domingo, 21 de setembro de 2014

Tornado é registrado no Sul do Estado

Chuva de granizo danificou 80 casas em São Lourenço do Sul
* Com informações da MetSul Meteorologia
Um tornado foi registrado no fim da tarde deste sábado entre os municípios de Pedro Osório e Capão do Leão, no Sul gaúcho, informou neste domingo a MetSul Meteorologia. O fenômeno foi captado em fotos pelo jornalista Rodrigo Giacomet, diretor da emissora Rádio ABC/Grupo Editorial Sinos, de Novo Hamburgo.
Segundo Giacomet, que trafegava pela BR 116, o fenômeno foi rápido, mas suficiente para ver o funil de vento levantando terra e poeira do chão, indicando que a coluna rotatória de ar tocou a superfície, configurando o tornado. Ele descreveu que, cerca de 15 minutos antes de presenciar o tornado, trafegava com tempo ensolarado, mas já podiam ser avistadas nuvens carregadas e de desenvolvimento vertical no horizonte. Logo depois, o jornalista encontrou as nuvens cumuliformes de grande desenvolvimento.
De acordo com a MetSul, as nuvens carregadas que provocaram o tornado ainda trouxeram granizo para o Sul do Rio Grande do Sul. Áreas de instabilidade atuaram numa pequena área na região entre a cidade de Pelotas e a Serra do Sudeste. Em São Lourenço do Sul houve queda de granizo, inclusive com uma pequena acumulação em gramados da cidade. Caiu granizo também em pontos de Pelotas.
Granizo danifica 80 casas em São Lourenço do Sul
Por Ananda Müller
Um temporal acompanhado de chuva de granizo deixou pelo menos 80 casas danificadas em São Lourenço do Sul, no Sul do Estado. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros do município, a chuva começou por volta das 18h desse sábado e teve duração de cerca de cinco minutos, mas foi suficiente para causar estragos. Lonas e telhas foram distribuídas às famílias atingidas. Até o momento, não há registros de desabrigados.

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Sol predomina na maioria das regiões do Estado neste domingo

Instabilidade deve afetar apenas faixa Leste do Rio Grande do Sul
O sol predomina no Estado neste domingo, apesar de nuvens no céu em algumas áreas, conforme a MetSul Meteorologia. Na faixa Leste, em áreas mais próximas das lagoas e da costa, se projeta sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade, mas pode haver chuva localizada e passageira, até na forma de pancadas.
Porto Alegre que deve ter um domingo de sol e períodos de nebulosidade, mas com chance de instabilidade passageira. O dia será agradável, mas ar mais frio avança e traz queda de temperatura, mais acentuada à noite, quando ocorrem as mínimas e faz frio. Na Capital, a mínima será de 12°C e a máxima, 21°C
Mínimas e máximas pelo Estado
Porto Alegre 12°C / 21°C
Pelotas 11°C / 19°C
Caxias do Sul 9°C / 16°C
Bagé 10°C / 19°C
Livramento 9°C / 19°C
Santa Maria 11°C / 20°C
Santa Cruz do Sul 12°C / 21°C
Erechim 10°C / 19°C
Torres 14°C / 19°C
Fonte:Fonte: MetSul
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa La Voce Veneta edição 026 de 21-09-2014

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/