quinta-feira, 4 de maio de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1226, do dia 05 de Maio de 2017

Edição 1226, do dia 05 de Maio de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 DRIVE

OPÇÃO 02 IVOOX

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Rádios comunitárias cobram direito a acessar verba pública de mídia.

· Testes apontam influência de usina na vazão Salto do Yucumã no Noroeste do Rio Grande do Sul.

· Safra de grãos tem colheita concluída no estado.

· Nova CNH terá QR-Code com informações do motorista.

· Festa da Uva de Caxias do Sul é adiada para 2019 por falta de dinheiro.

· Mercado internacional da carne bovina é tema de palestra do CESURG.
+ Mais Informações ››››››

Programa 086 04-05-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso - Apocalipse 3.14-22


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1732 de 04-05-2017

+ Mais Informações ››››››

Acadêmicos do Técnico em Enfermagem do CESURG realizam atendimentos na Feisa 2017



Aproximar o ensino em aula da realidade que os profissionais enfrentam no mercado de trabalho é um dos diferenciais do CESURG. Durante os cinco dias da Feisa 2017, de 27 de abril a 1º de maio, os estudantes do Curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Superior Riograndense desenvolveram diversas ações com a comunidade no Espaço CESURG na feira. Foram efetuados mais de 100 atendimentos ao público visitante, com aferição de pressão arterial, verificação de temperatura corporal, orientações sobre saúde e esclarecimentos a respeito do curso técnico.

Além disso, os estudantes, professores e técnicos da área distribuíram aos visitantes materiais com informações sobre hipertensão, diabetes e obesidade. A enfermeira Silvana Maria Bertolini, que coordenou o espaço do Curso Técnico na feira, destacou a importância da participação do curso no evento também pelo serviço disponibilizado aos visitantes. “Estamos aqui para divulgar o curso, mas principalmente para prestar atendimentos à população. Essa oportunidade também é muito interessante, pois permite que os alunos aprendam na prática o que ensinamos em aula, sempre supervisionados por professoras”, destaca a profissional. A estudante Eduana Gehlen acredita que a proximidade com a comunidade contribui para uma formação com excelência. “Nós temos um crescimento profissional bem maior, pois atendemos as pessoas e temos a oportunidade de dar atenção a elas, algo que fará parte da nossa atuação profissional”, avalia.

O atendimento realizado pelo Curso Técnico também foi avaliado positivamente pelos visitantes. “Para o aluno é interessante esse contato direto com o seu futuro paciente, além de levar informação para a população. Essa proximidade que o CESURG proporciona do curso com a população dinamiza, faz com que a faculdade esteja mesmo presente na comunidade”, afirma Dulcinéia Haas Wommer, uma das visitantes que buscou atendimento com a equipe do Curso Técnico em Enfermagem do CESURG na FEISA 2017.

Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Mercado internacional da carne bovina é tema de palestra do CESURG

A qualidade da carne comercializada pelo Brasil tem sido tema de debate pelo mundo todo, o que afetou os mercados interno e externo da carne brasileira. Visando contribuir para o debate em torno do tema, na tarde do último sábado (29), o CESURG promoveu a palestra “Mercado internacional de carne bovina: entraves e alternativas”, ministrada pelo professor Dr. Cláudio Alberto dos Santos. A atividade ocorreu no Espaço CESURG na Feisa 2017. Aberta ao público visitante da feira, a palestra também foi acompanhada por acadêmicos do segundo semestre do Curso de Medicina Veterinária do CESURG.

A discussão em torno do tema foi além da medicina veterinária tradicional, aproximando-se também da economia nacional e internacional, bem como do desenvolvimento de políticas sobre a alimentação. A segurança alimentar também pautou o debate, permeando questões como a necessidade de alternativas que devem ser adotadas pelos países para a comercialização de produtos de qualidade. O palestrante ressaltou, ainda, a importância em debater assuntos da atualidade e que afetam diretamente a vida da população. “A carne bovina é o único produto que pode entrar em qualquer país do mundo, inclusive nos ditos ‘países ricos’ por meio da exportação, então precisamos discutir a qualidade dos produtos que estão sendo comercializados”, comentou.

Médico veterinário e doutor em sociologia política, o professor do CESURG possui vasta pesquisa em torno do tema. Sua tese de doutorado, defendida em 2013, foi norteada pelo tema “O Brasil e o mercado internacional de carne bovina no contexto de doenças infecciosas emergentes: uma análise sociopolítica dos programas de sanidade animal e de normativas de segurança”. A iniciativa do CESURG em promover uma palestra desse cunho é reconhecida pelos acadêmicos. “É interessante para nós estudantes sabermos a diferença do mercado bovino no Brasil e no exterior. Nessas oportunidades, também aprendemos ainda mais nas palestras com assuntos específicos do curso e o mercado estrangeiro, que é muito importante para a nossa economia”, afirma Anderson Luiz Bosing, um dos participantes da palestra.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

954 - 04 DE MAIO, QUI - NÃO FICAR REMOENDO AS DECISÕES TOMADAS


+ Mais Informações ››››››

Padre é preso após ser flagrado no bafômetro

Um padre de 52 anos foi preso por suspeita de embriaguez ao volante por volta das 10h desta quarta-feira (3), na BR-470, em Garibaldi, na Serra do Rio Grande do Sul. O pároco conduzia um Renault Sandero em direção a Carlos Barbosa quando foi abordado em uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na altura do acesso à Fenachamp, no km 228 da rodovia.

De acordo com a PRF, o religioso fez o teste do etilômetro, que indicou 0,50 mg/L de álcool expelido pelos pulmões. Por isso, foi preso em flagrante por crime de trânsito, e terá de pagar multa de cerca de R$ 2,9 mil, além de ter a carteira de habilitação suspensa por 12 meses.

O padre não teve a identidade revelada pela polícia, que também não esclareceu o que ele bebeu antes de ser pego. Ele ficará na delegacia até pagar fiança, e depois responderá ao processo em liberdade.
+ Mais Informações ››››››

Comissão da Câmara aprova texto da reforma da Previdência

Depois de mais de oito horas de discussão, a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de reforma da Previdência aprovou o parecer do relator Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). O novo texto, que altera a proposta encaminhada pelo governo ao Congresso, foi aprovado por 23 votos favoráveis, 14 contrários e zero abstenção.

Os parlamentares da comissão vão agora analisar os 14 destaques de bancada apresentados ao parecer, que podem resultar em alterações no texto. Esses destaques terão votação nominal. A intenção do presidente da comissão especial, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), é concluir a votação ainda nesta quarta-feira. Com a apreciação dos destaques, a proposta segue para votação no plenário em primeiro turno. Como se trata de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), é preciso dois turnos de votação na Câmara e no Senado.

A sessão de ontem de votação na comissão especial foi tumultuada e chegou a ser suspensa por três vezes ao longo do dia. Os deputados da oposição atacaram duramente a troca de integrantes da base do governo na comissão para que a proposta fosse aprovada. O deputado Beto Mansur (PRB-SP), responsável por fazer o mapeamento dos votos, fez de ligação de última hora para deputados ausentes na comissão voltassem ao plenário da comissão para votar.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/