terça-feira, 31 de março de 2015

Passo Fundo já tem mais de 140 focos do mosquito da dengue e três casos confirmados da doença

A guerra contra o mosquito da Dengue continua no Rio Grande do Sul. Após a morte de uma mulher de 41 anos, vítima da doença, na Região das Missões, o Estado ficou em alerta. Passo Fundo, rota de pessoas das mais diferentes regiões, tem hoje confirmados mais de 140 focos do mosquito transmissor da Dengue, e do mosquito transmissor da febre Chicungunya espalhados por, praticamente, toda a cidade.
A chefe do núcleo de Vigilância Ambiental de Passo Fundo, Ivânia Silvestrin, explicou que os focos correspondem a locais diferentes e que têm o mosquito.
O inseto por si só não contém a doença, mas é o transmissor, caso pique uma pessoa contaminada. O alerta acontece porque a cidade teve confirmado ontem o terceiro caso da doença, todos contraídos fora do município, em áreas afetadas. Ela explicou que as três pessoas já estão recebendo tratamento e apresentam quadro estável.
O município seguiu o protocolo e também já realizou o fumacê em um raio de 150 metros das casas destas pessoas. Ivânia Silvestrin explicou, ainda, que a cidade não pode realizar o fumacê em todas as áreas, pois é preciso respeitar o protocolo do Estado, sendo autorizada a medida somente se houver um caso de contaminação em Passo Fundo.
Com relação ao mosquito transmissor da doença Chikungunya, ainda não existem casos de contaminação na cidade, mas o comportamento e aparência deste inseto são muito parecidos com o mosquito que transmite a dengue. Por este motivo é recomendado continuar com a eliminação de ambientes que propiciem o desenvolvimento do mosquito, como locais com água parada ou lixo.
Fonte: Portal In Foco
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Termina na terça-feira prazo para pagamento antecipado do IPVA 2015

Vence hoje o prazo para o pagamento antecipado do IPVA 2015 com o desconto de 1% sobre o valor do tributo. Além dessa dedução, o motorista pode receber as bonificações por ser Bom Motorista (10% a 15%) e do Programa da Nota Fiscal Gaúcha (de 2% a 5%). Também vence a terceira parcela dos condutores que optaram por parcelar ainda em janeiro. A partir de amanhã, os contribuintes devem ficar atentos para os vencimentos do imposto entre os meses de abril e julho, conforme a placa do veículo. Do total que é arrecadado com o IPVA, 50% é destinado às prefeituras.
Serviço
 Pagamento: o proprietário de veículo automotor fabricado a partir do ano de 1996 deve apresentar certificado de registro e licenciamento de veículo. Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT), licenciamento e multas de trânsito;
Onde pagar: Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi e Banco do Brasil (somente para clientes).
Fonte: Portal In Foco
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição Do Dia 31 de Março De 2015

* Governo e Sebrae assinam termo para beneficiar produtor de baixa renda
*Receita recebe mais de 6,1 milhões de declarações do Imposto de Renda
*Oito casos de meningite bacteriana foram registrados no RS em 2015
*Concessionária seleciona alunos para curso de eletricista da rede no RS
*Depósitos judiciais podem auxiliar o Estado por apenas mais um mês
*Novas regras do Fies passam a valer a partir desta segunda-feira

 


Apresentação e Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Visita Dos alunos e Professores Da Escola De Educação Infantil Pingo De Gente a Rádio Comunitária Liberdade

Na manhã desta terça-feira, a Radio Comunitária Liberdade Fm 104.9, no Programa Estação Da Manhã, teve a honra de receber a ilustre visita da escola de Educação Infantil Pingo De Gente, aonde os Alunos estavam acompanhados das Professoras Marcia e Greice.
Onde os alunos interagiram com a Radio, com alguns alunos falando ao vivo com o locutor Isael Smieski, e conheceram as instalações, e funcionamentos da Emissora.
Fica o agradecimento especial da Radio Comunitária Liberdade Fm, pela confiança depositada nessa emissora, e sente-se honrada em receber a Comunidade em geral, em especial a Escola De Educação Infantil Pingo De Gente.
Confira as fotos e o Áudio da visita...



Postagem e texto: Izael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Unidade SESC de saúde preventiva chega ao município

Iniciativa oferece exames preventivos a partir da próxima quarta-feira
Nesta terça feira, dia 31 de março, chegou no município de Três Palmeiras a Unidade SESC de Saúde Preventiva. O lançamento oficial acontece no dia 08 de Abril, próxima quarta-feira, as 10 horas da manhã. A iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e Governo Municipal beneficiará a população com exames de saúde até o dia 14 de maio, a unidade móvel está sendo instalada na Praça Municipal.
Após a abertura oficial a equipe iniciará os atendimentos a população. Os municípios de Três Palmeiras e Trindade do Sul firmaram parceria para que a população dos dois municípios seja beneficiada.
Será disponibilizado durante o período de 45 dias, mamografias, ultrassonografias, consultas oftalmológicas, eletrocardiogramas, coletas de preventivos, teste de glicemia capilar e verificação de pressão, tudo de forma gratuita para a população dos municípios de Três Palmeiras e Trindade do Sul.
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 707 do dia 31 de março de 2015

Ouça nesta edição:
A partir do dia 1º, empregador terá de pedir seguro-desemprego pela internet;
Colheita de soja é aberta oficialmente em Tupanciretã, no Noroeste do RS;
Dólar alto pode dar fôlego à economia;
JT entrevista organizadores do evento Pira Cultural;
Ouça o comentário de Bruno Lima Rocha.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/