quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Próximos dias deverão ser de chuva forte no Rio Grande do Sul

Estado pode ter temporais localizados com rajadas de vento e queda de granizo

 Depois do forte calor e de pancadas de chuva isoladas nos últimos dias, a quinta e sexta-feira devem ter chuva forte e intensa no Rio Grande do Sul. De acordo com a Metsul Meteorologia, amanhã o risco é maior para o Centro, Oeste e o Sul do Estado. Já na sexta chuva mais forte deverá se concentrar principalmente no Centro e no Norte gaúcho.

Há ainda o risco de temporais localizados com rajadas de vento forte e queda de granizo, mas a preocupação maior mesmo é a chuva que pode ser bastante volumosa. Segundo a MetSul, existe a possibilidade de uma precipitação muito expressiva na sexta em curto período no centro gaúcho, na área entre Santa Maria e Porto Alegre.

A intensa instabilidade no Estado estará associada, inicialmente, à atuação de um centro de baixa pressão que derrubará a pressão atmosférica abaixo do valor crítico de 1000 hPa. Volumes de chuva de 100 mm a 200 mm em 48 horas não são descartados em alguns pontos do território gaúcho.

A MetSul Meteorologia adverte para a alto risco de alagamentos e inundações em áreas urbanas, rápida e acentuada subida de rios e, reduzida visibilidade nas rodovias por chuva forte com perigo de aquaplanagem e a possibilidade de deslizamentos de encostas. No fim de semana, porém, o tempo deve melhor no Estado.

Em Santa Catarina, é alto o risco de chuva forte a intensa com temporais na sexta-feira.


Fonte:MetSul



Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Primeiro bebê a nascer em Porto Alegre em 2014 é uma menina

O primeiro bebê que nasceu em Porto Alegre em 2014 é uma menina. Manuela Garcia D’Ávila veio ao mundo aos 23 minutos desta quarta-feira. O parto foi normal e realizado no Hospital Divina Providência. A recém-nascida pesa 3,7kg e mede 51cm. A criança e a mãe passam bem.

A menina é a segunda filha do casal Anderson Benitz D’Ávila e Daiana Sirlei Garcia Flores, que moram no bairro Cristal, zona Sul de Porto Alegre. “O ano já inicia com uma felicidade muito grande”, disse o pai em entrevista à Rádio Guaíba. “Esperamos que esta felicidade seja maior, com mais paz, mais saúde para todo mundo,” complementou.

Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Mega Sena da Virada Quem será o novo milionário??????

A seguir os últimos resultados das loterias da Caixa.


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/