segunda-feira, 18 de maio de 2015

TALENTOS DA LIBERDADE - JAIME E EDEMAR - AMARGURADO

+ Mais Informações ››››››

TALENTOS DA LIBERDADE - JAIME E EDEMAR - cama fria

+ Mais Informações ››››››

TALENTOS DA LIBERDADE - JAIME E EDEMAR - Dê Amor Pra Quem Te Ama

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Dia do Desafio 2015

O Dia do Desafio é uma campanha que mobiliza pessoas para que, juntas, possam adotar novos comportamentos, modificar hábitos sedentários e vivenciar atitudes para uma vida mais saudável, por meio das práticas físico-esportivas, respeitando as preferências, habilidades e limitações de cada um.
Neste ano o dia do Desafio será dia 27 de Maio.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Palmeiras convida a todos para que, neste dia, participem das atividades propostas.
Fonte:Adriana Friedrich
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
Postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Bolinho de Arroz com Queijo











Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz cozido
1 batata grande cozida, sem casca e amassada
1 ovo
2 colheres (sopa) de queijo ralado
Sal, pimenta, salsa e cebolinha picadas a gosto
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
150 g de mussarela em cubinhos
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes, exceto o queijo.
Separe em pequenas porções usando duas colheres (sopa) e recheie cada bolinho com um cubinho de queijo.
Frite em óleo bem quente até dourar.
Retire com uma escumadeira, escorra sobre papel-toalha e sirva.
Fonte:Hora do Almoço

+ Mais Informações ››››››

TALENTOS DA LIBERDADE - MÃO DO TEMPO - JAIME E EDEMAR

+ Mais Informações ››››››

Jornal Da Liberdade Edição do Dia 18 de Maio de 2015

Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael smieski

Confira o que você vai ouvir:
*Lâmpadas incandescentes serão retiradas do mercado
*Dilma reúne ministros para avaliar cortes no Orçamento
*Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira
*Mercado espera que a inflação atinja 8,31% em 2015
*18 de maio é dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
*Fiéis participam da Romaria dos Beatos Padre Manoel e Coroinha Adílio

E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo completa
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes

Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Crehnor Sarandi entrega mais uma caminhonete através do Pronaf – Mais Alimento.

Casal de agricultores Gessi e Arcisio Scopel da Linha Pasini, São Pedro Das Missões, adquiriu uma Saveiro 1.6 completa com juros de 2% ao ano.
Na manhã do dia 07 de maio em frente à agência da Crehnor Sarandi ocorreu a cerimônia de entrega de um veículo tipo caminhonete da marca VW saveiro 1.6 CS flex ano 2014 modelo 2015, com ar condicionado, direção hidráulica, trava, alarme, e vidros elétricos, adquirida pelos agricultores Gessi e Arcisio Scopel, por meio do programa Mais Alimentos via BRDE, o qual é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.
Este tipo de operação é realizado no âmbito do convênio operacional firmado entre CREHNOR CENTRAL e o BRDE, e conta com recursos repassados pelo BNDES originários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF Mais Alimento, com taxa de juros de apenas 2% ao ano. O referido programa tem como foco disponibilizar recursos subsidiados que permite ao agricultor familiar investir na modernização da produção, via aquisição de máquinas, implementos e de novos equipamentos entre outros.
De acordo com o Presidente do Sistema Crehnor Valdemar Alves de Oliveira, esta é uma excelente modalidade de financiamento que tem facilitado o dia a dia dos agricultores. “Trata-se de uma linha de crédito especial com juros baixos que qualquer produtor que possua Declaração de Aptidão ao Pronaf pode acessar”, explicou. Segundo Aldrin Hert, responsável pelas ações do BRDE junto a Crehnor, o limite de crédito é de R$ 150 mil, que podem ser pagos em até dez anos. “Todas as nossas agências estão de portas abertas para os agricultores que tenham interesse nesta modalidade de programa”.
Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Minutos Da Educação a Cargo da Escola Indígena Fag Ror, com a Professora Simone Martinelli

 Na manhã desta segunda-feira dia 18 de maio de 2015, tivemos no Programa Estação Da Manhã, o Minutos da Educação a cargo da Escola Indígena Fag Ror, apresentado pela professora Simone Martinelli, aonde ela trouxe as novidades e o adamento do ano escolar 2015.
Confira em áudio:











Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Lâmpadas incandescentes serão retiradas do mercado

Enquanto as tarifas de energia elétrica aumentam, os brasileiros podem economizar com a mudança das lâmpadas. A partir do próximo mês, as lâmpadas incandescentes de 60 Watts, as mais populares do país, saem definitivamente do mercado.
A importação e fabricação já tinham sido proibidas em junho de 2014. A luz amarela acompanha os brasileiros há mais de 100 anos. Os últimos exemplares podem ser encontrados em lojas especializadas.
A determinação do governo federal para a retirada desse tipo de lâmpada, com o objetivo de economizar energia, aconteceu em 2010. Anteriormente, as lâmpadas incandescentes de 100, 150 e 200 Watts já foram retiradas do mercado. Ou seja, quando as lâmpadas que estão nas casas do consumidores queimarem, eles têm agora basicamente três opções de substituição: A lâmpada halógena com bulbo, a fluorescente compacta e a de led, todas mais caras do que a incandescente.
Mas como elas gastam menos energia e duram mais, Tiago Figueiredo Ronda, CEO da Lhum Bronzearte, multinacional do ramo, afirma que o saldo final é positivo.
Substituir uma incandescente por uma lâmpada LED de 10 Watts, por exemplo, gera uma economia de até 87% no consumo de energia. Já a lampada fluorescente compacta representa uma redução no consumo de 75%. Em uma casa, a iluminação é responsável por até 25% da conta mensal de energia elétrica.
De acordo com o setor, a lâmpada incandescente de 60 watts é a mais popular do país, com cerca de 70% da preferência dos brasileiros. Ainda segundo o especialista, existe um preconceito com as lâmpadas de luz branca, mas a tecnologia está avançando.
Os últimos exemplares das lâmpadas incandescentes podem ser vendidos até o dia 30 de junho deste ano.
Fonte:Da Rádio Bandeirantes, Isabela Kuschnir
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Nonoai-Fiéis participam da Romaria dos Beatos Padre Manoel e Coroinha Adílio

Centenas de pessoas participaram da Romaria Diocesana dos Beatos Padre Manoel e Coroinha Adílio. Antes da missa iniciar, o movimento pelas ruas do município de Nonoai já era intenso. Neste ano, a Romaria comemorou os cem anos da chegada do Beato padre Manoel González na paróquia.
As atividades para o evento iniciaram com a Cavalgada dos Mártires, que contou com a presença de mais de 150 cavalarianos. Eles saíram de Três Passos no sábado, 9 de maio, e passaram por várias comunidades de 14 municípios, em um trajeto de mais de 200 quilômetros até chegar a Nonoai.
De acordo com o coordenador espiritual da cavalgada e pároco da paróquia de Miraguaí, padre Gilmar Zanatta, o objetivo foi divulgar e tornar conhecida a vida dos Mártires padre Manuel González e coroinha Adílio Daronch.
Em Três Passos, no próximo domingo, 24 de maio, será realizada a 22ª Romaria, que contará com a presença dos jovens que participarão da 5ª Caminhada da Fé.





Por: Cristiane Luza/Folha
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 740 do dia 18 de maio de 2015

Ouça nesta edição:
Governador Beto Richa nega diálogo com professores;
Santa Rosa passa por processo de reengenharia de trânsito;
Câmara dos Deputados conclui votação da MP da Pensão por morte;
Atendente de creche é denunciada por maus tratos em Boa Vista do Buricá;
Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta feira.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/