sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bolo de beterraba













Ingredientes
3 beterrabas
1 xícara de óleo
3 ovos
2 xícaras de trigo
2 xícaras de açúcar
1 tampinha de fermento
Cobertura:
3 colheres de sopa de achocolatado
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
Massa:
Bata no liquidificador as beterrabas, os ovos e o óleo
Em uma tigela peneire os ingredientes secos e posteriormente, misture os ingredientes que foram batidos no liquidificador
Coloque em uma forma própria para microondas untada com óleo e programe 10 minutos ou coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos
Cobertura:
coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar

+ Mais Informações ››››››

Funcionários são feitos reféns em assalto a banco em Erechim

Dois criminosos foram presos e ninguém ficou ferido

Dois homens foram presos ao tentar assaltar uma agência do banco Sicredi em Erechim, no Alto Uruguai, na manhã desta sexta-feira. A dupla fez a gerente e mais três funcionários reféns por cerca de 40 minutos antes de se entregar. Esta foi a primeira vez que a cidade registrou uma ocorrência deste tipo.

Segundo a Brigada Militar (BM), tudo começou por volta das 8h15min quando a gerente chegava à agência na avenida José Oscar Salazar, a principal do bairro Três Vendas, na saída de Erechim para Barão de Cotegipe. Ela foi surpreendida por dois homens e rendida. 

Os criminosos entraram no prédio com a gerente e logo renderam o vigilante, dois funcionários e uma pessoa responsável pela limpeza do prédio. A BM não soube precisar quem avisou a polícia, mas forças policiais civis e militares foram acionados e cercaram o prédio. 

A agência bancária foi isolada e o cerco atraiu a atenção de centenas de pessoas, principalmente, pelo fato da existência de reféns. No decorrer das negociações, os assaltantes liberaram a gerente e a pessoa responsável pela limpeza da agência. Depois de cerca de 40 minutos, os dois homens decidiram se entregar. 

Fonte: José Ody
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Programa da Crehnor edição do dia 12 de setembro de 2014



Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras vive a Semana Farroupilha

O acampamento Farroupilha , que acontece no mês de setembro, reúne várias pessoas ligadas às tradições gaúchas.
Na cidade de Três Palmeiras, os piquetes estão quase prontos, próximo a praça 12 de Maio. O início das atividades será no dia 13 de setembro, às 10:00 horas ,com acendimento da Chama Crioula no Cemitério Municipal de Três Palmeiras  e desfile dos cavalarianos até o CTG Coxilha das Palmeiras, onde acontecerá a abertura da Semana Farroupilha e uma homenagem ao Patrono 2014 do  CTG Coxilha das Palmeiras o Sr.Juvenal Segalla.
Os encontros que vão acontecer nós próximos dias, fazem parte das comemorações da Semana Farroupilha, marco da Guerra dos Farrapos (1835-1845) e da proclamação da República Rio-Grandense (1836), e é uma forma de manter acessa a tradição gaúcha, com rodas de chimarrão, comidas típicas, costumes, danças e lendas.














Texto e fotos:Elisete Bohrer






+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1126 do Dia 12 de setembro de 2014

Destaque desta edição.                  

Mais três morrem vítimas de gripe no RS
Receita Federal apreende 10 kg de maconha em ônibus com destino a Passo Fundo
Mau uso da lente de contato causa doenças e até cegueira
Funcionários são feitos reféns em assalto a banco em Erechim
Choque mata adolescente de 15 anos em Tiradentes do Sul




Apresentado Por: Alcione Gondorek 



+ Mais Informações ››››››

Programa Falando em Saúde Edição do Dia 12 de setembro de 2014

Apresentado Pela . Psicóloga Rosane Alves dos santos



Postado Por: Alcione Gondorek


+ Mais Informações ››››››

Pilar de ponte que liga Oeste de SC a RS tem risco de ruir, segundo Dnit

Um dos pilares da ponte que liga Palmitos, no Oeste catarinense, a Iraí, no Rio Grande do Sul, tem risco de ruir, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A empresa contratada para manutenção emergencial tem até dezembro para terminar a obra. O governador em exercício de Santa Catarina foi até Brasília nesta quinta-feira (11) pedir agilidade nos trabalhos.
Mergulhadores contratados pelo Dnit constataram que os problemas estruturais em um dos pilares eram mais graves do que pareciam inicialmente e há risco dele ruir. A empresa contratada para manutenção emergencial foi autorizada a trabalhar em três turnos e tem até dezembro para finalizar a obra.
O governador em exercício, desembargador Nelson Schaefer Martins, pediu no Dnit agilidade nas obras de reparo na travessia na BR-386, mas ouviu que os problemas comprometem a estrutura. Até a recuperação total, a ponte ficará fechada.
Foto: DNIT/Divulgação

Do G1 SC
+ Mais Informações ››››››

Choque mata adolescente de 15 anos em Tiradentes do Sul

Uma adolescente de 15 anos morreu após receber uma descarga elétrica enquanto manuseava uma antena parabólica, na tarde desta quarta-feira, 10 de setembro, em Tiradentes do Sul. 
A fatalidade ocorreu por volta das 16h nos fundos da casa onde a jovem morava, localizada na Avenida Tiradentes, no centro da cidade. Ana Paula Gebing Walbrinck foi encontrada morta no local.
Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encaminhado para necropsia em Três Passos e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. De acordo com a polícia, familiares serão ouvidos.
Fonte:Portela Online
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

RS terá nova jornada com chuvas nesta sexta-feira

Instabilidade ocorre antes de final de semana com forte calor no Estado
O dia começa com tempo bom e frio na Metade Sul e parte do Oeste, mas no decorrer do período, a nebulosidade aumenta e chove. A instabilidade deve se agravar principalmente no fim de tarde e início da noite, com pancadas fortes localizadas e trovoadas.
No Centro do Estado, inclusive Porto Alegre, o dia vai ter o predomínio da nebulosidade e chuva, que pode ser forte e com trovoadas entre a madrugada e de manhã. O dia começa frio, mas aquece. Na Metade Norte, a sexta começa com precipitação, mas no decorrer do dia o sol aparece com nuvens na maioria das localidades e esquenta muito, com calor à tarde.
As mínimas rondam 6°C em Santana do Livramento e 7°C em Bagé. As máximas, por sua vez, devem atingir 31°C em Santa Rosa e região. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 21°C.
A atuação de uma frente que era fria e passou a ser semiestacionária sobre o Rio Grande do Sul, trazendo volumes de chuva altos para diversas regiões. Nesta quinta, os acumulados mais fortes se concentraram na Metade Norte, onde a instabilidade atuou durante o dia, já que na Metade Sul ocorreu a esperada melhora do tempo com o retorno do sol.
Cidades da Grande Porto Alegre chegaram a ter volumes acima de 70 mm desde a quarta-feira, o que equivale a metade da média do mês de setembro, que possui a segunda maior média mensal de precipitação na climatologia anual. Em Porto Alegre choveu menos, perto de 50 mm em alguns bairros, mas houve alagamentos isolados.
No fim de semana, pancadas de chuva até ocorrerão no Sul e no Oeste, mas o sol aparece com nuvens e calor no sábado. O domingo será de marcas de até 35ºC nos vales. No fim do dia, há risco de temporais.
Fonte: Metsul
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Ameaça

SUMÁRIO: 6ºGPM/2014.
NOME DO MUNICÍPIO: Três Palmeiras
DATA/HORA: 11 Set 2014 14h50min
FATO: Ameaça
LOCAL: Rua 13 Maio nº872
PROVIDÊNCIAS: BO-COP Nº 3421563

Histórico:Compareceu neste OPM Srª E. de F. M, relatando que seu filho L.F de 10 anos de idade se desentendeu e se empurraram em sala de aula com outro garoto de nome G. filho de M. H.de L, ;após fato M. L.,  fez ameaças de morte contra E. e seus familiares. foi confeccionado BO-COP correspondente ao fato.

SUMÁRIO: 6ºGPM/2014.
NOME DO MUNICÍPIO: Três Palmeiras
DATA/HORA: 11 Set 2014 16h30min
FATO: Ameaça
LOCAL: Rua Etelvino Prestes, 48
PROVIDÊNCIAS: BA N° 3266698-BO COP Nº3435406

Histórico: Esteve neste OPM o Srº C. M. C, relatando que na data 09/11/2014 por volta das 13:30Hs esteve no seu local de trabalho o indivíduo J. M, morador da cidade de Trindade do Sul lhe cobrando um cheque que a vítima havia largado em Trindade ;C. , informou que saldaria o valor em data posterior e pagaria juros;momento que J, lhe disse;¨Voce me paga logo ou o Bixo vai pegar¨;Foi então efetuado BO COP correspondente ao fato mencionado.


Trans. 3º SGT PERETI
Fonte:OPM Nonoai
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 568 dia 12 de setembro de 2014

Ouça nesta edição:
Estado publica a Lei Kiss;
Aves da Amazônia estão migrando para o Pantanal;
DAER visita estradas que fazem parte do plano de obras do Governo do Estado;
Patrão de CTG afirma que realizará casamento mesmo após incêndio.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/