segunda-feira, 30 de maio de 2016

A "Alma Índia do Mate" foi a campeã do 31º Carijo

E com a vitória de um Chamamé, encerrou neste domingo, 29 de maio, o 31º Carijo da Canção Gaúcha, Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul. O evento, que ao longo de sua história já recebeu milhares de carijeiros é marcado pela valorização da cultura regionalista.
No total, 28 canções subiram ao palco nos três dias de rondas classificatórias, das quais 16 delas tiveram a oportunidade de concorrer à premiação máxima, além de fazer parte das composições que integrarão o CD e DVD oficial do evento. De todas as melodias apresentadas apenas uma foi a grande vencedora.
Os intérpretes Marcelo Oliveira, Shana Muller e André Teixeira sagraram-se campeões do festival, com a composição ‘A Alma índia do mate’, recebendo premiação em dinheiro, mais o cobiçado Troféu Soldado Pé-no-Chão. A canção retrata a história do chimarrão no Rio Grande do Sul. Além disso, a música vencedora também premiou nas categorias Melhor arranjo vocal, Melhor composição sobre a temática da erva-mate e Melhor instrumentista, com Rodrigo Maia, no contrabaixo.
As demais premiações de segundo e terceiro lugar, respectivamente, foram entregues às composições Fios, interpretada por Leonardo Paim e Tropeadas, interpretada por Nilton Ferreira. Leonardo Paim também recebeu o troféu de melhor intérprete e a música Fios também ficou com o troféu de Melhor trabalho poético. O Melhor arranjo instrumental foi para a música Em noites feias. O Melhor trabalho sobre a história de Palmeira ficou com a música Memorial de pátria e rincão. O Melhor tema ecológico foi para a música ‘Romance do pingo d’água’. Muito aplaudida pelo público, a música palmeirense ‘O tal exame do mormo’ recebeu a premiação de Música mais popular, voto concedido pela imprensa que realizou a cobertura do evento.
Os quatro dias de evento mostraram a importância do festival, destacando compositores, intérpretes e músicos, além de revelar tantos novos talentos. O coração do tradicionalismo bateu mais forte em Palmeira das Missões. Em todas as noites de Ronda teve muito mais do que apenas música gauchesca, mas também, muito chimarrão, churrasco e novas amizades.
Segundo o vice-prefeito e presidente do Carijo, Delfino Suzano Junior, aproximadamente 100 mil pessoas prestigiaram o evento e tiveram a oportunidade de engrandecer o trabalho de músicos, compositores, intérpretes, comerciantes e artesões de todo o estado. Junior completou dizendo que o evento cumpriu o objetivo esperado, pois, apesar das díficuldades econômicas que a sociedade está passando, a população adotou o Carijo como a maior festa do município.
                           





Fonte: Assessoria Carijo.
+ Mais Informações ››››››

Nonoai: Visitação da EXPONAY superou 20 Mil pessoas

O Prefeito Municipal de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, anunciou na manhã desta segunda-feira, (30) que o público visitante da 6ª EXPONAY foi estimado em 20 mil pessoas. “Fizemos uma avaliação positiva de todos os setores da Expo-feira. Mas acreditamos que tanto os expositores, quanto as pessoas que visitaram a feira se surpreenderam com o evento. Basta a nós apenas a agradecer a todas as pessoas que colaboraram para a realização do evento incluindo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ACISA e Emater”, disse Edilson.
A Exponay 2016 foi realizada entre os dias 26 e 29 de maio no Complexo Esportivo de Nonoai e apresentou as potencialidades da microrregião na área comercial, industrial e agronegócio.










Fonte: PN Notícias
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1502 de 30-05-2016

+ Mais Informações ››››››

711 - 30 DE MAIO, SEG - A ACOLHIDA DO AMOR

+ Mais Informações ››››››

Banda Barbarella encerra a programação da EXPONAY

A Feira Comercial, Industrial e do Agronegócio de Nonoai, EXPONAY que iniciou dia 26 de maio encerra na noite de hoje, (29). A Comissão Central Organizadora da Expo-feira destacou que a movimentação foi intensa nos três dias de evento, tendo hoje ainda uma boa expectativa de público, já que é o último dia do evento. O fechamento dos stands e encerramento da visitação da feira está previsto para às 20 horas.
Conforme o cronograma da programação de shows, às 14 horas será realizado o Baile da Terceira Idade com animação do Trio Alegria. Às 19 horas e 30 minutos show com A Fantástica Fábrica e às 21 show baile de encerramento com a Banda Barbarella.
O evento está sendo realizado no Complexo Esportivo de Nonoai.
Na noite de sábado a expo-feira recebeu no palco de shows a dupla Renan & Ray e Vitor Hugo e Samuel.
Fonte: PNNOTICIAS


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/