quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Escola Municipal Alberto Pasqualini de Três Palmeiras completa hoje 50 anos




A Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini de Três Palmeiras completa hoje dia 25 de outubro, 50 anos de história. A escola teve o inicio de suas atividades no ano de 1962, através da Portaria de Autorização e funcionamento e Validade de Estudos. Sendo denominada Escola Municipal de 1° Grau Incompleto Alberto Pasqualini localizada na Linha Caneleira, município de Ronda Alta, hoje município de Três Palmeiras.

Nesta época a escola atendia alunos das séries iniciais. O circulo de pais e mestre sempre foi atuante, fundado desde o inicio do funcionamento da escola. Os professores se deslocavam da sede e outras localidades do município, abrigando-se nos moradores daquela comunidade.

Foi no ano de 2004 que a escola foi transferida para a sede do município-Rua Alberto Pasqualini com o termo de mudança n° 02/2004, expedido pela 39° Coordenadoria Regional de Educação, doando seu espaço para Escola Municipal de Ensino Fundamental Indígena Fag Ror.

A partir da Lei Municipal n° 1381, de 10 de novembro de 2011 foi instituído e fixado o dia 25 de outubro como sendo o Dia da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini. 

Atualmente a escola conta com uma clientela estudantil de 220 escolares, de 1° ao 6° Ano do Ensino Fundamental de Nove Anos e 6ª, 7ª e 8ª Série do Ensino Fundamental de Oito Anos, distribuídos em 15 classes, dispostas nos turnos matutino e vespertino.
+ Mais Informações ››››››

Paroquia Imaculado Coração de Maria de Três Palmeiras está em Missões



Aconteceu ontem dia 24 de outubro de 2012 no salão paroquial de Três Palmeiras o 6°  encontro das Missões que promoveu a integração dos grupos de famílias. Os outros encontros anteriores foram realizados nas casas dos participantes.

 Cada encontro teve um objetivo, o 1° rezar e refletir em família; 2°pensar e rezar sobre Jesus e sua missão entre nós e ouvir o que é religião e como devemos vive-la e cada um assinou seu nome numa cruz que é o símbolo das Missões; 3° estudar e rezar sobre Jesus e sua missão na família; no 4°foi sobre Jesus e sua missão na sociedade e entender que muita coisa precisa mudar; 5° refletir e rezar sobre Jesus e sua missão na comunidade, formar uma verdadeira família na fraternidade e na justiça e no 6° foi de refletir e rezar juntos, sobre Jesus e a nossa missão, além de unir as famílias para que permaneçam unidas pela fé e nos prepararmos para  as  Missões que acontecerá entre os dias 9 e dia 18 de novembro de 2012.
 
No encontro todas as famílias que fazem parte das Missões levaram as cruzes com os nomes dos integrantes dos grupos de famílias e se comprometeram cada grupo  com uma missão a ser cumprida e no final teve uma confraternização.
















Fotos: créditos Eloidemar
Texto: Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/