dos últimos 70 anos.
·         Um em cada dois adultos com diabetes não está diagnosticado, alerta federação.
·         NO RIO GRANDE DO SUL
·         Seminários avaliam ações e resultados do ano nas regiões administrativas da Emater-RS-Ascar.
·         Último foragido do Presídio Estadual de Sarandi é recapturado em Nova Prata.
·         Suposto felino volta atacar em Ametista do Sul.
+ Mais Informações ››››››

14° Encontro de Bandoneon reúne bom público e músicos de diversas nacionalidades

No último final de semana o salão de eventos do colégio Notre Dame sediou o tradicional Encontro Internacional de Bandoneon. O instrumento de origem alemã foi criado para ser usado na música religiosa e na cultura popular. Mas imigrantes incorporaram o instrumento à música da região e permanece até os dias de hoje.
A sua 14ª edição contou com a realização da 7ª Região Tradicionalista do MTG, e apoio da Prefeitura Municipal. Passo Fundo hoje é considerada a Capital Estadual do Bandoneon, sendo que músicos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e participantes do Uruguai e Argentina estiveram realizando suas apresentações na cidade.
Para o secretário municipal de Cultura Pedro Almeida, o município possui um destaque muito grande no cenário cultural, são diversos eventos que incentivam a cultura e a tradição. Disse que o evento é sempre muito esperado pelos músicos e pelo público que aprecia o instrumento, engrandecendo Passo Fundo.
O idealizador do evento, Plinio Menna Barreto do Amaral, o Tio Mena Barreto, que, com mais de 90 anos, participou da organização e acompanhou o encontro.
Em entrevista a Uirapuru, agradeceu a presença da imprensa e explicou que todas as edições o evento atrai um grande público. Segundo ele o encontro é importante porque reúne grandes artistas e amigos de diferentes cidades do Estado e de outros países.

+ Mais Informações ››››››

831 - 14 DE NOVEMBRO, SEG - A FELICIDADE COMO ENCONTRO CONSIGO MESMO

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/